VIDA DE MÃE

Que mãe de primeira viagem, ou de segunda, terceira... (Ser mãe é uma constante viagem!!!) e nunca sofreu junto com seu bebê com as temidas CÓLICAS, não sabe o quanto foi abençoada!


No meu caso, as cólicas do Arthur começaram assim que chegamos do hospital.
(É estou cada vez mais acreditando que no hospital eles dão algum mata leão nos bebês que quando vão embora, o efeito vai junto...)



Foram dias e noites em que ele chorava e até gritava de dor! E eu desesperada, sem saber o que fazer. Ainda não tinha ido na primeira consulta com o pediatra, então as dúvidas e temores eram enormes!
Tentei de tudo! Massagem, ginastiquinha, passear pela casa, Funchicórea, e até Tylenol Bebê, mas parece que nada fazia efeito!
O primeiro mês foi assim... Nada adiantava e me restava orar e estar sempre dando carinho a ele.



Hoje, prestes a fazer dois meses, ele ainda sente bastante dor, mas nada comparado a antes! Com uma massagem, ginastiquinha e com a dica que darei a seguir, tem resolvido e o Arthur tem ficado tranquilinho!!
A única coisa que o tira do sério é o refluxo!



A minha dica é quando a cólica apertar ou o bebê estiver muito agitado, nada melhor do que, como nós chamamos aqui em casa, um bom "ofurô"! O famoso banho de balde (rs) ou Tommy Tube.





 Ganhei do meu pai e tenho utilizado quase todo dia! Não compensa o banho, mas é ótimo para relaxar! Arthur adora e agora que está começando a sorrir, tem dado lindas gargalhadas durante seu "ofurô"!





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!