COISAS DE MULHER - CICATRICURE

Olá pessoal, tudo bem?

Faz um bom tempo eu compartilhei com vocês o meu desespero sobre minha cicatriz da cesárea.
Ela realmente não cicatrizou direito, formou um queloide grande que me incomoda até hoje.
O médico que fez meu primeiro parto disse que foi uma reação do meu organismo (eu já tive vários piercings, tenho tatuagens e nunca tive nada, mas tudo bem) e que era pra eu passar nos primeiros dias a pomada Contratubex. Passei, não resolveu.
Fui a um dermatologista e comecei o tratamento com a caríssima Kelo-cote e com a fita Drenison, que já fiz post aqui. Pois bem, muito dinheiro gasto e a conclusão tanto do obstetra quanto do dermatologista é que aquilo só se resolveria com um tipo de plástica que pode ser feito no meu próximo parto (mas eu quero normal!!!!!!).

Imagem google
Nessa espera eu resolvi apostar na famosa e barata Cicatricure. Pensei que piorar ela não ia, então não custava tentar.
Usei religiosamente todos os dias, aplicando uma boa camada e massageando até a pele absorver tudo.
No começo, o incômodo passou. Nas primeiras semanas senti uma diminuição do queloide. Mas nada muito significativo. Com a continuação do uso, não senti drásticas mudanças até que descobri a gravidez. Parei de usar e consultei meu novo obstetra que me disse que depois de dois anos de queloide ele não ia sumir com cicatricure e que não é aconselhado usar na gestação.
Parei.

Ele me disse que realmente a chance de consertar a cicatriz será numa próxima cesárea e ainda me alertou do risco de uma queloide bem pior provocada pelo possível corte no períneo na tentativa do parto normal!

A aí meu povo? Olha minha situação!
Nunca tive isso, não sei se realmente foi do meu corpo, ou de uma cicatriz mau feita, e agora corro o risco de ter uma pior se tiver parto normal!
Alguém já passou por isso???

Enfim, o médico disse que se eu fizer uma cesárea e fizer um ponto diferente e tratar com a Contratubex e cicatricure eu me livro da queloide.

Vamos ver o que o futuro me reserva!

Mas me contem as experiências de vocês!!

Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Também fiquei com uma marca por causa da cesária,mas nada muito aparente...Mas ainda assim me incomoda, pois eu também não tinha marca nenhuma!!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu me incomodo bastante! Talvez veja um tratamento à laser!
      BJos

      Excluir
  2. Quando tive o Miguel eu isei esta pomada...muito boa !
    beiiijos

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse medico ta tentando te passar medo pra não tentar o normal, mas so acho ^^. Eu tbm fiquei com um lado da cicatriz feinha, o outro lado ta perfeito. Investi no Cicatricure 2 anos após o parto e como nao tenho paciencia so usei umas 3 vezes. Tava comentando hj que o cos da calça fica pegando bem na area do corte, o que nao incomodou na cicatrizaçao, que foi melhor impossivel, incomoda com a roupa agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo está me falando isso!!!
      POis é, como eu, não adiantou mto...
      Eu me incomodo bastante!!!!
      BJos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!