APLICATIVOS PARA A CRIANÇADA

Olá pessoal, tudo bem?

Quem me conhece sabe que eu sou meio que viciada em Internet, celulares, tablets e afins não é?
Pois então, agora como mãe, resolvi ter esses meios de comunicação como aliados, pois é fato que eles podem destruir a vida de uma pessoa não é?
Não vou ficar aqui hoje dando explicações do porquê eu uso esses aplicativos com meu filho, se isso faz bem ou não, até por que isso pode ser uma discussão longa e pode ficar para um post especial só para ela não é?
Como eu já disse naquele post sobre o meu celular, se você não curte esse tipo de post não se sinta obrigado (a) a ler ok?
Quero compartilhar com vocês aplicativos legais que acho por ai e o Tutu adora!
É fato que hoje as crianças já sabem manusear tablets, celulares e computadores muito melhor que a gente não é? Então, ao invés de "bitolá-los" nesse mundo, cabe a nós apresentar e deixar que eles descubram essas coisas sim, mas sob nosso olhar, sob nossa  responsabilidade de saber a hora de parar!
Mas o bacana é ver o tanto de coisa que tem especialmente para eles que são pequenos e como isso pode ser estimulante! Existem escolas que já adotaram tablets na sala de aula e eu acho isso fantástico!
Vamos conferir os aplicativos que o Arthur adora, tanto no Ipad quanto no celular? O Ipad é o que ele mais usa, evito deixar ele com o celular, apenas em "casos de emergência".
Ah, também quero falar que 90% dos aplicativos que eu vou mostrar foram de graça! Por um lado isso é bem bacana, pois torna mais acessível, mas por outro a Apple é sacana em fazer isso pois geralmente os gratuitos são apenas demonstrações e para ter o aplicativo integral você deve pagar. Vou mostrar melhor no vídeo!

No Android praticamente todos esses aplicativos também estão disponíveis!

No celular:

  •  Pocoyo: Arthur ama esse garotinho! É muito fofo e muito divertido! Com esse aplicativo você conversa e ele reproduz, ele dança, você pode tocar alguns instrumentos e tem o jogo de adivinhas os animais que eu adoro! ele imita o animal e você deve adivinhar qual é! É muito fofo! Arthur já sabe imitar vários animais!
  • Pampers: São alguns joguinhos bem fáceis para os pequenos. Você pode escolher entre 6 joguinhos diferentes. Servem para estimular a coordenação, atraem pelas cores e desenhos. 
  • Johnson's baby: Confesso que eu nunca usei com o Arthur. Achei meio difícil de entender, pois ele pede que você posicione uma embalagem na frente para ele identificar. Aí você fica três horas lá esperando, e um reloginho começa a cantar umas 3 músicas e pronto... Não é tão atrativo para os pequenos bem pequenos... Ah, ele tem algumas dicas sobre penteados com espuma, cantando no chuveiro, brincando no banho e etc...
  • Fisher Price-Storybook 1 e 2: Achei por acaso esses aplicativos e eles são bem fofinhos. São músicas cantadas em inglês, onde você vai aprendendo aos poucos a letra e depois ela é tocada direto. É bem legal!

No tablet:

  • Galinha Pintadinha: a diva master tem que estar em primeiro lugar! São os 3 dvds dela reunidos nesse aplicativo. O ruim é que ele é pago e custa $0,99 cada música. Eu tenho o 1 e o 2 só. Resolvi não comprar o 3 pois tenho o dvd em casa! Não preciso comentar o sucesso que ela faz né? 
  • Pocoyo: o mesmo aplicativo do celular!
  • Palavras: Um aplicativo bem simples
  • My colors
  • My 123s
  • My ABCs
  • Bebê Mais
  • Playkids TV: esse aplicativo é genial! O problema é que também é pago, vem só com uma ou outra coisa gratuita. Ele reúne a galinha pintadinha, os Meu Amigãozão e outros desenhos que a criançada adora. São episódios inteiros e clipes musicais. Eu adorei mas ainda não tive coragem de comprar! Mas com certeza vou comprar um ou outro! 
  • Fisher price: Todos os aplicativos até a Pampers são da Fisher Price e alguns são bem parecidos com o do celular. Os que não são livrinhos de música (Puppy Play, Let's Count, Wher's Pup, Shapes, Animais e Giggle Gang), trazem diversas atividades para os bebês se familiarizem com os sons das palavras, dos animais, formas, etc.).
  • Pampers: igual ao do celular.

Ah, depois de instalados os aplicativos, você não precisa da internet para que eles funcionem.
Espero que tenham gostado!
Beijos e fiquem com Deus!

10 comentários:

  1. Gostei muito do post de hoje, minha filha também adora esses aplicativos, se deixar esquece do tempo... Mas precisamos saber a hora que eles devem parar, e curtir as boas e velhas brincadeiras de criança!!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pois é precisamos estar sempre atentos!
      Bjos

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas flor, vc é uma fofa! Bjs no Arthur! =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Vou ver se acho algum pro meu IPhone !
    O Davi vai adorar!

    ResponderExcluir
  4. O Pocoyo faz um sucesso mesmo!!
    Aki o Nanni gosta do avatar da Turma da Mônica e dos aplicativos de desenho e pintura!!
    Sem entrar no mérito, sou a favor do uso consciente seja do q for.
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse pocoyo!
      Concordo com você!
      Bjo

      Excluir
  5. adorei as dicas.... Parabéns pelo post....qual a idade fo seu pequeno??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!!
      Obrigada!!
      Meu filho tem 2 anos e 3 meses.
      BJs

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.