DIÁRIO DE UMA EX-NOIVA, AGORA ESPOSA QUASE SURTADA PARTE II

Antes do assunto principal do post...
Algumas pessoas vieram me questionar sobre o título do post que eu fiz sobre o meu casamento (aqui), perguntando o porquê do "quase surtada", sendo que deu tudo certo! Então eu aproveitei a continuação do post para explicar...

Sim, eu quase surtei sim! Apesar de tudo ter dado certo no final, eu realmente cheguei a achar que não ia dar certo... Estávamos muito em cima da hora, afinal decidir a data do casamento com 3 meses de antecedência não é fácil, com milhares de coisas para resolver e não chegávamos em um acordo, a parte financeira abalou também, pois víamos quanta coisa faltava, o quanto gastaríamos e isso desanimava...
Em certo momento pensamos em desistir do grande sonho e só casar no civil, almoçar com a família e pegar a benção na igreja... (ainda bem que não levamos a sério heheh) Fora outros probleminhas que não compensam ser comentados aqui...

Por outro lado, eu tinha (tenho ainda) uma monografia para começar, é por que ela estava parada, já que eu meu tema tinha mudado, então eu tinha que começar do zero! Eu estava desesperada! E tinha o Tutu também. A atenção que ele demanda não é pouca e sair para fazer visitas, degustações, comprar coisas, ficaram limitadas.

Isso sim me deixou surtada, e como são uma pessoa ansiosa e sem paciência (sim, Deus está trabalhando isso em mim), já que sou sanguínea e colérica (para quem entende o que eu estou dizendo), me deixei abalar por isso.

Mas resolvi fazer o certo, colocar nas mãos de Deus e deixar que Ele tomasse conta de tudo e o que fosse para acontecer que seria o melhor! E as coisas foram se encaixando, as coisas que pareciam impossíveis, aconteceram, nós fomos muito abençoados em cada contrato fechado, em cada coisa comprada! conseguimos coisas que nem imaginávamos e tivemos sim o casamento dos sonhos!

Bom, vamos ao tema de hoje, também a pedidos. Vim falar um pouco sobre os serviços do casamento, dicas de lugares, civil etc...

Quando nós ainda estávamos pensando em casar, eu me cadastrei no site CASAMENTO CLICK.
Esse site é um guia completo de serviços para casamento. Lá você encontra desde decoração até roupa e lua de mel! Muitos serviços eu fechei por lá!
Quando você se cadastra você pode pedir orçamento através da lista de fornecedores. Você seleciona o tipo de empresa que precisa (foto, decoração, buffet...) e pede os orçamentos.
Eu chegava a receber 30 emails por dia!
Lá você também pode simular o quanto gastará, sua lista de convidados, plano de metas e lista de tarefas!

Outra dica valiosa é a indicação!!! Procure pessoas que já casaram e peça indicações. Você vai ter uma opinião, já vai saber como é o serviço.

Nunca feche logo de cara, mesmo que você tenha amado e o preço seja bom! Diga que vai pensar mais um pouco. Às vezes você acaba realmente achando coisa melhor ou a empresa te oferece um desconto, um brinde... (eu sou muito ansiosa, então queria logo fechar as coisas, mas o Má sempre me freava e fazia pensar mais... dava certo!)

Vamos lá...
Serviços fechados através do site de casamentos:
(Clique no nome dos lugares para visitar os sites!)


Local da cerimônia e festa - Espaço Valentim - Nós não fecharíamos nesse buffet, mas conseguimos comparar com um primeiro orçamento e acabou dando certo! No pacote estavam inclusos: Espaço, Dj e comida (entradas, 10 salgados, salada, jantar finger food, bolo, doces e champagne para o brinde dos noivos).


Foto/Filmagem - Esse foi o serviço que mais pesquisamos e achamos orçamentos estratosféricos e orçamentos baratinhos. Se você pode pagar caro por esse serviço, eu recomendo pagar! É a recordação do seu dia! O que ficará! A festa passa super rápido, mas o registro fica para sempre! Nós escolhemos um orçamento intermediário, nem dos mais caros, mas também não tão baratinho, pois queríamos uma coisa bem legal! Fechamos dois fotógrafos e dois cinegrafistas, pois assim teríamos uma cobertura maior da festa. Hoje existem filmagens super diferentes, de alta qualidade, que eu acho mega legal! Acho que esse quesito é um dos melhores investimentos. Nós ainda não recebemos as fotos e o vídeo então não posso indicar nomes. Mas o que digo é: analise! Veja diferenes trabalhos, discuta descontos, promoções. Vale a pena!


