MATÉRIA REVISTA CRESCER - CESÁREA HUMANIZADA

Olá pessoal, tudo bem?

Eu comentei na Fan Page do blog (se você não curtiu ainda clica aqui!) sobre uma matéria que saiu na Revista Crescer de fevereiro sobre a cesárea humanizada.
Eu nunca tinha ouvido falar em cesárea humanizada, até por que o que a gente mais encontra é uma crítica extensa à prática da cesárea!

Muitas dessas críticas eu sou totalmente à favor, ainda mais depois da minha cesárea, que eu me arrependo profundamente de ter feito! Mas é lógico que existem casos em que ela é necessária e é aí que entra o fato de ela poder ser o mais humanizada possível e isso eu não sabia!!

Eu não achei a matéria na internet para linkar para vocês, as vou falar rapidamente o que ela fala!
Nela há um quadro comparativo sobre a cesárea convencional e a humanizada e é realmente algo bem interessante, vejam só:
(Informações retiradas da matéria da Revista Crescer - edição fevereiro de 2014)

Eu não fazia ideia de muitos procedimentos que acontecem em uma cesárea convencional e confesso que fiquei até espantada, mas por outro lado, também não imaginava ser possível tornar essa cirurgia tão humanizada!

É lógico que por ser uma matéria de revista podem haver críticas, mas vale a pena saber mais sobre o assunto e com certeza eu vou perguntar ao meu obstetra na próxima consulta!

Alguém aqui teve a oportunidade de ter uma cesárea humanizada?
Como foi a sua experiência com a cirurgia? Desde a decisão, o dia, a cirurgia, a recuperação, o bebê, etc???
Conta pra mim pois estou querendo contar exatamente como foi a minha experiência com o parto do Arthur!

Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Que interessante esse post Jú.... Não vi a revista e adorei... Nossa, a diferença entre as duas cesárias é gritante..... Eu não conhecia nada da humanizada e achei muito legal, já que tem partos em que a cesária é a melhor alternativa, ou talvez, a única...... No meu caso, minha filha não virou, na posição certa para o parto normal, ela estava sentada, como os médicos chamam, e minha pressão subiu muito nos últimos dias.... Pra você ter uma ideia, eu fui pro médico, pra minha última consulta de pré-natal, e ele medindo minha pressão, já foi logo me falando, você vai pra maternidade agora...... Eu levei um baita susto, comecei a chorar, e aí ele foi me acalmando, eu tinha ido com minha mãe, meu marido teve que vir correndo..... Mas graças á DEUS, deu tudo certo, meu parto foi ótimo, eu fiquei acordada o tempo todo, a equipe médica foi escolhida a dedo por DEUS....... Porém depois eu tive um sangramento pelo furinho que eles deixam pra drenagem, mas coisa pouca, voltei a maternidade, e meu médico me disse que era normal, nada demais, que iria parar e parou mesmo, tudo certinho.... E minha filha, saúde pura e muito fôlego, graças ao bom DEUS!!!!!!!!!! Falei demais né???????Kkkkk..... Beijos, DEUS te abençoe...... Depois conta pra nós o que seu médico falou, achou........Ok??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, adorei seu relato! Adoro histórias de parto, ainda mais que o meu está se aproximando!!!!!
      BJãooo

      Excluir
  2. Nossa a minha cesária ,eu posso dizer que foi humanizada....desde a hora que entrei na sala de cirurgia...fui muito bem recebida pela a equipe médica..o anestesista toda hora conversava comigo e me explicava tudo que estava acontecendo..não precisei usar a sonda,não fui amarrada....nossa mesmo..minha recuperação foi ótima...sai da sala de parto dando risada e conversando com a enfermeira,não precisei ficar 12 horas paralisada...fiz minha cesária as 14:00 horas,e as 18:00 estava comendo já, e as 21:00 tomando banho...foi muito tranquilo para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que bacana! Adorei sua história! É bom ver que ainda há um bom tratamento na cesárea!
      BJãooo

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.