VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem?

Aqui voz fala eu, mãe, esposa, dona de casa, professora, educadora, psicopedagoga, autoridade em uma sala com 35 crianças e aqui em casa meu não não está valendo 1 real!

Imagem google
É... eu e Arthur estamos numa fase bem compexa de nosso relacionamento (rs)! Acho que a idade dele, uma idade de muitas transições, as mudanças em família, minha gravidez, e o gênio que ele carrega, estão fazendo com que ele descubra o poder de enfrentar uma mãe indefesa!

Sem brincadeiras, tenho sentido muito isso nos últimos dias. Aqui em casa Arthur é muito tranquilo e apesar de agitado não dá muito trabalho, mas deixa ele encucar com algo! Contrarie ele alguma vez, ou peça que ele faça algo!
Vocês se lembram como eu estava aqui com ele para conseguir dar o antibiótico quando ele estava doente e realmente foi uma luta!

Ele tem um gênio forte e agora aprendeu a se recusar, a ficar irado quanto contrariado e a não obedecer nem sob ameaça (estou exagerando claro)!

Quem me conhece sabe que eu não sou adepta às queridas palmadas e pretendo não usá-las se tiver outra opção e eu acho que tem, mas eu ainda não descobri qual é (ops!).

Aqui em casa estou com 0 de moral e é só o pai chegar, falar meia palavra e pronto! Tudo obedecido,
tudo feito!

Será que isso é só comigo?
Os anos e anos de estudo vão por água abaixo numa situação de estresse e eu chego e me sentir péssima por não saber lidar com a situação!

Eu espero que seja uma fase e que Arthur aprenda a lidar com as frustrações, aprenda a obedecer nossas ordens de maneira "natural", da maneira como fazemos que ele lide com elas.

Mas que dá vontade de dar um "delete" naqueles momentos tensos e fingir que nada aconteceu, ah dá....


Beijos e fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Ju...Nossa excelente esse post aqui a Lolo com 1 ano e 1 mes esta do mesmo jeito...!!! Horrivellll...E eu não tenho nenhuma paciencia...!!! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não sou a única!!!
      Eu Mari, difícil hein?
      Nessas horas só respirando fundo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Maria Luísa tem 7 anos e está do mesmo jeito que você nos contou do Arthur.... Quando cisma quer enrolar pra tomar banho, fala que não vai.... Aí minha filha, como ela já é uma "mocinha", eu deixo de castigo: Sem AS chatinhas das Chiquititas, sem computador, e por aí vai..... Porque senão ela acaba mandando em mim... Pode?????? NÃO PODE NÉ????? Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Maria, quer dizer que as coisas continuam? Hahaha mãe sofre hein?
      Mas quando cresce tem dessas, tira Chiquititas, tira internet, tira telefone.... Vai tirando!!!!
      Bjss

      Excluir
  3. Meu filho tem 2 anos e tbm esta assim, é muito difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, respira fundo e vai! hahaaha só assim mesmo né?
      BJs

      Excluir
  4. Meu filho tbm tem 2 anos e esta nessa fase terrível...

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa também ta muuuuito complicado, Nikole não me respeita aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil não Ma? Tem horas que eu queria a SuperNanny por aqui hahaha
      BJs

      Excluir
  6. Aqui em casa também ta complicado, Nikole não me obedece. Bjos ♥

    ResponderExcluir
  7. Minha filha de 2 anos e 7 meses esta nessa "adolescencia infantil", na maioria das vezes chora pra tomar banho, nao quer comer direito, fica batendo nos outros, adultos ou crianças. Esta numa fase dificil, entendo, pois eu e o pai dela estamos sepados ha 1 mes. Nao vai ser facil educar uma criança sozinha, mas encontrarei forças e inspiração, ja que é o pai que me ajudava nessa parte de brincar com ela. Ore por nós Juliana, o nome do meu esposo é Isac Guimaraes. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, realmente não é fácil, mas eu tenho certeza de que você dará conta! Fé em Deus que Ele te dará todo suporte que precisa!
      Estarei orando por vocês!
      BJos

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!