COISAS DE MULHER

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar sobre cabelos com vocês. Quem já me acompanha sabe da minha saga para fazer meus cabelos crescerem.
A história é longa e começa quando eu era muito pequena. Minha mãe sempre cortava meu cabelo bem curtinho e eu nunca tive um cabelão. Quando fui crescendo sempre deixava o cabelo crescer e aí cortava, pois achava que ele estava fraco, que não crescia muito, então desistia.
Durante a gestação meu cabelo cresceu muito rápido, muito mesmo!
Num certo tempo vi que meu cabelo estava chegando no ideal que eu achava e estava ficando muito feliz com isso, até que...

Os hormônios tomaram conta de mim e me manipularem de tal forma que eu me rendi às mãos dos cabeleireiros novamente! E não foi apenas uma vez!
Quando eu tive o Arthur, meu cabelo estava enorme, mas eu comecei a sentir que ele estava fraco, quebradiço, e caindo demais! Além disso eu comecei a me incomodar de tal forma que estava quase cortando em casa mesmo! Quando ele ia completar 1 mês fiz a primeira loucura, cortei!
Com 4 meses repeti a loucura, cortei novamente, mais curto e ainda fiz umas mechas...
Pra quê me diz? Pra quê?
No começo eu até estava adorando o fato de poder lavar, secar e arrumar o cabelo muito rápido, mas eu ainda não tinha realizado aquele meu sonho de deixar o cabelo virar cabelão!
Foi aí que a saga começou!
Aqui no blog mostrei para vocês como fiz para que meus cabelos crescessem, com o auxílio do meu amado Shampoo Bomba.
Os posts estão aqui, aqui e aqui.
No final de julho do ano passado tive minha última visita ao cabeleireiro e cortei só as pontas e refiz as luzes. Clica aqui pra conferir!
Nesse meio tempo, o uso do shampoo bomba acabou e eu acabei dando um tempo (pois o shampoo bomba pode deixar o cabelo "viciado" e muito oleoso).
Comecei a sentir meu cabelo muito fraco e cheio de pontas duplas e no começo desse ano retornei com o queridinho e tonalizei as luzes para ver se algo melhorava (além de passar a hidratar mais! Olha aqui um pouco dos produtos que uso, apesar de alguns já terem mudado!).
E melhorou! Meu cabelo não está mais ressecado e sinto que ele cresceu bastante!
Hoje, sinto que estou próxima da minha meta. O Shampoo bomba da vez já acabou e estou no intervalo do tratamento, usando somente shampoo e condicionador normais e os produtinhos pós banho e hidratando quinzenalmente.
Enfim, depois desse conto de fadas venho mostrar a evolução das madeixas para vocês!
Ele está mais escuro por conta do tonalizante que eu passei, mas que já saiu praticamente todo.
Estou muito contente com o progresso do meu cabelo e vou continuar cuidando muito bem dele, pois confesso que sempre fui um pouco relaxada nesse aspecto!

Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. SEU CABELO ESTÁ LINDO!!!!!! QUE LINDA SUA FOTO GRÁVIDA, E O ARTHUR BEBÊ ENTÃO, QUE FOFURA!!!!! PRECISO DESSE SHAMPOO BOMBA.... MEUS CABELOS SÃO COMPRIDOS, MAS MESMO ASSIM ME INTERESSEI PELO SHAMPOO!!!!! ADOREI.... BEIJOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Olha mesmo com cabelo comprido eu recomendo! Ele hidrata e deixa bem brilhante!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!