VIDA DE MÃE - A MÃE PERFEITA

Alguém aí tem a fórmula da mãe perfeita para me emprestar?

Assim que o Arthur nasceu senti que um botão START foi apertado em mim. Quando a gente vira mãe, instantaneamente, muita coisa muda não é?
A gente não muda quem a gente é, mas muda o que pensamos, o que queremos, o pra quê vivemos.
Eu nunca fui, e nunca vou ser, uma mulher perfeita. Tenho defeitos, chatices, que nunca pensei em mudar por achar que não estavam afetando nada nem ninguém.
Sou preguiçosa, desorganizada, cabeça dura, comilona de doces, adoro refrigerante, assistir TV e por aí vai (pra não dizer chega que já devem estar pensando o que de mim né?)...

Imagem google
O fato do meu pequeno chegar ao mundo me fez refletir sobre tudo que sou hoje e assim serei amanhã, pois, o que estou ensinando para ele? Não pelo fato de propriamente dito de ensinar, mas as crianças aprendem pela imitação e quem Arthur imita? Papai, mamãe, vovô, vovó e por aí vai. Mas nós pais somos referência para todas as crianças e o ver mexe muito mais do que falar!
Do que adianta eu querer que o Arthur não tome refrigerante se eu tomo sempre? Não quero que ele assista TV até tarde e eu durmo com ela ligada?
Imagem google

Gente, eu parei pra pensar e vi que para ser a mãe perfeita, precisava nascer de novo e ainda assim viriam alguns defeitos novamente!!!

Que árdua tarefa essa nossa de educar não é? (Ainda mais quando de presente, se é professora também!!)

Aí, refletindo aqui com meus botões, vi que sim, preciso mudar muitas coisas em mim para ser um bom exemplo ao meu filho, mas pera lá... Somo todos humanos, imperfeitos, pecadores e Arthur será assim também! Não quero transformá-lo num robô, que segue regrinhas, é certinho e tal. Ele é criança!!!

Ser perfeito não é fazer tudo corretamente! Ser perfeito é ser aquilo que Deus te ordena!! Simples assim!

Temos que tomar cuidado com todo extremismo que cometemos! Temos que educar direito sim! Mas podemos nos permitir algumas aberturar de vez em quando não é?

E você? Tenta sempre ser a mãe certinha? Ou já chegou à conclusão de que também erra e sempre errará e que do seu jeito é perfeita?

Por isso, muita calma nessa hora né??


Beijos e fiquem com Deus!

10 comentários:

  1. Amiga, eu sempre tentei fazer tudo certinho e me cobro demais, até já contei toda a minha história lá no blog cotnando de onde surgiu isso em mim...
    Mas depois de um tempo percebi que não tem como fazer tudo certinho, e que são nos errinhos que ensinamos nossos filhos sobre como é a vida...são nos erros que a gente vai educando eles.
    Eu sempre vou buscar fazer o que estiver em minhas mãos para fazer certo, mas sem ficar me cobrando demais!
    Amiga, vou fazer um projetinho de 30 dias de foto em Abril, postei lá no blog...você não quer participar também? Se você gosta de tirar foto abril será um mês bem divetido com o projeto...passa lá no blog e dá uma olhadinha...eu ia adorar se você participasse também!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. .. vc tem razão Ná!Nos erros aprendemos muito!!
      Bjo

      Excluir
  2. Vamos participar?!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/03/projeto-30-dias-de-fotos-para-abril.html

    ResponderExcluir
  3. ahahaha mae perfeita? impossível. so tentei dar uma melhoradinha pra Dani ter alguns padroezinhos, mas nem sempre dá certo. bjocas Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Mas sempre repensamos nossas atitudes em prol doa nossos pequenos né?
      Bjo

      Excluir
  4. Precisamos ensinar sim, com toda certeza, somos referência para nossos filhos. Mas o certo é que também aprendemos muito com eles!!!!! Mesmo sendo tão pequenos!!! Aprendemos a ser melhores a cada dia e isso é maravilhoso!!!!! Mãe perfeita, nunca seremos, mas tentamos, errando e acertando todos os dias!!!! Não é????? Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Maria é verdade! Às vezes acho que Arthur veio ao mundo para me ensinar e não eu a ele! É fantástico poder compartilhar com eles esses aprendizados!
      Bjos

      Excluir
  5. Oba, que legal que você vai participar dos 30 dias de foto também! Pelo instagram é ótimo, fica mais fácil...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.