Na hora de passear com nossos pequenos, não podemos esquecer de protegê-los. Eu sempre passeio com o Tutu aqui em casa, desde bem bebezinho e procuro passar sempre um protetor solar nele. No começo o médico não recomendava usar. Não deixava ele exposto ao sol e só passeava bem de manhã.
Nós sabemos que mesmo que não tenha sol, é bom passar um protetor, mesmo que não seja verão, que não estejamos na praia, é bom se prevenir.

Hoje vim falar sobre um dos protetores que uso. 

É o protetor Anthelios Dermo-Pediatrics da La Roche-Posay. Esse protetor foi indicação do pediatra do Arthur. Não é um produto barato, mas promete alta proteção.
Como a pele dos pequenos é bem sensível, sua fórmula não agride a pele. Foi desenvolvido especialmente para crianças.
Seu fator de proteção solar é 60. É resistente à água e em sua composição há leite.
É recomendado passar cerca de 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre reaplicar após um tempo prolongado, sudorese intensa, ou até mesmo nadar.
Sua consistência é bem líquida, o produto vaza se não tomar cuidado. Sua aplicação é fácil porém precisa ser rápida pois ele fica com um aspecto de aderência à pele. Sua durabilidade é alta visto que sua data de validade é prolongada e pouco produto já dá uma boa cobertura. São 100 ml na embalagem.
Sempre passo quando vamos colocar Tutu na piscina ou quando vamos passear debaixo do sol ou quando deixamos ele sem roupa aqui em casa.
Nunca tivemos problema com o produto, não causou alergia, nem nada. 
Por ser um produto caro, revezamos com o protetor da Johnson's (que falarei mais para frente), mas acredito que esse seja um bom investimento. 
Cuidar desde cedo da saúde da pele é fundamental. Criar o hábito de sempre usar protetor também. Tanto para eles, quanto para nós. Confesso que não uso sempre em mim e ter que estar atenta ao Arthur me faz me preocupar mais comigo mesma.

O protetor pode ser achado em qualquer drograria e seu preço é de cerca de R$70,00. 

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.