VIDA DE MÃE - ARTHUR NA ESCOLA

Olá pessoal, tudo bem?

Vai completar um mês que o meu pequeno começou a frequentar a escola e hoje eu vim aqui contar como foi e como está sendo essa nova fase em nossas vidas!
Confesso que até agora me sinto ansiosa na hora de levar Arthur para a escola, pois quero que ele se sinta bem e feliz, mas sempre bate aquele aperto sabe? Aquela vontade de "Ah, fica em casa hoje!".

Arthur está adorando a escola! Sempre volta contando o que aconteceu, do que brincou, qual atividade fez, todo empolgado e muito cansado! Já sabe o nome dos amiguinhos e aodra estar com eles!

Nós sempre achamos que ele iria realmente adorar a ideia de ir para a escolar, de estar em contato com outras crianças pois ele demonstrava isso desde muito cedo! Mas eu não achei que seria tão fácil assim e por isso fico todo dia com o pé atrás!
Arthur chorou duas vezes em um mês! A primeira, pois quando entrou na sala se deparou com TODOS  os amiguinhos chorando, aí não teve outra... A segunda vez foi logo depois que ele ficou doentinho e ainda estava se recuperando e entrou chorando no colo da professora!
Gente, meu coração foi na boca e a vontade de ficar com ele, de levar embora, faltar no serviço e passar a tarde com ele quase me dominaram, mas eu disfarço bem, finjo que não sei, vou saindo sem dar muita bola, sem olhar pra trás!

Mas Arthur não é bobo. Ao chegar na escola ele já começa "Mamãe, fica comigo?", me segura firme e me leva até a sala de aula (o que eu não gostaria) aí eu acabo tendo que sair escondida, assim que ele de distrai.
E lá vai meu coração apertar novamente!
Por mim ele já desceria do carro sabendo que ia ficar lá, me dando tchau e indo sozinho, mas não rolou, então a gente vai tentando isso aos poucos.

Aí essa semana o pai que está levando ele e adivinhem? Ele entra sozinho, bem mocinho!
Mãe é fogo não é?

Aqui em casa as coisas estão começando a entrar em uma rotina, que às vezes fica meio conturbada, mas aos poucos vai se encaixando! Arthur tem dormido melhor e está MUITO falante!!

Desde que as aulas começaram, Arthur ficou doente uma vez e eu acredito que tenha sido por conta da mudança brusca na temperatura (vários amigunhos dele também ficaram doentes!).
Começou com uma febre que apesar de não ser alta, não passava, aí veio a tosse, a falta de apetite, etc...
Agora ele já está bem melhor, mas com tosse e por isso está bem difícil para comer!

Nós já fomos à primeira festa da escola (já postei na Fan Page e no Instagram) e foi emocionante ver seu primeiro trabalho exposto!

Enfim, esse foi o primeiro mês do meu pequeno moço na sua nova etapa de vida!
Sinto que ele está bem, que gosta de estar lá, gosta das professoras e recebe muito carinho e atenção, isso me deixa tranquila e feliz!!

Me sinto realizada (apesar de aflita) e orgulhosa! Mais uma conquista dele, que começa a caminhar com as próprias pernas!

E por aí, como foi a adaptação na escola? Como está a rotina?

Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Jú, eu fico encantada em ler seu post e ver como o Arthur se adaptou bem..... Chorar uma vez ou outra é normal, afinal é uma mudança e tanto na rotina dos pequenos né???????? É sempre assim, com o pai vai na boa, com a gente faz charme...... E mãe tem o coração mole....... Jú, já li vários posts falando que quando a criança inicia na escola, muitas vezes adoece, fica mais gripado, com mais facilidade, e isso aconteceu aqui em casa.... Será??????? Merece um post não???????? Beijos, fica com Deus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria, é muito bom ver ele se dando tão bem! Fico muito feliz e tranquila!
      Isso acontece mesmo! Vou preparar sim um post! Obrigada pela dica!!!!!
      BJãoooo

      Excluir
  2. Que bom que nao chora mais, mas sera que depois que voce sai "escondido" ele nao chora la? A minha tem 10 meses que esta na escolinha, so vai umas vezes na semana porque é o combinado devido minha escala, e todo dia chora. So nao chora quando levamos ela quase dormindo, ae ela nem liga, mas é so eu levar ela um pouquinho mais tarde, chora de descer lagrima. Me da um dó sem tamanho, mas nao consigo sair de fininho ainda, falo tchau e digo que a pouco pego-a novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nunca me falar se ele chorou! Mas eu acredito que ele fique bem sim, mesmo eu saindo escondida.
      Ai olha eu sei como é isso! Mas saiba que passa e você é peça fundamental para ajudar nessa etapa!!!!
      Força!!!
      Bjos

      Excluir
  3. Jú , q legal !!!! Sou assim como vc! E deixo o meu pequeno com o coração apertado todo dia tbém! Mas sei q é pelo bem dele ! e ainda agora q começo meu estágio numa escola tenho q deixar ele na escolinha!!! Jú o Arthur leva lanche ou a escola fornece? Thiaguinho não come o lanche q mando e to preocupada com isso! Na escola oferecem esse serviço acho q vou tentar! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é um aperto né? Mas é necessário!!!!
      Então ele come o lanche que a gente prepara! Lá tem cantina, mas eles até recomendam que para os pequenos seja lanche de casa e eu prefiro tbm!
      Você já variou? Dá coisas que ele já come em casa? Ás vezes é pela adaptação, mas vá tentando. Caso vc opte pela cantina, escolha coisinhas bem leves!
      Bjosss

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.