O HUMOR NA GESTAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos conversar hoje sobre um assunto que me pegou de jeito nessa gestação?
Se o post ficar longo não liguem, será mais um desabafo para vocês!
Quem aqui também lutou ou está lutando com o bendito do humor oscilante durante a gestação?

Imagem Google
Quem aqui hora está super bem, disposta, alegre, sociável e feliz e do nada fica brava por qualquer coisa, se estressa fácil, quer chorar, bater, se trancar no quarto e não falar com ninguém?

Sabe, estava me lembrando de como foi tudo isso na gestação do Arthur e eu confesso que não passei por metade do que está acontecendo agora!
Acredito que a explicação é por serem gestações que aconteceram em situações completamente diferentes.
Na primeira, querendo ou não, eu era mais filha do que mãe! Morava com meus pais, não era casada (o marido, na época noivo morava com os pais) e minhas preocupações giravam em torno de chegar exausta do trabalho e capotar a tarde toda e no máximo lidar com a correria dos preparativos e uma ou outra dor de cabeça!
Pensando bem, a gravidez do Arthur foi um paraíso!! Eu tinha sim alterações de humor, mas o que fazia era justamente me trancar no meu quarto e ficar lá fazendo o que eu bem entendesse!
Imagem google

E agora?
Agora eu sou mais mãe (e esposa) do que outra coisa!
Tenho casa, marido, filho e trabalho para lidar e ainda um barrigão e tudo o que dele provém (o baby, os preparativos, as preocupações, as alegrias, as expectativas, angústias, etc). Mesmo tendo um marido super compreensivo, cá entre nós, quando que um homem vai entender uma mulher, ainda mais grávida?
Só nós sabemos o que realmente sentimos, o que realmente queremos ou não queremos e muitas vezes nos passamos por chatas, exageradas e por aí vai, é ou não é?
Arthur está num momento muito do interessante! Meio que retrocedeu na questão sentimental. Está mais esperto do que nunca, conversando horrores, participando de tudo! Mas quando o assunto é manha, ele toma conta!
Está pedindo colo a toda hora (às vezes estando no colo ele diz "Mamãe, quero colo!!!!"), não larga as chupetas por nada nesse mundo e requer minha atenção quase que 100% do tempo. Se é para ir dormir tem que ser comigo, se acorda na madrugada me chama e se o pai levanta ele já chora me chamando!
Dizer um "Não" para ele é motivo de desespero! Ou ele sai correndo querendo bater e chutar as coisas, ou começa a chorar feito um neném mimado!
E esse calor? E a falta de ar? Que mulher grávida aguenta isso? As noites já estão começando a ser interrompidas pelas mexidas na barriga, pela falta de ar, pelo calor...

Então hoje eu tenho que lidar com a paciência do marido, com as peraltisses do Arthur, que cá entre nós estão demais, a casa sempre em ordem, o trabalho, o blog, a vida, tudo, tudo, tudo!
Às vezes passa pela minha cabeça que não vou dar conta, que um dia explodo, mas é aí que entra a tal da fé! Nessas horas, ou você a tem ou esquece minha amiga...

Converso com Deus e peço calma, tranquilidade para lidar com tudo! Poxa, se ele me capacitou para tudo isso que estou vivendo, eu não vou dar conta? Me poupe né?!


Eu entendo que os hormônios tomam conta das nossas emoções mas eu não quero que extrapole os limites do bom senso e não vou permitir isso!

Enfim, essa sou eu neste momento da gestação. Espero que isso logo passe ou que pelo menos e consiga lidar com essa situação!

Quem aí também já passou ou está passando por isso??

Beijos e fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Oi Ju, que lindo blog e que conteudo ótimo..... conheci lá no youtube e amei... vom conhecer e ja estou seguindo....

    beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Muito obrigada pelo carinho! Seja bem vinda!!!
      BJoss

      Excluir
  2. Também tive problemas com meu humor na gestação, talvez num grau menor que o seu, mas é normal né???? É muita coisa nova junto.... Tem gente que acha que porque é a segunda gestação, que a mulher já tem experiencia, que tudo é um mar de rosas.... E não é bem assim né????? Até onde sei, uma gravidez pode ser totalmente diferente da outra,e eu acho que as tarefas e preocupações do dia á dia, favorece e muito..... Porque a mulher fica mais frágil mesmo, é normal...... Acho que você é uma guerreira Jú!!!!! Não sei se eu daria conta de tantas coisas como você... Deus continue te abençoando!!!!!!! Tire sempre um minutinho do dia, para ler a Palavra do Senhor, que sempre acalma e acalenta nossos corações...... Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!