Coral e Orquestra - Piteri Coral e Orquestra - Através dos orçamentos recebidos, assisti vários vídeos de apresentações e quando assiti desse coral, me encantei! Eles possuem formações incríveis! Com poucos músicos até orquestras com 100 músicos! Nós fechamos a formação com 6 instrumentos e olha, foi de arrepiar! Ver meu pequeno entrar carregando as alianças cortejado com o flautista tocando "Somewere over de rainbow"... Sem palavras!! Eu não me arrependo nem um minuto de ter contradado esse serviço! Quando o vídeo chegar posto para vocês!


Demais serviços:
Decoração - Indicação do Buffet - Nika Queiroz Decorações - Ótimo atendimento, variedade e qualidade! A decoração ficou linda!

Roupas - New Star - Eu decidi alugar o vestido. No dia de devolver, bateu a dorzinha no coração, mas foi o melhor. Não achei necessário guardar um mega vestido que só será usado uma vez... Apesar de saber que na Rua São Caetano se encontra uma infinidade de roupas, eu acabei fechando na primeira loja que vi! Sim! Quando me diziam que quando você acha o vestido certo, algo toca lá dentro... É verdade! Eu não fui na intenção de ver vestido, mas estava com tempo e aproveitei para dar uma olhada. Vesti 4 vestidos... No último, eu não precisei dizer nem fazer nada. Era ele! Foi o serviço mais rápido que fechei! Mas valem algumas dicas: Veja se a loja, depois que você aluga o vestido, o deixa disponível para outros aluguéis até a data do seu casamento. Na New Star, não importa se a festa será daqui um ano, seu vestido fica guardado só para você e ninguém mais usa. Ele só ficará disponível depois que você usar. No meu caso, como o casamento estava muito perto, eu consegui grandes descontos nele! Valeu super a pena!
O sapato foi comprado na Jorge Alex e eu achei o preço super justo! Vale a pena dar uma conferida na loja, são milhares de modelos diferentes! Brancos eu ahcei poucos, mas hoje em dia são tantas opções diferentes que dá para viajar bastante!
A roupa do Má foi alugada em uma loja da zona lesta (que eu não lembro o nome). Roupa de noivo é sempre mais fácil! O sapato foi alugado, mas foi mandado fazer, pois o tom do terno era claro então o sapato também foi.
A roupa do Tutu, depois de muuuuita pesquisa, foi comprada no Brás, na loja Sapeka da Breka. O sapato foi comprado na Centopéia.

Alianças - Como as nossas alianças de noivado foram compradas na Casa das Alianças, quando casamos apenas "trocamos". Escolhemos outra e pagamos a diferença.


Convites - Optamos por convites simples, neutros, com as cores da nossa decoração (preto e branco). Não procuramos muitas casas que fazem convites. Demos uma olhana na internet para ver modelos e faixas de preços e achamos um lugar que chama TRVirtual. O preço foi justo e o serviço rápido. Lá eles oferecem diversos modelos de convite também.



Topo de bolo - Alessandra Tiemi - Foi indicação do Coral e Orquestra. Entrei no site e adorei os noivinhos! Você pode personalizar do jeito que quiser! Ela faz e envia por correio. Chegou super rápido! Ela é super atenciosa e faz o trabalho super caprichado (ficou muuuuito igual!!). A negociação foi rápida e fácil (tudo via email). Super indico!!!

Dia da Noiva - Se você pode ter um dia desses, invista!!! Existem lugares que proporcionam um dia maravilhoso! Infelizmente, nesse quesito eu não poderei indicar nomes, pois eu não tive um dia de noiva. Optei por apenas fazer cabelo e maquiagem mesmo. Como tenho o Tutu, passar um dia inteiro com massagens, banhos e bla bla bla não rolaria.
Graças a Deus, encontrei um cabeleireiro fantástico! Ele fez um super trabalho, tanto de cabelo, como de maquiagem! Não teve um convidado que não elogiou! Não encontrei site do salão, nem nada, então não tem como eu mostrar para vocês, mas ele atende no Encândallo Salão na Rua Pedro, 655 no Tramembé em São Paulo. O pessoal do salão é muito atencioso e o lugar é super gostosinho!


Adereços para festa - Eles dão uma animação a mais na festa, com certeza! Tudo foi comprado um dia antes do casamento na famosa 25 de março! Não preciso nem falar da variedade de coisas que você encontra lá não é?




