VIDA DE MÃE

Semana passada, Tutu completou 4 meses! (Como passa rápido!!)
Percebi que foi um mês de muitas descobertas, muitas conquistas!!

Começamos a sair mais com ele, para shoppings, passeios, etc e fomos observando sua rotina.
Ele já tinha uma rotina de mamar de 3 em 3 horas, tirar algumas sonecas de tarde, dormir cedo e a noite toda. Nesse mês, notei o quanto ele é suscetível às mudanças!
Ele está super participativo na rotina do dia-a-dia, não tem dormido mais à tarde, apenas uma vez ou duas sonecas de 30 minutos no máximo! (Haja energia gente!!)
Tem se mostrado um garoto risonho e feliz! Já está dando até gargalhadas!!! Mas que na hora em que está irritado, ninguém segura!!!
As dores passaram e ele chora quando está realmente incomodado com alguma coisa, com o refluxo ou quando fica sem atenção! Ele quer passear, ver tudo! Ficar parado não é com ele!
Quando saímos para passear ele fica super sério, observando tudo! Mas é só alguém começar a conversar com ele, que ele solta aquele sorriso banguela!!!

 Já passeamos com ele em shoppings, parque, festas infantis, restaurante, igreja, etc.. Ele parece gostar bastante do movimento, porém notamos que quando fugimos do horário dele dormir, ele fica muito agitado!

Por algumas vezes, acabamos chegando tarde em casa, e desde então ele tem acordado à noite. Nos primeiros dias ele chegou a acordar 5 vezes!! Até percebermos que era por causa do horário, ele já estava meio confuso! Desde então estamos voltando com os horários dele dormir! Agora ele acorda apenas uma vez durante a noite, ou nem acorda mais! A gente acha que a nossa rotina não interfere na vida dele, mas interfere, e muito!!! (Vivendo e aprendendo!)
Ele já quer pegar os objetos, tocar nos rostos e levar tudo à boca (fase oral, você existe!!!!) Não tem total controle para pegar e direcionar à boca, mas está aprendendo!
Já está com o pescoço bem seguro! A cabecinha bem ereta!! Não quer mais sentar e se apoiar, fica fazendo força para frente!!! 
Ele se mexe muuuuito! Adora ficar de pé!!




 Ele adora crianças! É impressionante quando ele vê ou escuta uma criança! Ele não para de olhar, ri, quer pegar!! Está começando a se socializar! É tão lindo!

Arthur e Fefê se conhecendo!

É incrível poder acompanhar cada mudança no seu desenvolvimento! De um dia para outro algo muda, ele aprende alguma coisa! Papais e mamães têm um papel fundamental em todo esse aprendizado! É muito gostoso e gratificante!
Ele está grandão e pesadão! Super saudável graças a Deus! Com 63cm e 7,120kg! Mamando só no peito!

Bom, daqui a pouco eu volto para postar mais sobre a minha razãozinha!

Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!