VIDA DE MÃE

 Dando continuidade ao post sobre a minha gravidez (aqui), hoje quero falar um pouco sobre o meu parto!!
Para as futuras mamães que passarão por esse momento e ficam com aquela expectativa, medo, empolgação, vou falar sobre a minha experiência!!
Eu e futura vovó antes de ir para o hospital!
Eu confesso que o meu parto foi um parto sem muita "empolgação"!! Durante a gestação eu tive algumas palpitações, que no dia-a-dia não interferem em nada, mas para realizar um parto normal, poderiam trazer complicações, caso eu passasse mal e o processo tivesse que ser interrompido, trazendo problemas para mim ou para o Tutu. Na dúvida, meu obstetra preferiu um parto agendado.
Eu queria sim que a minha bolsa tivesse estourado numa madrugada, que eu tivesse que correr para o hospital, sentir UMA ou OUTRA contração (olha a louca!), mas não! Meu parto foi o mais tranquilo do mundo!!
Mamãe e papai tentando esconder a ansiedade!
Foi como se eu tivesse ido para uma consulta de rotina e saído com um pacotinho!
Lembrancinhas
Mala da Maternidade


Para evitar o rompimento da bolsa, contração, dilatação alta e um trabalho de parto normal, eu marquei o parto para a 38ª semana de gestação, exatamente no dia que eu completaria 38 semanas. Poderia sim ocorrer do Tutu vir antes (a partir da 35ª semana a gente já fica achando que o bebê vai nascer a qualquer momento, o que pode acontecer!), mas ele resolveu esperar, apesar de já estar encaixadinho!
A minha cesárea foi marcada para a partir do meio dia, entre 12:30, 13h... Tive que chegar no hospital às 8:30 em jejum de umas 7 ou 8 horas (eu só pude tomar um suco doce bem cedinho para não ficar com hipoglicemia, já que a gente só come beeeeeeeeeeem depois).
Foi muito tranquilo, eu já tinha preparado a papelada da internação com antecedência, então foi só chegar e aguardar. Como não havia quarto disponível de manhã eu só iria para um quarto depois do parto.
"Tá tudo tranquilo!"
Primeiro eu passei por uma avaliação, para medir pressão, tamanho da barriga, perguntas de rotina etc... Depois eu já fui encaminhada para o centro obstétrico. Dá um nervoso!!!
Já me despedi de todo mundo, pois só os veria quando fosse para o quarto!
Você fica sozinha lá, esperando... E o tempo não passa!!!!! Eu ficava conversando com a minha barriga, sentindo o Tutu mexer e imaginando que em algumas horas ele estaria nos meus braços, que eu conheceria seu rostinho, sentiria seu cheiro! Nossa esse é um momento de muito nervoso, mas um nervoso "bom".

Lá você troca de roupa, coloca aquela camisola liiinnnnda, a touca, a proteção para os pés e aguarda.
O anestesista chefe me chamou e explicou como seria todo o procedimento da anestesia. Gente, era um senhorzinho que só faltava dormir enquanto falava! E meu coração ia acelerando!
Aí me colocaram de novo na salinha para esperar! E não tinha relógio, eu não sabia que horas eram! Só tive uma noção pois na salinha tinha uma TV e estava passando Caverna do Dragão! hahahaha
Hoje, toda vez que passa esse desenho eu lembro daqueles momentos únicos!!

Depois de muita espera, eu escutei a voz do meu médico!! A enfermeira veio e disse "Pronta? Chegou a hora!" GENTE, DÁ UM FRIO NA ESPINHA!! UMA VONTADE DE QUE COMECE LOGO, MAS TAMBÉM UMA VONTADE DE FUGIR!!

Na sala de cirurgia você fica imaginando milhares de coisas! Eu ficava observando tuuuudo! O que o médico falava com as enfermeiras, quem entrava, quem saía...
O pessoal era muito simpático e transmitia muita segurança!

Chega a hora da temida anestesia!!! Você fica numa posição meio incômoda, por causa do barrigão, curvada para frente e RELAXADA (ah tah!!!)
O anestesista explicou como iria aplicar e pronto! Se eu disse que não doeu nadinha, eu estarei mentindo, mas é uma dorzinha tão suportável, é tão rápido! O que dói mesmo é a que tomamos na mão, onde ficamos recebendo os remédios durante a cirurgia. De resto, futuras mamães, é tranquilo!

Na hora que o médico terminou a anestesia, minhas pernas já começaram a formigar, já me deitaram, cobriram minha visão e eu só sentia um mexe daqui, mexa dali, mas não tinha controle de nada!!

Ai começa tudo!
É estranho pois você sente que estão mexendo e parece que vai doer, que você vai sentir cortar, mas não se sente NADA!!
O primeiro encontro!
Quando já estava quase na hora eles chamaram o Má para assistir (e filmar!!!)!
A partir daí foi super rápido! Em cinco minutos eu vi pelo refletor uma perninha aparecer!! (Sim, se você ficar olhando na luz, consegue ver o que rola lá em baixo hehehe)
FOI A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO!!!!!  Não existe explicação para isso! Nem adianta eu ficar aqui querendo contar, não dá! Só digo que é único, maravilhoso, especial divino! Você sente Deus mais forte do que nunca! É muito bom!
Bom, depois de muito remelexo (é, por que parece uma massagem modeladora na barriga!!!), seu bebê está lá, do seu lado, sentindo seu cheiro!
Primeira foto em família!
Olha, acho que no todo, desde a minha entrada na sala de cirurgia até o Tutu nascer e acabar a tudo foram cerca de 20 a 30 minutos!
Em dois momentos eu me senti um pouco mal. Um antes do Tutu nascer, uma náusea muito forte, mas que logo passou e depois novamente, mas os médicos disseram que é normal!
Eu fui para a sala de recuperação e só iria para o quarto quando conseguisse dobrar os joelhos. Nossa, quando eu senti o meu dedão do pé, eu ficava mexendo sem parar, para ver se ia mais rápido!!
Eu fui para o quarto e cerca de 50 minutos depois Tutu chegou!!
Agora sim: mãe! A primeira noite.
Aí é só alegria, vida nova!
Fiquei três dias no hospital. A recuperação foi ótima! No primeiro dia andava com certa dificuldade, mas logo estava normal!!
O primeiro banho, a primeira noite, é tudo meio estranho, mas estar com o seu bebê é muito melhor! Compensa qualquer dor!
Eu assustei quando fui embora, com o tamanho da barriga! Parecia que tinha ficado um bebê perdido por lá! Achava que nunca mais ia voltar ao normal! MAS VOLTA!!!!!!!!!
Não, não tem mais bebê aqui dentro =/
Enfim, ser mãe é maravilhoso! Uma sensação única! Escrever aqui e lembrar de cada momento dá uma saudade enorme!!! Mas olhar aqui do lado e ver meu bebê, MEU BEBÊ, saudável, lindo, nanando, não tem preço!!

Essa foi a minha experiência!
MARAVILHOSA! Por mim repetiria toda semana!!
Toda vez que assisto o vídeo choro horrores!!!
Hora de ir para casa!!

Espero que tenham gostado!!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.