VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem?

O que fazer quando seu projetinho de gente já se acha o dono da verdade e das vontades com apenas 1 ano e 8 meses?

É a tal da birra, que toda família passa, por mais que antes de ter filho jurava que "com meu filho não aceitarei isso! Comigo não será assim!".
Imagem google
A gente sabe que isso é normal e que a melhor forma de lidar é com tranquilidade, mostrando que você não vai se alterar e competir com a criança na hora do nervosismo.

Mas gente, na hora do "vamo ver", que mãe nunca pensou em esquecer todas as teorias por alguns segundos?

O que eu acho incrível é que aqui em casa a coisa funciona assim:
Arthur não passa vontade, sabe "pedir" tudo que quer, mas quando é contrariado... Sai de baixo! Ele sai batendo! É batendo, sendo que não apanha e nunca viu ninguém fazer isso!
Nessa hora ele se revolta com qualquer pessoa que esteja na frente dele e sai pela casa pegando tudo que vê e jogando no chão! Sua preferência são as chupetas e mamadeiras! Se fica nervoso sai jogando elas pela casa!
E como lidar com isso?
Imagem google
No começo a gente sai catando tudo, tenta pegar ele no colo, conversar, cantar, dar o que ele quer e tudo mais, mas isso eu acho que era errado pois demostra que ele domina a situação!
Hoje, por mais que algumas pessoas nos achem loucos nós simplesmente ignoramos essas atitudes dele.
Se estamos em casa, deixamos que ele jogue as coisas e saímos de perto, para ele não ter plateia. Geralmente ele só insiste se alguém der atenção, mas do contrário ele desiste e vem atrás da gente. Tenta de novo chamar atenção mas desiste e acalma logo em seguida.

Se estamos fora a coisa não é tão assim. Em certos lugares tomamos a mesma atitude, mas em outros lugares, ignoramos a atitude dele e tiramos ele do local, levamos para outro lugar e tentamos mudar seu foco. Às vezes dá certo e ele para, mas às vezes... Ele consegue nos desequilibrar, não a ponto de gritarmos ou bater, mas de desistir de fazer algo por ele...

Falando assim parece tão fácil e perfeito não é?
Dá vontade de chamar a Super Nany com seu jeito milagroso e mandar ela resolver tudo!
Imagem google
 Mas não é tão fácil assim...
A gente pira de vez em quando não é?

E por aí, já passaram por essa situação? Como lidaram?

Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. ahhh amiga eu te entendo, mas eu só conheci esse lado do Bernardo depois que ele ganhou o irmão. antes ele era tranquilo, não fazia birra, mas agora com a presença do Rodrigo ele faz de tudo pra chamar atenção. eu ja nem sei mais o que fazer com ele, se com 1 ja é dificil, imagina com 2?? é uma loucuuuura mesmo hduahaushaus e os meninos costumam ser mais birrentos que as meninas, então amiga, precisamos é de muuuuuita paciencia hsuashau. adorei o post. um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, não deve ser nada fácil, mas você dá conta! Força!
      Quero ver quando eu tiver mais hehehe!
      Bjo

      Excluir
  2. Que mãe nunca passou por isso né??? As vezes cedemos para termos um pouquinho de paz.... Mas descobri na prática, que isso está totalmente errado.... Eles são espertos e assim, toda vez que forem contrariados, vão começar o show na certeza da "vitória"!!!! Precisamos ser firmes ao dizer não aos nossos pequenos, ou não dar aquilo na hora que querem se achamos que não é o momento.... Acho que isso é educar, porque desde pequenos eles precisam aprender que nem tudo é como eles querem!!!! Ensinar os limites é AMOR!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.