VIDA DE MÃE

Como vocês puderam notar, nós vamos fazer nossa primeira grande viagem em família. Vamos para a praia passar cerca de 10 dias.
Eu como uma mãe de primeira viagem, me preocupo toda com todos os detalhes. A ida, a volta, o lugar, a comida, a rotina....
Então resolvi falar um pouco sobre cada item que considero importante na hora de programar uma viagem. Muitas coisas eu perguntei ao pediatra (apesar de já saber o que ele falaria) e outras eu já tinha em mente mesmo.

Google imagens
 A viagem: nós vamos para o sul, de carro. Não vamos de avião por dois simples motivos: estamos com um bebê e cheios de tralhas (afinal são 10 dias!) e o segundo motivo: EU MORRO DE MEDO DE AVIÃO! Não posso nem pensar que já passo mal! Isso é uma coisa pessoal que sei que devo enfrentar! Pois então, é uma viagem longa, de cerca de 8 horas. Como estamos com o Arthur, ela será mais longa ainda. As paradas obrigatórias deverão ser religiosamente seguidas tanto para que a gente dê uma andada, quanto para o Arthur se alimentar, ser trocado, etc. O grande perigo de viagens como essa é a desidratação! Muitas horas num carro, no calor! Então devemos hidrata-lo sempre!! Não sei quantas horas ficaremos na estrada, mas sairemos suuuuper cedo para não chegar tarde lá!

Outra coisa que veio na minha mente foi a rotina do Arthur. Nós seguimos uma rotina legal com ele, principalmente na hora do sono. Ele está acostumado a dormir no cantinho dele, e lá nós dormiremos no mesmo quarto. Vamos levar o chiqueirinho, mas não é a mesma coisa. Meu maior receio é na volta... É ele desacostumar, o que eu já tenho em mente que pode acontecer. Então nós vamos manter a rotina dele: hora do banho, da mamadeira, a musiquinha e vamos colocá-lo para dormir "sozinho". Vamos ver se funciona.
Google imagens
Também nos preocupamos com o clima (não só a temperatura). O Tutu sofre muito com o calor então queremos chegar lá e primeiro nos adaptar ao lugar para só depois sair para outras praias. Vamos aproveitar que vamos ficar bem pertinho da praia e curtir ela. Depois da adaptação vamos passear.

A comida também é um aspecto a ser observado com carinho: por ele ainda ser muito pequeno e não estar liberado para comer de tudo, vamos fazer coisas bem leves e simples durante a estadia. Não vamos comprar em lugares desconhecidos, usar água somente mineral e comprada. Nada de dar comidinhas de praia!!! Também oferecer muita água e sucos leves!
Google imagens
Agora o mais importante de tudo (acredito eu), é a proteção! Protetor solar até para dormir (a exageradaaaa!) Brincadeiras à parte, a recomendação é: sair para a praia bem cedinho ou no final do dia. Se for para brincar na praia é recomendável que seja à tarde e se for para passear, de manhã. No horário de pico do sol nem de roupa, boné, protetor, etc. Então estamos levando um protetor solar bom, como mostrei no vídeo, roupas bem leves e sapatos confortáveis.

Fora essas preocupações todas, acho que será uma viagem bacana para meu pequeno! Ele adora passear, adora brincar na areia, então vai curtir bastante! Vamos para um lugar maravilhoso, com praias lindas e LIMPAS! Então acho que tomando esse cuidados, faremos uma ótima viagem! Estamos seguros de que se algo der errado, se o pequeno não se adaptar, podemos antecipar a volta!


Bom, espero curtir bastante esse momento em família!
Boas férias à todos!
Beijos e fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!