DIA DA INFÂNCIA

Hoje, dia 24 de agosto, é comemorado o dia da infância!

Verdade verdadeira, eu não sabia que existia uma data que comemorasse essa fase da vida, mas fico muito feliz que ela exista!
Quem sabe a trajetória da infância, toda história de luta para se conquistar direitos para os nossos pequenos, sabe o quão especial é, hoje termos um dia para celebrarmos isso!
Se antes, os pequenos eram vistos como mini adultos, sem direitos, sem educação, sem estímulos, hoje eles são merecedores de mínimas condições e qualidade de vida!
Hoje, essa etapa da vida é reconhecida por lei como detentora de direitos que vão desde saúde, moradia, lazer, educação e principalmente, AMOR!
Sou suspeita para falar da infância... Me apaixonei por ela de repente e hoje dedico muito do meu tempo a ela, seja estudando, pesquisando, trabalhando, me doando!
A todos que de uma maneira ou de outra convivem com os pequenos, dediquem um pouco que seja do seu tempo a amá-los, ajudem para que eles cresçam melhores, para que aprendam que a vida não é fácil, mas que a gente dá um jeito...
Não há recompensa maior e melhor do que o sorriso e o carinho de uma criança! Ela é pura e verdadeira!
Se apaixonem por pequenos seres que mal sabem ainda o significado da palavra viver, mas que o fazem com tanta intensidade, que às vezes nos invejamos deles!
Deixem também que o seu lado criança aflore, o seu lado puro, o jeito gostoso de viver a vida!
Ser criança é tudo de bom! Ter crianças por perto é melhor ainda! Mesmo que elas sejam barulhentas e hiperativas!
Parabéns a todas as crianças e parabéns àqueles que lutam pela infância digna e divertida!!!!

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.