VIDA DE MÃE


Quando as minhas aulas da pós começaram, eu levava o Tutu comigo, para amamentá-lo, mas era muito cansativo pra ele, pois ele ficava muito agitado. Então, passei a tirar leite e deixá-lo em casa.
No começo, eu tirava manualmente. Demorava muito e cansava! Passei para algumas bombinhas manuais, mas não resolveram nada!
Comecei a pesquisar sobre as bombas elétricas e me interessei muito, pois já não aguentava mais passar horas para tirar uma mamadeira! Fiquei imaginando quando precisasse tirar mais de uma mamadeira por dia! SOCORRO!
Então encontrei algumas marcas e também descobri que se pode alugar algumas bombas. O aluguel é mensal. Você deve comprar um kit (que tem contato direto com a pele) e a máquina em si, você aluga. Não sei os diferentes preços, mas achei por R$ 60,00 por mês.
Eu estava pronta para alugar quando meu pai me deu de presente um extrator elétrico! Eu adorei!
Mas eu só recomendo comprar se você pretende amamentar bastante além dos 6 meses, ou se pretende ter mais filhos, pois a bomba é BEM CARA e não sei se vale o custo benefício se, por exemplo, ela for útil por apenas 6 meses, já que o aluguel dos 6 meses sai mais barato do que a bomba! Também existem bombas de vários preços, mas nenhum é “baratinho”!
Bom, a minha bomba é da marca MEDELA e ela pode tanto ser usada direto na corrente elétrica, como à pilha.


É bem fácil de usar, vem com dois tipos de encaixe para os seios e possui variação de velocidade. Vem também com uma mochila para carregar para onde você precisar.

Vamos ao uso:

Quando usei a primeira vez, confesso que não me animei, pois o tempo foi só um pouco menor do que quando tiro manualmente. Nas próximas vezes, senti a melhora, o tempo reduziu bastante! Acho que porque eu não sabia usar direito no começo...
Mas aí veio a parte ruim: Novamente, meus seios racharam, machucaram muito! Eu parei de usar a bomba por um tempo, para amenizar a dor, passei diversas pomadas, mas não adiantou! Estava quase desistindo, mas resolvi insistir mais uma vez... Deu certo... Foi como nas primeiras mamadas, depois que você acostuma, não dói mais!
Então, agora, sempre que preciso sair, eu utilizo a bomba extratora e ela quebra um galho enorme!
Sempre depois da utilização é preciso lavar as peças e guardar. Essa é uma parte mais complicada, pois são várias peças e todas bem complicadinhas...
Mas vale o esforço!
Quem quiser conhecer, visite o site, procure sites de aluguel de bombas!
Ah, importante! Eu estava com receio de que o Tutu passasse a rejeitar o peito quando começasse a usar a mamadeira, mesmo não sendo todo dia.No começo, acho que mais por neurose minha, eu achei que ele rejeitaria, mas depois vi que ele se acostumou! Ele não deixou o peito e acredito que não deixará! Então se alguma mãe ficar com receio, insista!
Tá ai mais uma dica!
Espero que tenham gostado!
Beijos!
Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!