COISAS DE MULHER

Olá pessoal, tudo bem?
Eu já falei aqui para vocês sobre meus cuidados com as unhas, pois odeio tirar a cutícula e há um bom tempo aprendi a como cuidar delas para que não fosse necessário arrancá-las!
Confesso que às vezes dou uma de preguiçosa e não faço tudo direitinho e que vez ou outra acabo usando o alicate para tirar os excessos!
Mas eu nunca mais fui em salão, pois sempre voltava machucada, então resolvi eu mesma cuidar das minhas unhas!
Aí, no meu último post de Esmalte da Vez (que aliás minhas cutículas estavam bem feinhas!), uma leitora querida falou sobre o Bepantol e falou para eu contar um pouco sobre ele. Resolvi então fazer um intensivão com as unhas e postar semanalmente os resultados dos tratamentos.

Bom, vamos primeiro ver como as minhas cutículas estavam quando iniciei o projeto:
Não reparem nas unhas, elas são bem fracas, quebram fácil e ficam ressecadas muito fácil, só com esmalte mesmo para ficarem bonitas!
 Agora vamos aos produtos que estou utilizando:
Para começar, eu sempre procuro, na hora do banho, deixar uma espátula de plástico e empurrar bem de leve as cutículas.
  • Creme anti ressecamento Nivea Soft Nutritivo: Um hidratante para as mãos, bem consistente, que eu procuro sempre passar nas mãos.
  • Pomada Bepantol Derma: Eu já fiz um post falando sobre o Bepaltol (aqui). Realmente ele é meu aliado de todas as horas, mas falando sobre cutículas, aplico ele antes de dormir e massageio até a pele absorver tudo. Não são todas as noites que passo, pois intercalo com o produto a seguir:
  • Risquè techology para hidratação noturna: Também já falei sobre ele aqui e eu utilizo à noite também. Passo sobre as cutículas e massageio até absorver, intercalando com o Bepantol.
  • Avon Nail Experts Complexo redutor de cutículas: Esse super produtinho fazia parte dos meus cuidados há muito tempo atrás e eu já tinha até esquecido dele. Resolvi comprar ele novamente para ajudar no meu intensivão. Ele é para ser usado inicialmente em dias intercalados e depois pode ser utilizado diariamente. Eu amo esse creminho! Ele dá uma sensação de hidratação muito gostosa e parece diminuir mesmo as cutículas!
  • Cera Nutritiva da Granado: Essa muita gente já conhece né? Companheira de bolsa e de todos os momentos! Deu uma folguinha? Estou lá passando ela! Além do cheirinho delicioso, a hidratação é fantástica não deixando que as cutículas cresçam!
Resultado da primeira semana:

Vocês notaram alguma diferença?
Visualmente parece que não mudou muito, mas eu já sinto a pele bem mais hidratada e aqueles cantinhos que sempre levantavam peles mais bonitinhos e comportados.
Durante o dia ainda sinto a pele ressecada mas estou sempre hidratando com os produtos citados.
Resolvi não passar esmalte para mostrar realmente como as cutículas estão, mas todos os produtos podem (e devem) ser utilizados com ou sem esmalte!

Semana que vem tem mais fotos!
Não se esqueça de vir conferir!
Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. QUE LEGAL, ADOREI MUITO TODAS AS DICAS!!!! MINHAS CUTÍCULAS TAMBÉM ANDAVAM MUITO RESSECADAS,MAS COM HIDRATANTE PARA AS MÃOS E O BEPANTOL, ESTÃO MUITO MELHORES. MAS A CERA DA GRANADO AINDA NÃO EXPERIMENTEI, MAS VOU COMPRAR A MINHA, PORQUE TODO MUNDO FALA MUITO BEM DELA... PARA SUAS UNHAS FORTALECEREM MAIS, PORQUE VOCÊ NÃO PASSA UMA BASE FORTALECEDORA ANTES DA ESMALTAÇÃO??? ISSO TEM ME AJUDADO MUITO!!!!MINHAS UNHAS ESTÃO MAIS FORTES!!!! ADOREI O POST DE HOJE, ADORO TUDO SOBRE UNHAS, ESMALTES E CIA!!!! BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! Obrigada! Eu também gosto de tudo relacionado a unhas! Então eu uso as bases da Risque de tratamento mas elas não fortalecem tanto. Na verdade acho que meu caso é falta de vitamina mesmo...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito legal suas dicas, gostei! Preciso voltar a cuidar das minhas unhas, agora me estimulou...
    Que você tenha uma ótima semana!
    Beijinhos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca dei tanta bola para minhas unhas, mas virou uma terapia pra mim! Além de elevar a auto estima né?
      Bjos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.