VIDA DE MÃE - DESFRALDE

Olá pessoal, tudo bem?

Não, hoje eu não vim aqui dizer que o Arthur desfraldou... Pois é... No auge de seus 2 anos e 5 meses, meu pequeno ainda usa fralda!
Não sei se cheguei a comentar aqui que em janeiro começaria o processo de desfralde já que ele iniciaria na escola e eu já queria que tudo estivesse encaminhado.

Pois não é que não deu certo?!?!?!?!

Imagem google
Eu já trabalhei com a época de desfralde e sei como as coisas funcionam, por isso resolvi não apressar as coisas e deixar que aconteça da forma mais natural possível, lógico que com intervenção (minha, do pai, dos avós, da escola...).

Eu comecei a perceber que o Arthur, por mais desenvolvido que ele estivesse, não estava pronto para tirar as fraldas!
Eu já me deparei com muitos casos de criança que pegam trauma de banheiro de tanto que são forçados a ficar sem fralda e eu não quero que isso aconteça aqui em casa.

Comecei a notar que o Arthur não segura xixi nem cocô, não avisa e adora a fralda! Percebendo isso e ainda com um possível "agravamento" da situação por eu estar grávida, desacelerei o processo e comecei na marcha 1 novamente.

Eu nem cheguei a realmente tirar a fralda dele, o que eu fiz foi começar a estimular que ele vá ao banheiro e que em certos momentos do dia fique sem fralda.
E o que eu notei? Ele adora se esconder para fazer cocô e odeia gente por perto. Você fala em banheiro ele trava! Ele sem fralda parece um cachorrinho que sai fazendo xixi por todo os lados!
Antes do banho estimulamos ele a fazer xixi no banheiro e ele costumava a fazer, mas de um tempo para cá não faz mais, diz que não tem vontade, mas quando entra no chuveiro... xixi!

Até agora tudo super normal, por isso não me encanei e nem vou ficar neurótica com isso!

Na escola eles ainda nem iniciaram o processo de desfralde pois faz pouco tempo que ele começou mas eu tenho certeza que a ajuda dela será muito bacana!

Por enquanto vamos começando do zero! Leva junto no banheiro, faz xixi antes do banho, num dia de calor fica sem fralda por um tempo, e sempre falando que quando quiser fazer é só correr pro peniquinho!

O que eu mais quero falar aqui é que apesar de a gente ler por aí que a idade para desfraldar é tal, não devemos nos encucar por isso!

O importante é perceber o ritmo do seu filho e trabalhar de acordo com ele. Saber estimular na medida certa e não se preocupar (a não ser lógico que haja alguma difunção!) pois com a nossa ajuda e através da maturidade individual de cada um, cada etapa da vida será concluída!

Eu quero muito que chegue o dia em que eu conte à vocês que meu pequeno mocinho parou de usar fraldas e eu sei que esse dia chegará, então, muita calma nessa hora!

Beijos e fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Isso mesmo Jú, cada criança tem seu tempo... E muitas vezes, com a chegada do novo irmãozinho, isso pode demorar um pouquinho mais..... Mas é tudo muito normal...... Tirei a fralda da minha filha, com dois aninhos, fui estimulando também, deixando ela de calcinha, levando ao banheiro, e ai foi...... Grande beijo, bom dia!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria, temos que respeitar né???

      BJãoooo

      Excluir
  2. Sorteio no Blog Papo de Mãe em parceria com a Aroeira Brinquedos Educativos para participar é simples:
    Sigam as regras e preencham o formulário.
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-aroeira-brinquedos.html

    ResponderExcluir
  3. A escola ajuda muito mesmo, eles que me deram o insight que ja dava pra ir tirando a fralda da minha ilha durante o dia, aos 2 anos e 5 meses, ela em 1 semana ja fazia tudo certinho, o cocô e o xixi ora no vaso ora no penico, mas ainda faz xixi durante o sono e dorme de fralda. Cada criança tem seu ritmo mesmo, pra vc ter uma ideia ela tem 2a10m e ainda mama, to tentando tirar desde os 2 anos e ela nao quer largar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou esperar o tempo dele e ir estimulando! É a melhor forma!!!
      AH, mas um dia ela larga!!
      Bjoss

      Excluir
  4. Thiaguinho vai fazer 3 anos e só faz o xixi..Qdo é a hora do número 2 pede a fralda! Tbém penso como vc e não me incuco! estimulo, levo ao vaso, pergunto se quer fazer, Sei q a hora dele também chegará naturalmente assim como foi com o xixi! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinho! E é mt normal eles pedirem, e mto legal tbm pois ele sabe que está na hora e pede, não sai fazendo, é um ótimo sinal!!!
      BJãooo

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!