VIDA DE MÃE

Mamães, vocês já pararam para se fazer a seguinte pergunta?
"O que eu estaria fazendo agora se não fosse mãe?"

É engraçado, pois certa vez me peguei pensando nisso enquanto brincava com o Arthur. Aí passou uma história na minha cabeça!
Ser mãe sempre foi um sonho, mas não com data marcada! Arthur chegou de repente, sem avisar e transformou minha vida completamente!!
Antes eu assistia TV quando quisesse, acessava a internet quando quisesse, comia o que quisesse e fazia o que eu quisesse! Nunca havia parado para pensar nisso!!!
Agora, eu assisto TV quando Tutu dorme, acesso a internet nos momentos de soneca dele, como sempre menos do que quero, pois se ele me vê comendo doce... E eu, fã número um de doces e afins, tive que abrir mão... Ou comer escondido... Que coisa feia!!!
Chegar em casa do trabalho e me esticar no sofá e se até rolar um cochilo, beleza??? Não minha querida! Vai correr atrás do pequeno, vai dar janta, vai assistir Galinha Pintadinha, prepara o banho, dá banho, faz a mamadeira, dá a mamadeira, põe pra dormir e agora sim vai fazer tudo o que você queria... Ah tá... Depois dessa maratona só me resta me jogar na cama e acordar no outro dia!!!
Ah... também tem aquele compromisso de voltar sempre cedo pra casa, se sair, levar a casa toda por causa do Tutu, não ir a lugares com muita muvuca, não tirá-lo da rotina, não esquecer a papinha, voltar para casa antes que ele surte de tanta agitação... Mas era tão fácil, antigamente, sair... Ficar "de boa" e voltar tarde e cansada... Mas era só tomar um banho e se jogar na cama... Agora não, é chegar, dar banho, dar mamadeira, fazer isso, aquilo e.... ufa..... ele dormiu....
E foi num dia dessa correria que eu me peguei olhando para o meu pequeno e pensando "Nossa, já imaginou se ele não existisse?? Eu poderia fazer tudo aquilo que queria sem me preocupar com nada, porque agora eu sei o quanto um tempinho livre vale a pena..." Duvido que você não tenha se perguntado isso também....

Gente, eu escrevo isso, lembrando de casa coisa que faço no dia, de cada situação que já vivi...
E que saber???

EU NÃO TROCO ISSO POR NADA!!!

Saber que tudo que faço, penso primeiro no Arthur, meu dia, minha roupa, minha comida, meu trabalho, os passeios, tudo agora é pensando nele!

Meu look agora é sempre decorado com uma fraldinha de boca, um prendedor de chupeta, uma baba... E eu me sinto LINDA!

Ser mãe, me fez ver um outro lado da vida!!
Ser mãe me fez ver que tudo aquilo que eu fazia, na verdade não tinha o menor sentido!!!
Ser mãe me fez ver que olhar para o meu filho e ser retribuída com um sorriso banguela, não tem preço!!
Acabar meu dia exausta e pensando que amanhã será assim também, me faz ter forças para ser cada vez melhor, apara aprender cada vez mais!
Sou apaixonada por essa vida!
Posso não saber tudo, podem me achar inexperiente ou o que for, mas aprendo a cada minuto, a cada conquista do Arthur, que acaba se tornando uma conquista para mim!
Sei que muitos obstáculos virão, mas as bençãos são maiores! As recompensas vêm de Deus e são puras e verdadeiras!!!

É tão bom ser mãe!!
Se eu pudesse voltar no tempo, eu passaria por tudo novamente! Não troco nada! Não mudo nada!
Arthur veio para dar razão a muitas coisas e para mostrar, mais uma vez que Deus é quem está no comando! Que Ele faz as coisas no tempo certo! Que família é a instituição mais linda que já foi criada!
Que a minha família vive sob as Suas asas e está firmada na sua rocha!!

Ser mãe é assim... e eu não vendo, não troco, não mudo!!!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.