VIDA DE MÃE

Você fala NÃO para seu filho?

Imagem Google
Nossa, que hora mais complicada! Fico me perguntando qual é o momento certo de fazer isso (se é que ele existe) e como fazer. Sei que o Tutu já sabe quando faz coisa errada e sabe que em certos lugares não pode mexer, mesmo assim vai lá e mexe.
Imagem google

 Já li em vários lugares e o pediatra é da mesma opinião de que devemos "poupar" os "nãos" até pelo menos os 2 anos!!! Até lá, o ideal é sempre mudar o foco de atenção da criança e nunca dar bronca. Primeiro, pois dizem que não adianta dizer "não" que para eles não têm o menor significado e segundo, pois, devemos sempre reforçar o positivo (mais uma daquelas teorias loucas de pedagogos e psicólogos!).
Imagem google
Mas gente, tem hora que não dá! Tem hora que eles querem mesmo é fazer aquela bagunça e te deixar completamente maluca! Aí não tem como não dizer um nãozinho sequer!

Imagem Google
Eu tento evitar ao máximo, mas não consigo! Tudo ele quer colocar na boca, tudo ele quer pegar e atirar para longe! E o engraçado é que quando digo não ele já olha para mim com aquela cara de "eu sei que estou fazendo coisa errada..." e quando não me ignora e continua aprontando, abre o maior berreiro como se tivesse acabado de apanhar de cinta!!! É um teatro lindo!!!

Nessas horas, as grandes teorias ficam para trás não é verdade? Mesmo sabendo, a gente acaba fazendo!
Eu não sei, falo um não ou outro sim e não acho que isso vai afetar meu filho psicologicamente. afetivamente, neurologicamente... Só quero evitar que ele seja aquela criança chata que mexe em tudo, que não obedece, que vai na casa dos outros e faz aquela zona e te deixa morta de vergonha!

E vocês, o que fazem? Como reagem nessas situações?

Beijos e fiquem com Deus!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!