VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem???

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o desenvolvimento do Arthur nesses 2 anos. Na verdade quero falar sobre o incrível salto que o segundo ano trouxe para o meu pequeno!


No começo era tudo diferente! Arthur era um serzinho integralmente e totalmente dependente de mim para tudo! Não interagia muito, não expunha tantas vontades, não ia para lá e para cá...
A partir do primeiro ano um salto é dado! Eu já falei um pouco sobre isso no vídeo de 1 ano do Arthur!
Mas agora gente, faz apenas dois anos que ele chegou ao mundo, mas esse segundo ano parece que dura uns 5 anos de tanta coisa que acontece não é?
Acredito que as principais mudanças estão na fala, no desenvolvimento motor e cognitivo e a interação social!
Já escrevi aqui também sobre a fala do Arthur que eu sempre o achei bem preguiçoso, mas bem que o doutor dizia: "espera só ele completar dois anos!" E não é que ele estava certo! Arthur desenfreou a falar e agora repete tudo que falamos! Ele fala a maior parte das coisas pela metade, mas fala! Já pede o pão, a mamadeira, a água, a popó, o brinquedo e até uma vez ou outra fala que quer fazer xixi no vaso sanitário (!!!). Ah, desfralde será um tema super abordado por aqui, mas não agora ok?

Agora Arthur já domina todo espaço da casa! Conhece cada porta, cada curva e sua aventura é correr, subir, pular e coisas bem radicais, diga-se de passagem!
Subir e descer escadas está fácil, ele quase nem apoia mais para isso!!!!!
Pegar coisas, abrir caixas, tirar e colocar, mexer, tocar bateria é uma paixão dele!

Parece que ele já pensa antes de fazer algumas coisas! Parece que ele já entende as consequências das coisas, que ele já entende o que falamos e pedimos! Que cabecinha inteligente!

Arthur é uma criança super sociável! A mãe aqui meio bicho do mato até estranha! Ele sai na rua cumprimentando todo mundo! Ele participa das coisas sem o menor receio! Ele adora criança! Tenho quase certeza de que adorará a escola! Aliás esse á outro tema para um post não é? Calma que ele chega!

Eu brinco que ele já está quase independente da mãe! Ele é tão independente, fome ele não passa, sono também não! Nem frio, nem sede! Tudo ele dá um jeito, tudo ele pede! Ou seja, mãe pra quê né?????

Hoje sinto meu pequeno um mocinho! Nossa relação é totalmente diferente de antigamente! Hoje o vejo como um companheiro! É uma delícia conviver com ele!
Não é fácil, mas quem disse que seria?
Educar não é fácil não é?
Mas quando procuramos tornar a convivência harmoniosa acho que tudo flui melhor!

Eu e o marido fazemos um curso na igreja sobre preparação de pais, e eu acho super interessante pois acabamos tendo noção de coisas que achávamos tão desnecessárias! Compartilhamos experiências com outros pais e aprendemos muuuuito!

É gente, aquele meu bebezinho chorão cresceu! Hoje, depois de estudar tanta teoria sobre o desenvolvimento infantil e me apaixonar por crianças de 2 anos, tenho a possibilidade de vivênciar esse momento tão de perto!!! É fantástico! É mágico! É lindo!!

Sou uma mãe apaixonada!
Que acerta e que erra, mas que está sempre por perto!!!!

Aproveitem cada instante da vida dos pequenos de vocês! O tempo não passa, voa!!!

Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. é sim amiga 02 anos e suas aventuras
    parabéns pelos 02 anos do principe

    ------♥♥-----
    ----♥♥-♥♥----
    ---♥♥---♥♥---
    ---♥♥---♥♥---
    ---♥♥---♥♥---
    ----♥♥-♥♥----
    -----♥♥♥-----
    ----♥♥-♥♥----
    ---♥♥---♥♥---
    --♥♥-----♥♥--
    Iniciativa contra o câncer de mama
    Lindo dia amiga
    beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Jú, que lindo!!!!!! É verdade, o tempo voa.... Se olhamos pra trás, parece que foi ontem que eles nasceram né??? Tudo é muito gostoso, cada descoberta, tudo é novo e nós ficamos mais que felizes.... Curta mesmo cada segundo, porque passa muitoooo rápido!!!! Grande beijo!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!