VIDA DE MÃE


Antes de ser mãe, eu não fazia ideia do que era o tal “amor de mãe”. Poderia achar bonito, sincero, exagerado, qualquer coisa, mas não sabia da sua dimensão! O milagre da vida é realmente uma benção de Deus! É o maior dom, o maior privilégio que podemos ter, gerar uma nova vida!
Fico pensando, como é possível que a partir de uma célula tão pequenina e única, é formado um novo ser! Um ser totalmente diferente de mim, mas que carreguei durante 9 meses e desde então  é completamente dependente de mim!!
Qual não é a minha responsabilidade como mãe, de, desde o primeiro instante, me dedicar a esse novo ser! Cuidar da minha saúde enquanto ele estava aqui dentro para que tudo corresse bem, e agora cuidar dele, com todo amor do mundo para que ele seja uma pessoa melhor que eu!
Saber que seria mãe, ao mesmo tempo foi emocionante e assustador!!! Não se tem noção da grandeza dessa simples frase: “Vou ser mãe!” E agora???
Nos primeiros meses senti um misto de alegria e desconfiança, de temor e esperança! Como assim, tem um bebê aqui dentro!! Não o vejo, minha barriga não aparenta, ele não mexe! Será que ele está mesmo aqui¿ Será que no próximo ultrassom eu o verei, ou descobrirei que tudo não passou de um sonho?
Com o tempo a ficha vai caindo (muito devagar, pois até hoje ela não caiu completamente), a barriga vai crescendo e você se dá conta que logo mais terá um filho nos braços!  Adeus menina mimada e bem vinda MÃE! MÃE!!!            
Se Deus me permitiu ter essa benção, é por que Ele tem algo a mais para mim! É por que Ele acredita que serei uma boa mãe!
Ser mãe é viver em constante alegria!
É achar a melhor coisa do mundo acordar as 6 da manhã com um sorriso (banguela!!) que te faz perder o chão!
É abdicar das suas antigas prioridades, para ter uma mais importante do que qualquer outra: SEU FILHO!
É se sentir poderosa por dar o alimento, a saúde!
É fazer dos simples momentos, os mais especiais!
É se tornar forte do dia para a noite!
É acreditar na vida! E ter esperança nela!
Ser mãe é saber que um dia eles vão, mas que voltarão, numa versão melhorada de você!





SER MÃE É ACREDITAR QUE DEUS EXISTE E QUE ELE TEM UM PROPÓSITO PARA VOCÊ!

4 comentários:

  1. Fantástico Amor, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Filha... a vida é assim... repleta de surpresas gostosas e um filho é, sem dúvida, a MELHOR de todas... que Deus abençoe....s.

    obs.: consegui postar com meu nome... escolher um perfil... agora vou sempre postar... Ju... ve se vc consegue mandar email quando postar algo... ai vejo com mais frequencia... beijos e te amo

    ResponderExcluir
  3. Lora, acho que se vc cadastrar seu email aqui do lado, vc receberá um email sempre que eu postar!!
    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!