SUTIÃ DE AMAMENTAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Estava aqui organizando meu guarda roupas e me deparei com uma caixa só de coisas que eu usei na gestação do Arthur, como cintas, calcinhas pós parto, sutiãs de amamentação, calças, pijamas, etc...

Aí eu comecei a lembrar se eu realmente precisei de cada um desses itens então resolvi vir aqui compartilhar com vocês, pois como já tive a experiência da primeira gestação, dessa vez já sei o que é bom comprar ou não e espero que sirva de dica para as gravidinhas de plantão!

Bom, vou começar falando sobre os sutiãs de amamentação (os próximos ficam para posts futuros!).
Imagem google
Antes de engravidar o Arthur, eu usava sutiã nº46 então na gestação tive sérios problemas em achar algo que coubesse em mim e ficasse confortável. Geralmente eu apelava para os tops de academia e depois que Arthur nasceu usei os sutiãs de amamentação. Comprei vários, de marcas diferentes.

Nessa gestação eu não comprei nenhum, primeiro pois se precisar vou aproveitar os que já tenho e segundo pois eu não me adaptei muito bem à eles!

Primeiro, pois meus seios mudaram muito em muito pouco tempo! Comecei usando um sutiã enorme e em pouco tempo já tive que passar para um menor, depois um menor, menor.... (ô tristeza =/).

Eu sempre era pega de surpresa com o fecho de amamentação aberto! Quantos micos!

Como esse tipo de sutiã tem a abertura, ele possui mais tecido e acaba marcando bastante na roupa, são poucos os modelos que não têm esse problema.

Depois de um tempo, eu já não tinha paciência de destravar, amamentar, travar, arrumar... Eu já ia puxando todo o sutiã para o lado e ia assim mesmo, mais fácil e prático! Às vezes optava até pelo top!

Então já deu para perceber que eu não fui muito fã desses sutiãs, por isso não sei se vou usar quando Matheus nascer.

Uma opção que eu super adorei e estou seguindo nessa gestação são os tops mas não de academia. Aqueles sutiãs sem costura (tipo lupo, trifill...).
Imagens google
São mega confortáveis, com alças de diversos tipos que se adaptam às diversas roupas e são super maleáveis, portanto você pode amamentar sem se preocupar! E diferente da maioria dos sutiãs de amamentação que são lindos, só que não, esses tops são encontrados tanto nas cores básicas quanto coloridos!
Como eles não têm bojo, arame, nem nada, se o seio for crescendo (ou diminuindo), ele ainda cabe perfeitamente!

O mais legal é que eles continuam úteis depois do uso para a amamentação!

Eu comprei três da marca Lupo, de cores e alças diferentes, para usar com todas as roupas! Estou amando e acho que até vou comprar mais pois durante a amamentação acontecem aqueles acidentes básicos de vazamento e a gente acaba tendo que lavar com mais frequência, então é bom garantir mais alguns!
Eles custam em média R$22,00 e eu acho que compensa o preço pela qualidade e uso!

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Eu uso sutiã de amentação apenas quando vou sair...pois top quando saiu é ruim pois quando o bico do peito fica "acesso"rsrsrs...mais tirando isso tambem prefiro o top...as vezes mesmo uso top e coloco só o bojo que vem em tops sem alça tipo tomara que caia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh é verdade!
      Eu sou mt mais adepta ao top! Adoro!!!
      Bjos

      Excluir
  2. Sabe o que acho legal na segunda gravidez Jú????? É que como já se tem experiencia, não é mais marinheiro de primeira viagem, fica mais fácil tirar algumas coisas de letra........Como o caso do sutiã por exemplo.......Hoje você já sabe o que vale á pena usar, comprar e o que nem tanto...... Coisa que na primeira, a gente vai comprando tanta coisa que ás vezes não se adapta ou não se usa mesmo..... E a gente vai aprendendo junto....... Ótimo!!!!!!! Beijos, Deus abençoe sempre!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Maria!
      Tem muita coisa que na primeira vez a gente sai fazendo sem saber, na segunda dá pra aprender e economizar bastante!!
      Bjão

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.