VIDA DE MÃE

Lá vou eu de novo para mais um episódio do "sustos da mamãe"!
Foi sábado à noite (ontem) em uma situação boba, por assim dizer, mas que me abalou bastante e novamente senti as pernas bambas!
Arthur estava brincando na sala, correndo pra lá e pra cá, se escondendo de mim todo feliz. Por um segundo (podem ter sido dois...) me distraí contando algo ao meu pai e me assusto com o choro do Arthur. Fui correndo para ver o que tinha acontecido e vejo meu pequeno caído sentado na frente da lareira com aquelas proteções de metais (que ficam na frente da lareira) caída em cima dele. De imediato pensei que ele chorava pois a proteção havia caído nas perninhas dele. Logo tirei e fui checar se estava tudo ok quando vejo aquele sangue escorrer da cabeça dele.

- Pausa para o momento "meu mundo caiu"-

Não sei nem se vou conseguir descrever a situação como ela realmente ocorreu por que eu fiquei tão nervosa que só pensava em fazer aquilo parar e de não passar nervosismo para meu pequeno. Por sorte estávamos todos em casa então logo meu marido já o pegou no colo, estancamos o sangue e colocamos gelo.
Quando conseguimos limpar local vimos que ele fez um corte bem pequeno (de quase 1 cm) bem em cima da testa já na cabeça. Meu medo era de que o corte fosse profundo e que não parasse de sangrar!

Tutu gritava e o sangue foi pra sua mãozinha, pra camiseta, pra mim, pro pai... Ai Jesus!

Mas, como já era de se esperar do meu heroizinho, ele logo parou de chorar e até deu uma risadinha ou outra, mas quando tentávamos passar água, limpar e medicar ele chorava (com razão!) Eu já pensei (novamente) em correr pro hospital, mas ligamos para o pediatra (que legal, pleno sábado à noite... Vida de pediatra não é fácil hein?!?!?) e ele passou todas as orientações: limpar bem, estancar o sangue com gelo, passar anti-séptico 3 vezes por dia, e o principal, observar se não tem vômito, convulsão, perda do movimento do braço, não deixar comer nem dormir por duas horas! Justo na hora que ele já ia tomar banho e dormir, na hora em que você vê o sono na carinha dele!
E vai toda família entreter Tutu... E brinca, brinca, brinca, anda, conversa, vai, volta (por aí já estava mais tranquila de ver ele bem!)
Quando deu 23 horas demos um banho, a mamadeira e ele simplesmente capotou!
E quem disse que eu conseguia dormir? O sono estava rondando meu corpo mas minha cabeça me mantinha alerta. Sentei na frente do computador e fiquei até às 3 da manhã acordada com medo que algo acontecesse... Fui dormir e acordei às 6 para dar uma nova olhada. Deitei e dormi. Sete horas meu pimpolho acorda feliz e contente!
Ufa, está tudo bem!

Mas eu juro que me passou tanta coisa na cabeça!
Que impotência, que raiva!
Um segundo e meu pequeno se machuca assim!
Agradeci muito a Deus! Muito! Ele sempre está conosco e coloca seus anjos protegendo nossas crianças porque vai dizer que elas não precisam de uma segurança reforçada???

Depois do susto, Tutu está ótimo, não reclamou de nada, está brincando, comendo, tudo normal!
Mas essa com certeza vai pro hall de "sustos da mamãe"!
Agora eu preciso de uma noite inteira de sono para me recompor! rsrs

Beijos e fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!