VIDA DE MÃE

Oi gente!
Hoje eu vim aqui contar pra vocês um pouco sobre a minha GRAVIDEZ!

Bom, eu sempre quis ser mãe, era um grande sonho meu! Eu amo crianças, sou professora de educação infantil e tenho paixão por aqueles serzinhos! Mas eu confesso que não planejava ter filhos no momento! 2011 seria um ano para guardar dinheiro para o casamento, casa e etc... Planejava trabalhar em duas escolas para aumentar a renda...
Na primeira semana de fevereiro veio a surpresa:

Fiquei sem chão, não sabia o que fazer! Era uma mistura de felicidade, com medo, com "o que foi que eu fiz?"!!
Graças a Deus eu e o Má recebemos todo apoio das nossas famílias o que foi muito bom!

A minha gestação, no geral foi bem normal! Nos três primeiros meses enjoei bastante! Passava muito mal no trabalho! Eu sentia muuuuito sono, chegava a dormir sentada! Mas quando completei o terceiro mês, tudo passou! Foi tudo muito tranquilo!

O primeiro ultrassom foi feito com 9 semanas e eu já consegui ouvir o coraçãozinho dele! Foi uma emoção muito grande, saber que tinha uma vida sendo formada dentro de mim!
  O segundo, eu fiz na 14ª semana, foi o morfológico, onde deu pra ver todos os órgãos, as medidas, etc.
O terceiro o último ultrassom foi com 23 semanas e foi quando eu descobri que era um menino!

Minha barriga cresceu rápido, mas eu não engordei muito, por isso não perdi tanta roupa!

 É muito estranho um dia acordar mãe! É engraçado como tudo muda na nossa cabeça! As prioridades da vida, os pensamentos, as atitudes, tudo muda!
Amar um ser que você ainda nem viu... E como você ama!!
Você já cria garras para defendê-lo! Fica ansiosa pelo primeiro chute! Eu senti com cerca de 20 semanas e a partir daí ele não parou mais!

Uma das coisas mais estranhas é quando você já não enxerga mais os seus pés! Ou então quando você acha que está "tuuudo ok" e não consegue mais se equilibrar! e quando você vai levantar da cadeira ou sair do carro e precisa de um "empurrãozinho"!?

É uma descoberta constante!

O segundo trimestre da gravidez foi super tranquilo, eu conseguia fazer tudo, tinha bastante pique, estava trabalhando normalmente!

Quando começou o último trimestre, a barriga começou a pesar, o cansaço predominou! Como vocês podem ver minha barriga ficou ENORME! E tudo ficou mais difícil! Tive que parar de trabalhar umas duas semanas antes de ter o Tutu, inchei mais e comecei a sentir uma dor insuportável nas mãos! Tive a síndrome do túnel do carpo, devido ao inchaço que comprimiu um nervo do pulso... Nossa era muita dor!

Nas últimas semanas eu só queria ficar deitada! Ou melhor, sentada, pois deitada me dava uma falta de ar tremenda!

Eu nunca tive nenhuma complicação, dor, contração, NADA! Graças a Deus!
Tudo correu muito bem!

No próximo post de "VIDA DE MÃE" eu conto sobre o meu parto ok?
Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!