VIDA DE MÃE

Estava aqui pensando... Muitos bebês têm nascido ultimamente, tenho visto tantos nenês por ai... E é engraçado que eu paro para lembrar de quando o Tutu era recém nascido, da sua carinha, do seu jeitinho... E não é que eu não lembro??? É impressionante, mas eu só consigo lembrar bem por causa dos filmes e fotos, mas se eu paro pra pensar não consigo imaginar que ele já foi tão pequeno, leve, vulnerável...
Parece que ele sempre andou, sempre foi danado, sempre comeu papinha... Fico lembrando de quando eu amamentava... Às vezes eu esqueço de como era... Como pode?

Não sei se é porque a mente fica tão focada no agora, nas descobertas, nas novas experiências que aquilo que já passou fica numa nuvem de memória que às vezes some, às vezes volta...

Quando olho as fotos do Arthur na maternidade tenho que parar e lembrar dos fatos e mesmo assim parece que eles aconteceram a tanto tempo que eu já não lembro mais...
Pode parecer loucura, mas é verdade! Já ouvi muitas mães dizerem o mesmo, que não lembram de seus filhos quando eram bem pequenininhos.

Hoje, Tutu já tem carinha de menino, jeito de menino, é praticamente "independente" (hehehe), fica difícil lembrar daquela época (quem vê pensa que se passaram anos!) em que ele mal mexia os bracinhos, não olhava direito para nada, dependia 25 horas dos meus cuidados.

Quando paro e penso me pergunto, "será que saberia passar por tudo aquilo de novo? Será que aguentaria aquelas noites em claro, aquelas angústias, os choros (os meus choros) descontrolados, o sentimento de impotência? Mas aí eu olho para ele agora e sei que daqui alguns anos me perguntarei a mesma coisa.

Então acho que a resposta é sim! Aguentaria tudo de novo sim! Afinal, somos mães, somos guerreiras, somos super-heroínas não é?


Arthur admirando a chuva
Arthur no dia em que chegou em casa
Beijos e fiquem com \Deus!

Um comentário:

  1. Ju... vc acredita que eu lembro? Sinto o cheiro dela bebê.. do nada... é delicioso e bate uma nostalgia danada!
    Mas, ainda assim... aproveitar cada momento é o segredo e o que temos feito, não?

    Beijos com amor

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.