VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem?
Andei lendo por aí vários textos sobre ser mãe, sobre ser mãe de meninas, de meninos, de gêmeos e três, quatro e por aí vai, inclusive o da linda Paloma Fernandes, que é mãe de dois meninos lindos e gostosos, o Bernardo e o Rodrigo (clica aqui para ler o texto dela), e eu amei e me identifiquei muito!!!
Mas hoje quero escrever para vocês o que é para mim, ser mãe de menino!
Pensar que eu tenho um rapazinho aqui em casa, que daqui a pouco vai fazer xixi de pé, vai ter aquele chulé ou então que vai recusar meu beijos pois isso é coisa de menina e não vai querer me acompanhar nas minhas andanças já que o pai quer ficar jogando vídeo-game ou futebol ou basquete com ele e é lógico que ele vai preferir de olhos fechados qualquer uma das opções do pai, principalmente se uma delas for andar de skate!  
Que que é isso minha gente? Eu não tô acostumada com essas coisas! Apesar de sempre ter sido uma menina moleca, eu sou MENINA! Não sei a fundo o que é ser menino e de uma certa maneira vou ter que aprender pois agora convivo não apenas com um, mas dois (contando o maridão) e isso pra mim é uma grande mudança!
Hoje eu chego para o Arthur e digo:
- Me da esse pé pra eu beijar logo por que depois eu vou querer é distância do seu pé depois de uma dia de skate!

Pois é, esse mundo azul me invadiu e eu tive que aprender a lidar com ele!
Ser mãe de menino, para mim, é saber que apesar de ter que conviver com a nora (huahuahau), eu tenho um mega companheiro ao meu lado!
Ser mãe de menino é encontrar a beleza nos tons de verde, azul e marrom e deixar o rosa um pouco de lado!
É saber que eu vou aprender a jogar vídeo-game, a voltar a quem sabe treinar meu querido futebol e a ser moleca! (Não que meninas não façam isso, mas... vocês entendem né?)

Mas além dessas coisinhas de menino mesmo, para mim, o principal de ser mãe de menino é saber que eu tenho a responsabilidade de criar e educar um ser humano digno, um HOMEM que será o cabeça (e não o cabeçudo) de uma família.
Criar um menino traz aquela sensação por uma lado de "insegurança", pois o que vemos por aí não é bonito e nem fácil! A quantidade de jovens, rapazes, homens, que se envolvem com coisas ruins, que se transformam em pessoas más é enorme e isso assusta qualquer pessoa, principalmente uma mãe que tem um futuro homem em casa!
Assim, ser mãe de menino é ter princípios, valores e ideais sólidos para poder transmiti-los a ele com segurança!
Eu amo ser mãe de um menino! Quando estava grávida eu sempre falava que não me importava se viesse menino ou menina (e realmente não importa!), mas eu já sabia que seria um menino e isso me encheu de felicidade! Sinto muita vontade de ser mãe de uma menina também, mas Deus é quem vai decidir isso!
Arthur me faz uma mãe muito feliz e eu digo com todas as letras: EU AMO SER MÃE DE MENINO!


Beijos e fiquem com Deus!

14 comentários:

  1. Primeiramente, MUITO OBRIGADA pelo carinho e por citar meu texto no seu blog =]. Eu adorei seu texto, realmente ser mãe de meninos nos obriga a aprender tantas coisas..é muito bom conhecer um mundo que nós como mulheres nao estamos acostumadas. =]. parabens pelo Arthur..ele é a coisa mais linda *-* beeijo s2 adoro vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pa magina, eu adorei seu texto! Tem que divulgar coisa boa!
      Que bom que gostou!
      Bjos pra vc e para os pequenos!

      Excluir
  2. -
    Sendo mãe de menina ou de menina , SO sei de uma coisa , É O MELHOR PRESENTE QUE DEUS NOS CONCEDE ...
    SEU FILHÃO É MUITO LINDO POR SINAL!

    Sheiro Grande

    http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália você disse tudo!
      Ser mãe é bom demais!
      Obrigada!
      Bjos

      Excluir
  3. É muito bom ser mãe, só tenho meninas e não conheço muito o universo dos meninos.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vc é cercada de mocinhas! Deve ser uma delícia esse mundo cor de rosa também!
      Bjos

      Excluir
  4. ADOREI O TEXTO, QUE LINDO!!!!! EU TAMBÉM SOU MÃE DE MENINA, ENTÃO VEJO TUDO COR DE ROSA!!!!! MAS, MENINO OU MENINA É BENÇÃO DE DEUS EM NOSSA VIDA E É MARAVILHOSO.... QUE NOSSOS FILHOS POSSAM CRESCER NUM MUNDO MELHOR, OU AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DE UM.... COM MENOS VIOLÊNCIA E MAIS AMOR!!!!! BEIJOS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Deve ser uma delícia esse seu mundo também!
      Bjos

      Excluir
  5. OiiJuh, adorei ler seu texto. Como tenho só uma menininha, me fez ver como seria ter uma parte azul ´/ misturar com todo o rosa aqui de casa! Rsrsrs!

    Adoro vc! Beijos no Arthur! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu adoraria um pouco de cor de rosa por aqui. .. Quem sabe né?
      Bjos

      Excluir
  6. Esses comportamentos são esperados, primeiro porque é o unico jeito q ele consegueblidar com o Não e segundo é uma preparação dos pais para a adolecencia.
    Por aqui o Nanni também queria jogar tudo, começamos a não falar nada e deixavamos ele sentadado por um tempo depois quando ele se acalmava explicavamos que quando sentimos raiva podemos fazer outras coisas, mas q aquele comportamento não era aceitável em casa nem em lugar nenhum.
    O bom é q passa kkk!!
    Conto mais la no blog no marcador " mãe neurotica a beira de um ataque de risos".
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      É assim que eu estou lidando!
      Espero que passe mesmo hehehe
      Bjos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!