VIDA DE MÃE - MAMÃE BLOGUEIRA TAMBÉM É GENTE!

Olá pessoal, tudo bem?
Estou há alguns dias para fazer esse post para vocês e só hoje "tomei coragem" e fiz.
Sabe, tem um lado no mundo blogueiro, que é meio oculto e indireto, mas que faz parte, que é a cobrança. A partir do momento que você se propõe a colocar a carinha na tela ou as ideias num post, você está sujeita a julgamento, opiniões e críticas. Mas acima de tudo, você, querendo ou não, torna-se exemplo para muitas outras mamães. Então, a minha preocupação é sempre passar a verdade, com clareza e transparência para vocês, mas é lógico que sempre quis aprender e ensinar o certo (não que o que eu vou contar seja errado!!!).

Eu sempre batalhei para o meu pequeno dormir sozinho. Quem me acompanha, lembra a luta que foi para ele aprender a dormir sozinho e como isso fez bem para ele e para mim e o marido! Então, muitas pessoas vinham me procurar para que eu "ensinasse" como fazer o bebê dormir, muitos amigos me elogiavam e eu me sentia muito orgulhosa por ter conseguido.
E um grande defeito meu é ser pessimista e sempre pensar que as coisas podem desandar e que se isso acontecer eu vou me tornar a pior pessoa do universo!

Pois bem, faz quase um mês que o meu pequeno modelo de sono noturno, dorme agarrado com essa mãe aqui e por noites expulsa, literalmente o pai da cama e o manda para o colchão no quarto que deveria ser dele! (Sim, ele vai até lá e fala: Papai, papai!!! - desaforado hein?)

Tudo começou em uma noite que o Arthur não dormia por nada e como estávamos exaustos, permitimos uma fugidinha. Agora, ele se acha o rei da cama e faz dela só sua!!
E eu confesso para vocês que apesar de me frustar pensando em como era antes, hoje estou tranquila quanto a isso, pois mudei um pouco a forma de pensar.

Se antes condenava a cama compartilhada, hoje, apesar de não ser 100% adepta, penso que ela não fará tão mal quanto eu pensava. Arthur daqui a pouco está grande, não quer mais saber de abraço, beijo, carinho, dormir coladinho e eu vou sentir falta!
Outra, nós conversamos muito com ele, explicando que ele está liberado até ganhar um quarto novo, que terá uma cama só para ele e não um berço. Sei que ele não entende por completo, mas acho que esses papos vão ajudar mais para frente.

Quando o quarto dele ficar pronto, vamos fazer a transferência aos poucos e sei que ele se sentirá bem, pois estamos montando um quarto bem especial, voltado 100% para ele, onde ele possa se sentir bem a vontade.

Então, essa mãe aqui, que informar que também tem um coração mole e que sai da regra de vez em quando! Portanto, não se sintam obrigadas a sempre fazer o certo, mas sim em fazer o MELHOR!

As minhas dicas sobre sono, continuam super valendo, mas acredito que cada família, cada mãe, conhece seu bebê, suas necessidades e vontades.

Fiquem com Deus!
Grande beijo.

4 comentários:

  1. Adorei o texto!!! Sabe que isso aconteceu aqui em casa???? Por dó de deixar minha filha dormir no quarto sozinha, coloquei ela em meu quarto, e aí para sair foi e é uma luta só... Mesmo grandinha, ela adora ficar agarrada em minha cama!!!!! É assim mesmo, coração de mãe(e de pai também) é mole mesmo, e sempre procuramos fazer o melhor por eles.... Daí eles deitam e rolam né???? Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eles têm um poder de nos dominar incrível não é?
      Mas mãe é mãe...Bjos

      Excluir
  2. Oi
    Amei o blog e estou tendo dificuldades para fazer meu bebe de 9 meses dormir sozinho. Estou pedindo a Deus coragem para botar em pratica suas dicas.
    Deus te abençoe!
    Lane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! !
      Fique tranquila que tudo dá certo no final!
      Bjoss

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.