VIDA DE MÃE

imagem retirada do Google imagens

Está difícil perder os quilinhos adquiridos na gestação??
Eu confesso que não senti dificuldade nenhuma para perder os 12 quilos que ganhei. Na verdade, acho que perdi rápido demais até! No final das contas, acabei perdendo cerca de 4, 5 kg a mais!
Eu já falei sobre isso aqui e o que me ajudou muito foi a amamentação! A rotina corrida também ajuda bastante! Eu cheguei até a voltar para a academia (que saudade...) mas tive que parar por conta dos horários quando voltei a trabalhar. Hoje sinto falta de fazer alguma coisa, afinal o peso foi eliminado mas ficam algumas marcas não é?
Também na Revista Crescer de junho (Simmmm eu adoro esse tipo de revista!!), saiu uma matéria muito interessante falando sobre isso, dando dicas para perder os indesejáveis quilinhos sem fazer muito esforço!



  • É lógico que em primeiro lugar está a a amamentação. Por dia, são gastas cerca de 640 calorias com as mamadas!!!
  • Uma boa alimentação, rica em fibras e com muita água, e nada de dietas!!
  • Carregar o bebê no sling ou canguru é um ótimo exercício! Eu carreguei muito o Tutu! Arrumando a casa e tudo... Dá uma canseira... Hoje não consigo mais, ele já está bem pesadinho...
  • Sair para passear com o bebê pelo bairro. É uma ótima caminhada, além de ajudar a relaxar a mente. Confesso que fiz muito pouco disso. Nos primeiros meses tinha medo até de sair do quarto... E como aqui em casa tem quintal, preferia passear nele mesmo...
  • Transforme as coisas do seu bebê em academia! use o berço para se alongar, fraldas como peso, etc... (É... meio estranho alguém chegar na sua casa e você com pacotes de fralda fazendo agachamento... Mas... tá valendo...)
  • Brincar com seu filho! Acho que é o que mais gasta energia e é o mais divertido! Conforme ele vai crescendo a brincadeira fica mais cansativa também! 
  • Cuidado com o que veste... Se você vai sair, escolhe bem as peças que vai usar. Aquelas roupas que marcavam o barrigão estão proibidas!! Uma camisa estampada e cardigãs escuros são opções! Lembre-se que as roupas devem ser confortáveis para a hora da amamentação!!
O mais importante é não encanar, curtir seu bebê e dar tempo ao tempo! Afinal, a barriga demorou 9 meses para ficar enorme e você quer que ela suma em uma semana???

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.