REFLEXÃO - COLOCANDO A CACHOLA PARA FUNCIONAR!

Google imagens

Sabe, esses dias estava indo trabalhar quando me deparei com um pensamento muito interessante...
Faz mais de um ano que meu carro está sem rádio e desde então percebo como os momentos em que estou dirigindo ficaram diferentes!
Sem o som de músicas extremamente agitadas, ou muito lentas, pessoas falando, notícias rolando, etc, minha cabeça funciona que é uma beleza!
Nesses momentos muitos posts surgem, novas ideias, assuntos importantes, esclarecimentos, conversas com Deus e comigo mesma. Até aquela conversa que vou ter, já passa na minha cabeça como se estivesse “ensaiando”!
A atenção muda, as situações que pego na rua, passo a analisa-las, tento entende-las. Comecei a reparar mais nas pessoas, nos fatos, nas circunstâncias, nos carros, nos estresses da vida!
Agora, sempre que me sento ao volante vem à cabeça: Chegou o momento de pensar! E é incrível como isso tem me feito bem. Pensar me faz relaxar a mente (para quem não sabe, eu tenho a mente superhiperativa!), ter um tempo onde ninguém vai interferir!
É lógico que eu não posso me entregar totalmente aos meus pensamentos se não viro um perigo ambulante, podendo causar acidentes, mas eu me permito ir bem longe na estrada da imaginação!
Agora estou prestes a arrumar o meu rádio e já me perguntei se quero mesmo! Eu sinto falta de uma musiquinha sim, mas isso não se tornou fundamental para mim. Será que quando tiver rádio novamente me permitirei ter esses momentos ou me entregarei ao vício da música, do barulho?
Vocês já se reservaram um tempinho para pensar? Sei que para muitas pessoas isso é praticamente impossível, mas tente, que seja 5 minutos no banho, no carro, na cama antes de dormir, pense! Apenas pense!
Sua mente agradece!

2 comentários:

  1. Oi Ju!! Acho que vc vai começar a desligar o rádio hein... rsrs... É muito bom parar um pouco para pensar, nessa correria desenfreada não da pra fazer isso, e é péssimo, ultimamente meus minutos comigo mesma acontecem durante o banho, ou antes de dormir, se bem que antes de dormir não rola não, pq eu bato na cama e desmaio... kkkk
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal essa sua reflexão Ju! Que bom que vc está conseguindo tirar momentos a sós assim pra pensar...
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!