FESTA DE ANIVERSÁRIO | ARTHUR FAZ 1

Arthur fez um aninho já tem quase dois meses, mas só agora consegui preparar um post sobre a festinha dele. Vou tentar falar de tudo um pouco, os serviços, o dia, etc.
Vamos lá...

 Ele fez um ano numa sexta, então programamos sua festinha para o sábado aqui em casa mesmo e decidimos que ela começaria por volta do meio dia já que é longe e pensando no quanto ele aproveitaria.
Confesso que não planejamos com meses de antecedência e decidimos o tema da festa bem em cima da hora. O tema foi URSO já que Arthur tem como significado (dentre outros) Urso!
Cheguei a cotar preço de crepe e alguns buffets (salgados doces, etc.) Os preços foram bem salgados então desistimos da ideia. Não chamamos muita gente, mas também não chamamos pouca hehe, então precisávamos de algo prático e que sustentasse o pessoal já que seria praticamente na hora do almoço.
Também cheguei a ver decoração, tanto as prontas, quanto a de balões, mas achei bem caro. Como não teria tempo de sair eu mesma e comprar tudo e montar (também achi que seria desperdício já que usaria apenas uma vez), deixei esse item por último.
Pensamos em colocar alguns brinquedos para os menores, mas cada lugar tinha um preço diferente. Até que nesse quesito achamos alguns lugares em conta.

Bom, começamos tudo montando a lista de convidados para termos ideia de quantas pessoas seriam para aí cotar a comida. Tivemos que cortar muitas pessoas pois não caberia no orçamento, foi bem difícil chegar numa lista final, mas por fim chegamos aos 80 nomes, sabendo que desses cerca de 60 viriam.
Não fizemos convite impresso. Meu marido bolou uma arte e mandamos tudo via email ou facebook (Através do aplicativo de eventos). Foi fácil e prático, não gastamos dinheiro e conseguimos avisar todos.
Por muita sorte, achei uma moça que faz salgados, doces e bolo e cotei o preço com ela. Achei muito bom e fomos fazer uma degustação. Gostamos bastante de tudo e resolvemos fechar com ela. O nome dela é Mari. O blog dela é o Mari Kit Festas. Ela fez um pacotão com muita coisa inclusa. Com ela fechamos praticamente TUDO: salgados (muita variedade), doces (também variados), bolo (enorme, tanto que dividimos e ela fez dois sabores - MUUUITO GOSTOSOS!), brinquedos (piscina de bolinha e cama-elástica) e decoração. Ela veio no dia e fez tudo na hora. É muito melhor comer um salgado frito na hora!!
Ainda ganhamos um banner e bexigas.
O tio do meu marido nos ofereceu espetos de churrasco, então a Mari fez um barquete de maionese como acompanhamento. Minha sogra fez o vinagrete. Nós compramos as bebidas.

Para incrementar na decoração, meu marido fez uma árvore que ficou em um espaço reservado para os bebês, onde deixamos rolar dvds e músicas.
De lembrancinha eu resolvi fazer aquelas marmitinhas recheadas de doces e mini imãs de geladeira. Para as marmitinhas eu encomendei no Elo7 nesta loja aqui as formas e as tampas personalizadas. Achei super barato! Fui em uma doceria e comprei diversos doces para rechear. Os imãs também mandei fazer pela internet neste site aqui. Mandei uma foto e eles personalizaram. Como eles eram bem pequenos, não ficou caro. Fiz 40 marmitinhas e 90 imãs. Não demorou para chegar, foi muito tranquilo.

A roupa que Tutu usou foi toda comprada na Renner e as peças variaram de 20,00 a 50,00 reais.

As fotos foram feitas pela nossa querida Kamila! Para visitar a página dela, clique aqui.
Bom, acho que foi isso. No total, gastamos bem menos do que esperávamos e a festa foi uma delícia! Tutu aproveitou demais!!!
Não me arrependo do nada! Foi melhor do que eu imaginava!

Beijos e fiquem com Deus!

1 comentários:

  1. Adorei, ficou tudo lindo! Adoro essa combinação de azul com marrom.

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!