A GRAVIDEZ E AS MINHOCAS...

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim conversar com vocês sobre uma coisa que aconteceu comigo na gravidez do Arthur, está acontecendo nessa também e acredito que aconteça com muitas mamães!

Não sei se o início de uma gestação é assim mesmo mas minha cabeça fica a mil por hora! São tantos pensamentos, tantas emoções, tantos medos!

Imagem google
Sim medos! E esse é o tema de hoje!

Por que sentimos tanto medo principalmente no início da gestação?

Na segunda gestação tive os mesmos sentimentos e hoje vou compartilhar com vocês pois muitas mães podem passar por isso e se acharem umas loucas (assim como eu me achei!)

A primeira coisa que me veio na cabeça: Será que tem realmente algum bebê aqui dentro? Será que eu consigo "segurar" essa gravidez até o final?
E os pensamentos voaram para: Ai meu Deus, nos três primeiros meses eu não posso nem espirrar por que posso abortar! Deitar de bruços vai sufocar o bebê! Se eu sair contando pra todo mundo algo vai dar errado! Que medo de abaixar, levantar, correr, pular! É melhor eu ficar deitava até completar 12 semanas!

Aí as 12 semanas se completam e você continua com esse monte de minhoca na cabeça!
No primeiro ultrassom eu fiquei tão ansiosa achando que chegaria lá e não veria nada, que não teria nada!
No segundo, a mesma dúvida, será que ele ainda está aqui? Não mexe, não faz nada, a barriga está quase igual, ai meu Deus, acabou tudo, não tem bebê!

Gente, são tantas coisas que passam, tantas minhocas que se cruzam! E ainda tem gente que fortalece isso, que faz questão de te deixar com mais medo!
Tipo mãe e vó com aquelas simpatias antigas de não pode isso, não pode aquilo, faça isso, não faça aquilo!
Ou então você passa a ver e escutar só histórias  tristes, na TV, com os amigos, na família só tem tragédia e tudo relacionado a gravidez, aborto, bebês e por aí vai!

Mas sabe a qual conclusão eu cheguei?

Nossa mente trabalha para ela e somente para ela! Ela vai fazer de tudo para te manipular ainda mais quando os hormônios estão em ebulição, quando as transformações físicas que estamos passando nos afetam psicológicamente e quanto estamos propensas a acreditar em tudo que vemos ou ouvimos!

Por isso, apesar de na segunda gestação continuar com esses pensamentos, eu resolvi ignorá-los!
Eu tenho plena certeza de que minha gravidez está nas mãos de Deus e que Ele sabe de tudo e tem total poder sobre mim, portanto não preciso me preocupar!
Não, eu não vou chutar o balde por conta disso! Os cuidados são necessários, mas o trabalho psicológico é fundamental!
Pensar em coisas boas, ler coisas boas, ouvir músicas que te agradem, assistir vídeos felizes, comparilhar experiências com outras mamães. Tudo isso nos ajuda e muito!

Tudo isso tem me ajudado e muito!
Todos os dias agradeço a Deus pela benção de poder carregar uma vida e coloco nas mãos dEle todo o caminhar da minha gestação.
Procuro ocupar minha mente com a casa, trabalho, blog, Arthur, marido, e tudo que vai me fazer bem!

Quando algo desagradável acontece procuro entender realmente o que está acontecendo e reverter a situação para algo bom!

Desabafar, descobrir que outras pessoas são como você é muito satisfatório e faz muito bem!!!!

Se você, assim como eu, é cheia de minhocas na cabeça, relaxa! Relaxa que cuidando, estando com o pré-natal em dia, e principalmente com muita fé, tudo dará certo!!!!!

E o mais importante: CURTAM cada segundo, cada momento da gravidez! Cada enjoo, cada falta de ar, pois você sentirá saudade disso!
Passa tão rápido e é tudo tão mágico, que não vale a pena preencher esse tempo com minhocas!!!!

Beijos e fiquem com Deus!

13 comentários:

  1. Estou grávida de 6 meses, minha primeira gestação, tive tds esses medos que vc comentou e dpois de um tempo decidi aproveitar cada momento sem me preocupar tanto, é a melhor maneira de encarar...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nossa cabeça fervilha mesmo durante a gravidez... e depois que o bebê nasce, temos medos, mas são tão diferentes...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Os medos continuam mais são diferentes! Espero não ter mais tanto medo dessa segunda vez!!
      Bjos

      Excluir
  3. Também fiquei assim na minha gravidez..... Amei o post, é isso mesmo, os pensamentos ruins ou desagradáveis veem e passam....E todas as alegrias e emoções de uma gravidez é o que realmente vale á pena!!!! Com DEUS no controle da nossa vida, não tem como nada dar errado, por isso curta cada segundo da sua benção!!!! Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Deus no controla não temos o que temer não é???

      Curtir é a melhor coisa!!
      Bjos

      Excluir
  4. Comigo era a mesma coisa...pois antes de eu engravidar "de novo"eu tinha sofrido um aborto ai já viu....era gente faando tanta coisa nessa que sempre ficava com medo,mais graças a Deus deu tudo certo,e com você tambem dara certo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que isso "piora" as coisas né? MAs Deus sabe de tudo e não temos que ter medo!!!
      BJosss

      Excluir
  5. Oi flor... Adorei o blog...
    Já estou seguindo...
    Se quiser dá uma passadinha lá no meu blog...
    http://sermaeaosdezenoveanos.blogspot.com
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Vou lá passar no seu cantinho!!!
      BJos

      Excluir
  6. Muito legal ! É assim mesmo q a gente fica , Mas tudo passa !!! E temos realmente q pensar positivo , tentando tirar essas minhocas pois no final tudo dá certo!!! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Temos que ocupar a mente com coisas boas e aproveitar!!!
      BJosss

      Excluir
  7. É bem assim mesmo!!!! A gente tem mil pensamentos e medos .... Mas temos q acreditar q tudo vai dar certo no final!!! Me identifiquei muito pois é assim q me sentia...bjus

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.