DIÁRIO DE UMA EX-NOIVA, AGORA ESPOSA, QUASE SURTADA!

Depois de duas semanas casada, resolvi fazer um post diferente falando sobre a minha experiência em organizar meu casamento.
Eu achei interessante falar sobre o assunto pois, ao mesmo tempo que dá um mega trabalho, é muito gostoso e recompensador porque no final você não se arrepende de nada!
Meu casamento foi organizado em quase 3 meses! Sim 3 meses! Fechamos a data em fevereiro e casamos em maio e tudo, tudo foi visto, fechado nesses 3 meses. De quebra eu tinha uma pós e uma monografia para fazer (que ainda tenho...) e um filho, ou seja, pacote completo!!
Chegou num ponto que eu confesso, achei que surtaria, mas conversei com Deus, me acalmei e segui em frente... E não é que deu certo?!
Foi incrível, pois Deus preparou cada coisinha, cada momento, para que tudo desse certo!
Bom, vou fazer meio que um roteirinho de como organizamos tudo, quem sabe ajude quem pensa em casar também!

Nós decidimos fazer o casamento civil, religioso e festa no mesmo dia e lugar. Meio ansiosa e precipitada que fui, poderia ter feito o casamento religioso com efeito civil,onde o celebrante faz também o civil e o juiz de paz não precisa ir ao local (o que é um pouco mais caro!), só que nesse caso os noivos não recebem a certidão de casamento e sim um termo que deverá ser levado ao cartório para ser transformado em certidão. Se o casamento for em diligência, onde o juiz vai ao local, o que foi o nosso caso, no ato os noivos recebem a certidão de casamento.

  • Para começar, fiz uma lista em um caderno de tudo que deveríamos ver:



  1. Civil;
  2. Local;
  3. Buffet;
  4. Dj;
  5. Telão/Projetor;
  6. Convites;
  7. Foto/Vídeo;
  8. Decoração;
  9. Bem-casados;
  10. Música/Coral/Orquestra;
  11. Roupas;
  12. Alianças;
  13. Topo de bolo;
  14. Adereços para festa;
  15. Dia da noiva;


  • Desde cedo, começamos a pensar na lista de convidados, pois deixar pra depois simplesmente NÃO DÁ!! Na última hora, você sempre lembra de mais alguém...
  • Também montamos um calendário só para as coisas do casamento, desde o cartório, até o topo de bolo. Então, lá estavam as datas marcadas para visitas, datas de pagamentos, datas limites para fecharmos algum serviço, tudo que deveríamos lembrar.
  • A maioria dos serviços foram fechados por indicação! Isso é super importante, pois ter uma opinião ajuda muito na hora da escolha!
  • Por fim, separamos uma gaveta só para as coisas do casamento, contratos, notas fiscais, sugestões de serviços, revistas, etc.
Eu me inscrevi em um site de casamentos, Casamento Click (clique aqui e conheça!), onde você seleciona os serviços que precisa e eles indicam os fornecedores, pedem orçamentos, etc.

É lógico que alguns imprevistos acontecem, mas eu não quis surtar com nada e tentar resolver tudo numa boa e funcionou! No final deu tudo super certo! Com filho, monografia e tudo!

No meu caso, a única coisa em que poderíamos ter pensado melhor antes foi a lista de presentes! Como moramos com meus pais, decidimos por não fazer lista já que não teríamos onde guardar. Então abrimos mão e deixamos a critério dos convidados, o que lógico deu confusão, pois todos vieram perguntar o que fazer e no fim recebemos presentes repetidos e ficamos super lotados no nosso espacinho!!!

Para quem vive a mesma situação, eu recomendo os sites de "presentes falsos", onde a pessoa compra o produto, mas você recebe a quantia em dinheiro. O problema é pagar por esse serviço e eles ainda cobrarem um valor por cada presente... Se jogar o Google sites de lista de presentes falsos, você encontra alguns...

Se quiserem dicas de lugares e serviços, é só pedir!!

Agora algumas fotinhos do grande dia!!







 Espero que tenham gostado da dica!
O próximo post falará sobre lua de mel!!


2 comentários:

  1. Ju, eu arrumei tudo do meu casamento, sozinha, em pouco mais de 2 meses tbm, casei em maio, também... hehehehe.

    Hoje, com mais possibilidades ($$$) com certeza faria algumas coisas diferentes, mas mesmo assim, foi super legal. Principalmente encontrar o vestido e o bolo. :O)

    No meu casamento, o próprio pastor fez a parte civil tbm e recebi a certidão mesmo, certinha, não precisei levar termo nenhum e tbm, nao paguei nada a mais por isso, porém, foi há 10 anos atrás, em SC. Pode ser que seja diferente agora!

    Seu casamento foi d+, td perfeito, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Patthye!!
    Então, quando me informei no cartório foi assim que me explicaram.... Tenho até um papel explicando...
    Foi uma correria mas que deu certo!!!
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!