COISAS DE MULHER

É muito importante cuidar do corpo durante a gestação!
Para quem sempre ouviu mas nunca acreditou, acredite: depois que se tem filho, o corpo pode até voltar como era antes, mas ficam várias "marcas" da gestação.
Eu sempre procurei cuidar do meu corpo na gestação. Não fiz exercícios, mas fiz várias drenagens, comprei cremes e utilizei até o último dia.
Mesmo com todos os cuidados, eu percebi que o organismo é quem manda! No último mês, as temidas estrias apareceram, mas aquelas vermelhas, que nós temos a esperança de fazer sumir!! Eu continuei passando os cremes e decidi que assim que Tutu nascesse, procuraria uma dermatologista!
No dia do parto eu tive uma grande surpresa! Grande e chata! Quando fui tomar banho percebi as temidas na barriga! E já brancas, ou seja, conforme-se Juliana...
Olha só, eu engordei 12kg na gestação, e desde o parto eu perdi cerca de 16kg! Estou ótima, mas o corpo não é mais o mesmo.

Vamos às mudanças:
A cicatriz da cesárea - Apesar de o processo de cicatrização acontecer super rápido e sem dor nenhuma, eu fiquei com queloide =/;
Firmeza da pele - é impressionante, mas, pelo menos comigo, todo corpo cria uma leve flacidez! Não apenas na barriga! Pernas, glúteo, barriga e seios passaram a conhecer a lei da gravidade!
Estrias - como já disse, as bonitas apareceram nas coxas, seios e barriga =/;
Cabelos - Eu sinto que falta muita vitamina no meu corpo! E vejo refletido nos meus cabelos, por exemplo. Eles estão caindo muito e ficam com aquela aparência fraca, sem vida;
Saúde - É impressionante o quanto a amamentação suga a nossa energia! Eu nunca fui um exemplo na hora da alimentação e hoje vejo o quanto isso me prejudica! Não comer nas horas certas, não comer as coisas certas, faz muuuuuita diferença!!

O que eu tenho feito:
Cicatriz - Fui na dermatologista quando Tutu completou 3 meses, e desde então uso uma pomada em gel para tratar a queloide. Não senti tanta melhora, mas ainda é muito cedo para qualquer opinião;

Firmeza - Tenho ido à academia e utilizado alguns cremes (um que já até postei aqui). Ainda é muito cedo também, mas não posso deixar para depois, então continuo usando tanto o creme para firmeza (que não está dando tanto efeito), quanto os cremes que já utilizava na gestação;
Estrias - as vermelhas uso cremes manipulados, receitados pela dermatologista! Se você sobre do mesmo mal, procure um médico, não saia usando qualquer coisa. Ele vai saber indicar o produto certo! Ah, os cremes não interferem na amamentação! Já as brancas... Sem comentários...
Cremes que já utilizava e continuo usando
Cremes manipulados
Cabelos - Além de cortar bastante, tenho feito o tratamento intensivo (o shampoo bomba, que já postei aqui), que tem deixado meu cabelo mais saudável!
Saúde - Tenho tentado comer mais (mas e muito difícil) e comer melhor (outra grande dificuldade). Peco na hora das frutas e fibras, mas estou tentando! Bebo muita água (muita mesmo!!) Sobraram também algumas cartelas da vitamina que eu tomava na gestação, então eu tenho tomado também!
Vitamina!



Antes de tomar qualquer atitude, consulte um médico! Tudo o que disse aqui, se refere a mim! O que eu faço, pode não funcionar para você! Mamães, não brinquem com a saúde, seu bebê precisa 100% de você!!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.