Telão e retrospectiva - A retrospectiva fomos nós mesmos que bolamos e o Má editou tudo. Ficou super legal e diferente (um dia eu posto no Youtube também!). O telão e o projetor foram alugados de última hora graças a uma super amiga minha que indicou um lugar super barato. Tanto o buffet, como o fotógrafo tinham o serviço, mas saia muito caro, então resolvemos ver a parte e valeu super a pena!


Por fim e não menos importante:
Casamento Civil -Você pode fazer de várias formas. Nós resolvemos levar o juiz de paz no buffet e realizar o civil  antes do religioso. Também poderia ser feito o religioso com efeito civil ou o tradicional, quando o civil é realizado no cartório antes do casamento religioso. Para obter todas as informações necessárias vá até o cartório mais próximo e lá eles explicam certinho como, onde, quando e quanto fica fazer tudo. No nosso caso foi super rápido, fazer toda a documentação e marcar a data. No dia, o juiz, que diga-se de passagem era super comédia, estava lá no horário e fez a cerimônia civil super bem, super engraçado! Foi bem legal! Saímos de lá já com a nossa certidão de casamento!



Ufa... acho que foi isso!
Lembrando que as dicas dadas aqui foram sobre o que fizemos! Se você pode contratar um serviço de acessoria de eventos, tudo fica mais fácil!
Também, existem diversos tipos de casamento. O nosso foi à noite, em buffet, com cerimônia civil, religiosa e festa no mesmo espaço.
tem casamento de dia, no campo, na praia, em diferentes lugares, de diferente maneiras! Tudo vai da criatividade do casal!
De qualquer jeito, dá trabalho, é cansativo e nos deixa de cabelo em pé, mas tudo é compensado no grande dia! Eu relembro todos dias desse momento único e mágico que tivemos! Foi lindo e sei que faríamos tudo de novo!


É isso, espero que tenham gostado das dicas!!
Beijos e fiquem com Deus!!!


























6 comentários:

  1. Oiê!
    Meu nome é Anne e eu sou uma noivinha surtada! rsrsrs
    Sábado marquei uma visita ao espaço Valentim e vi que você casou lá, será que você poderia nos dizer o que achou de lá no seu grande dia?
    Nós estamos pensando em fechar nosso casamento lá e nada melhor do que indicações de noivinhas que fecharam e já casaram né?
    Se não for pedir muitoooo você poderia nos ajudar contando sua experiência?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Então, eu AMEI o lugar! Como eu disse, nós quase fechamos em um outro... Quandoa Priscila (que foi a organizadora) me ligou e insistiu para uma visita, fiquei com um pé atras, mas fui... Nossa, que lugar lindo! Quando eu entrei sabia que era lá que eu casaria! O espaço por si só é lindo! A decoração só da um toque a mais... É um lugar super prático pois tem vários ambientes, o som é perfeito, banheiros, tudo! O atendimento foi perfeito, a Priscila é um amor, se puder fale com ela! Ela foi um anjo... Ajudou em tudo, estava sempre mo face ou no email respondendo minhas dúvidas, salvando tudo!!! Olha, eu ñ me arrependo! Recomendo de olhos fechados... Todos os convidados comentaram do lugar, elogiaram... Ah, e tem várias vagas na rua, ñ precisa fchar estacionamento... Muito bom viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana! Tudo bom? Espero que vida de casada esteja sendo muito boa...
    Gostei muito das dicas que deu e também estou fazendo um orçamento com o Espaço Valentim. Não conheço ninguém próximo que tenha feito lá para me dar referências e achei você pelo Google. Queria saber sobre o serviço durante a festa. Os garçons servem bem? Eles passam bastante comida e bebida? Os salgadinhos vem sempre quentinhos? Porque já fui em algumas festas que a comida vinha fria, não serviam direito e tenho medo que isso aconteça no meu casamento também. Se puder me contar como foi o seu, agradeço!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane!
      Olha, eu não tenho NADA do que reclamar do local! Eu adorei tudo, tudo tudo!, não houve nenhuma reclamação e tudo correu perfeitamente bem!
      BJosss

      Excluir
  4. Oi Juliana, tudo bem? Também te achei no Google, pesquisando sobre o Espaço Valentim. Você tem algum vídeo postado do casamento? Obrigada, beijos!

    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Infelizmente não tenho vídeos de lá! MAs recomendo muito! Adorei o serviço, o espaço, tudo!!!!
      BJos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!