VIDA DE MÃE

De qual lado do carro você coloca o bebê conforto ou a cadeirinha do seu bebê?
Essa parece uma pergunta boba, mas eu sempre me pego pensando nisso na hora de colocar o Arthur no carro. Cada pessoa diz uma coisa e até agora eu não achei nenhum lugar que informasse o correto a se fazer.
Eu já vi gente que coloca atrás do motorista, no meio e atrás do passageiro, ou seja, de todos os lados!
Procurei em diversos sites, mas não achei nada além de instruções básicas.

Existe um site chamado Criança Segura, muito bom para aprendermos mais sobre acidentes com crianças e as prevenções.
Lá, encontrei um tópico sobre a criança no carro. Eles ensinam como instalar a cadeirinha, as formas mais seguras, demostram os acidentes e as consequências, é bem legal para termos noção do que pode ocorrer.
Nas fotos do site, as crianças estão sempre atrás do passageiro, então acredito que seja o lado que eles indicam para que elas fiquem.
Já ouvi muitas mães dizendo que colocam dessa forma, pois conseguem ver melhor o bebê caso precisem se virar.
Uma vez eu escutei uma teoria boa sobre isso e é a que eu sigo:
Primeiro que nós nunca devemos desviar a atenção quando estamos dirigindo, principalmente para ver a criança, mexer com ela, por isso, deve-se colocar o bebê atrás do motorista com aqueles espelhos para podermos enxergar sem nos movimentar. Sempre antes de colocar a cadeirinha, precisamos verificar se ela está bem presa e garantir que o bebê fique confortável nela.
Segundo, e pra mim é a melhor explicação, é que em caso de acidente, a reação instintiva do motorista é virar o carro para o seu lado, deixando o lado do passageiro mais vulnerável. Isso é instinto humano e praticamente inconsciente. Então, se o bebê está atrás do passageiro, ele corre mais risco em caso de acidente, já que o seu lado estará mais vulnerável.

Sendo assim, eu sempre coloco o Arthur atrás do motorista, não sei se é o correto, mas até agora foi a melhor explicação que ouvi e concordei.

E vocês, de que lado colocam seus bebês no carro?

Beijos e fiquem com Deus!

1 comentários:

  1. Qdo ele era bebezinho ficava bem no meio, para que fosse fácil de ve-lo tanto pelo retrovisor como virando (qdo passageiro).

    Agora ele fica atrás do passageiro, simplesmente pq normalmente é esse lado que fica parado com a calçada, hehehhe.... e facilita mto na hora de desembarcá-lo.

    Mas essa do motorista é fato, né? Sempre vai se proteger e deixar os outros vulneráveis :(

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!