VAIDADE NA GESTAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim falar de um tema para vocês que eu pouco vejo sendo discutido por aí mas que me afeta muito e eu resolvi compartilhar com vocês.

Imagem google

Eu nunca fui uma pessoa vaidosa. Na minha adolescência e juventude (tô ficando velha...), eu nunca me preocupei em cuidar de mim, em estar bonita, nada disso. Eu não sabia direito o que era uma máscara de cílios para se ter uma noção!

Cuidados com cabelo, corpo, maquiagem não faziam parte na minha rotina nem da minha lista de prioridades, não mesmo!

O único cuidado que eu tinha era que eu praticava esporte, dançava muito então o corpo estaVA até que ok, mas só.

Depois de quase me tornar adulta comecei a assistir no Youtube vídeos de maquiagens, acompanhava canais das gurus e passei a me interessar pelo assunto e querer me cuidar mais, mas mesmo assim me contive, fiquei na minha, pois não sabia nada! Usar sombra, batom, blush! Meu Deus, que medo!

Engravidei e pouco, muito pouco me importei com a minha vaidade. Usava o básico e geralmente usava nada! Me maquiar era a última coisa que eu pensava quando estava grávida!

Arthur nasceu e um click aconteceu!
O primeiro mês em casa de dedicação única e exclusiva à ele me tornou um caco visualmente! Chegou um dia em que me olhei no espelho e quase não me reconheci! Não lembrava a última vez que tinha lavado o cabelo, que havia passado um creme no corpo, usado um perfume...
Olhei para minhas unhas e quase tive um treco!

Parei e pensei: "Caraca, que é essa pessoa! Tudo bem eu posso não ser a pessoa mais vaiosa do mundo,mas preciso me cuidar, meu filho vai ter vergonha de andar na rua com uma mãe dessas!"

E foi aí que eu mudei!
E foi aí que até o blog nasceu!
Eu aprendi muita coisa sobre cuidados comigo mesma, cortei o cabelo e dei um up em mim mesma!

Desde então, apesar de ainda não ser tão bitolada e não me atrever a algumas coisas (como passar um batom vermelho, por exemplo) sei que mudei muito e me sinto bem por isso! Sinto mais vontade de me cuidar, de me sentir bem, de ter aquele prazer em fazer uma boa maquiagem!

Aí...

Fiquei grávida de novo!
Gente, o que são os hormônios não?
É engraçado como essa gravidez tem mexido também com a minha vaidade! Eu até tenho vontade de passar horas na frente do espelho, mas me falta coragem, tenho preguiça, acho que não precisa.

"Ah com essa pança, esse corpo distorcido, pra que disfarçar a cara?"

E tem horas que me acho tão bela grávida que sinto prazer em passar um batom, uma sombra, um perfume!

É louco! Tudo por conta de um serzinho que hábita aqui em mim e faz questão de deixar a mamãe maluquinha com suas emoções, sentimentos, vaidade, etc!

Será que isso é só comigo?
Por aí, como anda a vaidade de vocês?
Vocês acham importante ter vaidade ou acham uma coisa fútil?

Beijo e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Seu post me fez lembrar de mim grávida... Também fiquei assim... Pra você ter uma ideia: Eu pinto o cabelo, sei que grávida não pode usar tinta, mas pelo menos um tonalizante acho que pode(PODE???), mas eu não usava nada.... Fazer as unhas então???? Só o pé. Mas acho que é assim mesmo, é muita coisa junto, muitos hormônios á flor da pele..... E depois que o filho nasce????? Aí o tempo acaba de vez..... Mas depois tudo vai voltando ao lugar novamente.... Ainda bem né???? Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, não sou só eu hehehe
      Então, cada médico, cada lugar tem uma opinião quanto a pintar cabelo. Eu não sei se é legal passar qualquer química na raiz do cabelo, mas eu passo tonalizante nas minhas antigas mechas loiras, não encosto na raiz.
      Mas é tão bom se cuidar um pouco né? Não podemos perder isso!!!
      BJos

      Excluir
  2. Ju, eu também fiquei assim..na verdade parece que você estava contando a minha história aí.. kkkk
    Agora, gravidinha de novo e lá vai eu tento esses probleminhas novamente... ás vezes me sinto linda, me arrumo e até arrisco um salto... em outras vezes vou trabalhar igual um trapo ! kkkk
    Estamos juntas nisso amiga, pode ter certeza ! rsrsrs
    beijinhos...

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah como é bom ver que as coisas não acontecem só comigo!!!

      BJãooo

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!