VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem?
Graças a Deus a sexta chegou né? Bom para mim isso não é lá grandes coisas pois os meus finais de semana são mais corridos do que a semana propriamente dita! Mas, vamos lá...
Hoje eu quero contar para vocês como foi a minha primeira experiência em levar o Arthur para realizar alguns exames.
Como eu já comentei aqui, ele está numa fase tão chata, que vomita sempre, qualquer tosse ele já vomita, um saco para falar a verdade.
No começo a gente pensa um monte de coisas né? Mas eu comecei a achar que isso era meio que "de graça", que ele faz isso ou para provocar, ou por ser muito sensível já que eu sou assim!
Ele toma remédio desde recém nascido e só com ele não vomita!
Mas não dá né? Chegou um momento que ele estava vomitando tanto que eu passei no pediatra e ele encaminhou o Arthur para dois exames simples, uma ultrassonografia do abdome e um raio x.
Fiquei tranquila pois não são exames invasivos nem nada, como uma endoscopia por exemplo.
Marquei os exames e ontem foi o dia de realizá-los. Chegamos cedo no laboratório, Arthur em jejum, até demais já que havia vomitado de manhã (quem me acompanha na pagina do face leu a arte que ele fez de manhã!), e ficamos esperando dar o horário.
Arthur se comportou como um Lord! Esperou com paciência, brincou, fez graça, não reclamou nem nada! Mas começou a demorar demais, aí ele já queria subir nas coisas, pegar tudo e fazer arte... Normal né?
Quando ele foi chamado, fomos primeiro para a ultrassonografia. Deitamos ele na maca e ele ficou numa boa, até brincou, mas para variar o médico demorou tanto que ele perdeu a paciência e não queria mais ficar deitado. Eu deixei ele levantar e andar pela sala lógico, não ia forçar ele a ficar lá deitado esperando o médico chegar...
Quando o doutor entrou, Arthur já começou a chorar, não queria deitar, gritou, aí foi de doer o coração. Resultado? Eu prendendo os bracinhos dele do jeito que o médico mandou e uma enfermeira segurando as pernas. Ele chorava tanto e tão sentido! Demorou uma eternidade para terminar! Eu transpirava tanto, mas não podia demonstrar estar nervosa!
Quando acabou, ele soluçava! Foi correndo para os braços da vó e lá ficou!
Quando entrou no Raio X ameaçou um chorinho, mas ficou tão bonitinho! Não sei se de medo ou por que viu que seria mais tranquilo.
Ficou tão bonitinho em pé no banquinho, quietinho! Eu queria apertar tanto ele! Com aquela cara de choro, com a chupeta na boca!
Olha, saindo de lá eu pensei muito nas famílias com crianças doentes, dependentes de hospital, etc. Não é fácil ver seu filho numa situação tão vulnerável e não poder arrancar ele dali!
Eu só pedia a Deus que abençoasse e desse forças para essas família! E agradecia por estar tudo bem com o Arthur!

Beijos, fiquem com Deus e um ótimo final de semana!

6 comentários:

  1. Posso imaginar a sua angústia.... Também já passei momentos assim, e dá uma dó, uma vontade de trocar de lugar com eles né????? Que Deus abençoe seu filho, dando muita saúde sempre!!!! Que Deus possa( e só ELE pode) abençoar as famílias que tem crianças com algum problema de saúde, dando muita força !!!! Principalmente para aquelas famílias que além de tudo,dependem do bendito do SUS!!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Eu queria me colocar lá no lugar dele!
      Amém! Só Deus mesmo...
      Bjos

      Excluir
  2. Olá! Qualquer coisa que envolve a saúde nos nossos filhos deixa a gente doida, não é? Mas não será nada grave e ficará tudo bem, se Deus quiser! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  3. É verdade!!
    Vai dar tudo certo! Eu acredito que seja só uma fase dele!!!

    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades de passar aqui...desculpe minha ausência, ainda não me acostumei à correria e estou em falta com a minha vida de blogueira! Aos poucos tudo se ajeita...
    Boa semana, querida!
    Beijos!

    Ah, tem post novo lá no meu blog!!!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na! Que saudade de você também! Mas é assim mesmo, a correria pega a gente de jeito, mas você vai se acostumando!
      Ótima semana!
      Bji

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!