PARA AS TENTANTES

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Hoje eu quero falar de um assunto um tanto quanto delicado, pois envolve muita coisa e as emoções ficam a flor da pele!
Na verdade eu queria deixar uma mensagem para as tentantes!
Eu faço parte de cerca de 8 grupos no facebook de mamães, gravidinhas, tentantes, etc e uma das coisas que eu mais vejo é a angústia da espera em engravidar!
Imagem google
Todos os dias são várias as mulheres que postam mensagens de desabafo, por não conseguirem engravidar e já tentarem há um bom tempo, as perdas, abortos, desilusões, casamentos frustrados por conta do estresse que toda essa situação causa...
Eu nunca fui uma tentante, mas imagino como elas se sentem diante disso e como isso pode se tornar um desafio psicológico também!
Então eu queria escrever para você que se encaixa em tudo isso que eu falei!
Venho pensando há um tempo sobre o que e como escrever a respeito disso e acho que hoje é a hora certa para isso.
Eu sonho muito em ser mãe novamente, como já disse anteriormente, por mim teria vários filhos!
Hoje com o Arthur maior, já cogitamos a ideia de um segundo filho e sempre ficamos naquela dúvida se estamos fazendo a escolha certa, se é o melhor momento, como será, etc. Confesso que já até passei pela agonia de ter a menstruação atrasada e imaginar uma gravidez e não saber como reagir quando o teste deu negativo, se ficava triste ou tranquila!
Mas o que eu quero dizer é que se você está nessa batalha, saiba que Deus é quem tem o controle de tudo! Muitas vezes, os nossos planos não são os Dele e por mais que sejam é Ele quem ditará a forma que eles vão acontecer!
Sei que não é fácil aceitar isso, mas a pressão que se cria em torno desse assunto é enorme e às vezes você pode se desmoronar diante das frustrações!
A nossa mente é muto perigosa! Ela afeta muito todo o processo para engravidar e o melhor a se fazer é relaxar e entregar tudo nas mãos de Deus!
Vejo muitas mulheres que hoje enxergam seu marido apenas como um objeto necessário para se ter um filho, então programam toda sua vida sexual para que ela sirva apenas para a reprodução!
Imagem Google
Hoje eu cheguei a uma simples conclusão:
Você pode seguir todas as dicas (sabe aquilo da tabelinha, estimular ovulação, ter relações dia sim, dia não, ficar de pernas para cima e blá blá blá) à risca que você pode não engravidar!
Você pode ter uma saúde perfeita, um ciclo regulado e não engravidar!
Você pode ter complicações (como ovários policísticos - o meu caso) e engravidar!
Deus não concedeu à estereis o dom da maternidade? Não duvide do impossível!
Sabe qual é o segredo?
É amar!
Um filho é fruto do amor de duas pessoas! Não de estratégias puramente mecânicas!
E o amor deve começar por Deus! Ame Ele acima de todas as coisas, depois se ame, se cuide, cuide de sua saúde, se preserve! Ame seu companheiro, quando os filhos forem embora é ele quem ficará ao seu lado!
Lembrem-se: por mais que doa (e eu sinto muito essa dor), filhos são para o "mundo", nós fomos escolhidas para gerar e educar uma nova vida que é de Deus! O apego extremo e exagerado à uma necessidade de engravidar pode causar sérios problemas psicológicos quando você se tornar mãe, tanto para você, quanto para o bebê e sua família!
Imagem Google

Eu acredito que Deus nos prepara para tudo na nossa vida sem mesmo a gente saber!
Então se você ainda não realizou o sonho de ser mãe, CALMA, Deus está te preparando!
Ame! Se curta!

A semente do amor deve ser plantada com muito carinho para gerar uma nova vida!

Grande beijo a todas!
Fiquem com Deus!

10 comentários:

  1. Que post lindo Jú!!!!Concordo com você... Tudo tem o tempo de Deus para acontecer na nossa vida!!!Achei seu post super carinhoso e ao mesmo tempo verdadeiro com as mulheres que passam por isso.... O segredo é confiar em Deus sempre, pois ELE pode TUDO!!!!!Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maria!!!
      Pois é, Deus é o comandante!!
      Bjs

      Excluir
  2. Ameii o post , gostaria de convida-la para participar do meu Blog , http://aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vou passar lá no seu cantinho!
      Bjos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.