COISAS DE MULHER


Quem aqui sofre com queloide levanta a mão! \o/

Eu já fiz um post comentando sobre a minha cicatriz da cesária, mas foi bem no comecinho, então resolvi compartilhar a minha situação atual com vocês.

Seja qual for a cicatriz, quem tem propensão a queloide está sorteado para sofrer na mão dela!
Bom, minha cirurgia (meu parto), foi super tranquila, sem nenhum problema nem na recuperação! Dias depois já estava bem, o corte estava fechando e eu apenas usava a pomada recomendada pelo obstetra (Contratubex).
Um tempo depois, depois da quarentena, fui a uma consulta de rotina e o médico disse que tinha se formado uma queloide na minha cicatriz e que era coisa da minha pele mesmo, que o corte estava perfeito, mas minha pele não aceitou muito bem. Ele disse para eu procurar um dermatologista.
Com cerca de 3 meses de operada, fui procurar uma dermatologista que confirmou o que o médico disse e me passou uma outra pomada chamada Kelo-cote (cara que só vendo!). 
Usei por muito tempo, diariamente mas de nada adiantou! O pior é que a cicatriz além de não diminuir, estava inchada, vermelha e coçando! Quando procurei outro dermatologista ele me indicou uma fita chama Drenison oclusivo para ser aplicada toda noite sobre a cicatriz durante 2 meses.
Segui certinho mas não adiantou. Diminuiu muito pouco e a coceira (que é o pior!) continuou.
Voltei no ginecologista e a opinião dele é que eu espere a próxima gestação e depois faça um tratamento ou a laser ou uma pequena cirurgia plástica.

Alguém também passa ou já passou por essa situação? O que fizeram?
Eu gostaria muito de tentar na próxima gravidez ter um parto normal, mas tenho receio das consequências. Se não for possível, faço o que o médico indicou.
O que mais me incomoda é a coceira e a vermelhidão! Não queria esperar até a próxima gestação para ver o que faço! Acho que vou procurar uma outra opinião e ver o que faço!

Beijos e fiquem com Deus!

16 comentários:

  1. Eu também usei o kelo-cote na minha segunda cezárea e fez uma baita diferença, na primeira eu tinha ficado com uma quelóide enorme!
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Mas a sua queloide sumiu depois da segunda gestação?? Essa é a minha esperança...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Juliana, ouvi dizer que a pomada cicatricure é muito boa pra cicatrizes em geral...quem sabe com esta pomada sua cicatriz melhore de aspecto? Não custa tentar...Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda vou testar essa pomada!!! Obrigada pela dica!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho problemas com queloide desde crianca.fiz muitos tratamentoscom aplicacao de corticoides.muito doloridos.minha cesaria fiz tratamenti com contractubex+drenison oclusivo ficou perfeita.Agora fiz uma mastectomia radical e tratei minha cicatriz tb com drenison+contractubex ficou otima.a radioterapia secou um queloide grande que eu tinha proximo a mama retirada,fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  6. No meu caso eu tive que fazer a cesariana pq minha gravidez era de risco e eu já tinha quelóides, então pedi ao meu G.O que aplicasse corticóide na cirurgia na hora do parto . Eu usei absolutamente de tudo que existia, Kelo-cote, Drenison, contratubex e mesmo assim nao adiantou. Então resolvi fazer plástica e continuei fazendo tratamento com aplicação de corticóides e usando drenison, Moral da história: Não adiantou nada, joguei 3 mil reais fora e estou aqui com um monstro ainda maior.

    ResponderExcluir
  7. A minha tb ficou com queiloide vou fazer uma tatuagem em cima e pior cesariana torta

    ResponderExcluir
  8. Procurem uma dernatologista especialista em queloides. Meu irmão fez um tratamento e conseguiu diminuir o tamando delas, ficando quase irreconhecível. Eu usei uma pomada chamada Skimatix ultra e diminuiu bastante a minha cicatriz de um ponto de cirurgia que fiz.

    ResponderExcluir
  9. Procurem uma dernatologista especialista em queloides. Meu irmão fez um tratamento e conseguiu diminuir o tamando delas, ficando quase irreconhecível. Eu usei uma pomada chamada Skimatix ultra e diminuiu bastante a minha cicatriz de um ponto de cirurgia que fiz.

    ResponderExcluir
  10. Não se desesperem.Fiz cesariana e minha cicatriz ficou quase imperceptível, no começo parecia quelóide, mas não era e com o tempo foi sumindo.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um queloide no tórax e o que está resolvendo é o drenison oclusivo, pois já diminuiu ao nível da pele e clareou!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de quanto tempo de uso do drenison,pra poder fazer efeito?

      Excluir
  12. serum de vitamina c, é otimo

    ResponderExcluir
  13. ola eu já fiz a cirurgia e logo em seguida as sessões de radioterapia.
    realmente funciona. eu já avia feito muitos procedimentos antes todos em vão.
    também usei pomadas , adesivos , silicone , e ate injecoes de corticoide

    ResponderExcluir
  14. Estou usando o Drenison..para as quelóides ..as minhas bem pequenas ..passei por cirurgia da retirada da vesícula .desde 20/04/17estou usando e já chegou ao nível da pele ..clareou bem ..e minha dermato disse que é pra eu parar de usar só qdo sumir tudo!!!..vamos ver .ele queima um pouco a pele .mas depois clareia ...

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.