VIDA DE MÃE

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre rotina/comportamento/mudanças e tudo que está rolando por aqui.
Estamos vivendo um momento bem diferente em casa e o que o define é:

  • ROTINA - O que é isso?
  • COMPORTAMENTO -  hora vai, hora não vai
  • ALIMENTAÇÃO - quando quer...
  • AUTORIDADE PAI E MÃE - ai que preguiça!!!!!!!
Imagem google
Bom, vamos lá...
Quem me acompanha há algum tempo lembra da minha luta para conseguir colocar o Arthur em uma rotina que o fizesse ter uma boa noite de sono e com isso melhorar o nosso dia. Começamos a batalha quando ele tinha 6 meses pois até então estávamos quase surtando com as noites sem dormir, com  a agitação dele e a falta de horários para tudo!
Eu realmente estava ficando exausta!
Até que descobri alguns livros que nos ajudam a entender as necessidades do bebê e principalmente da importância da rotina diária  para que a noite de sono também seja tranquila!
Não foi fácil mas conseguimos!
Arthur passou a ser um exemplo de garoto e tudo ficou lindo, fácil e gostoso!
Até que nós relaxamos de vez ao permitir que ele passasse a dormir na nossa cama depois de alguns dias doentinho e como prevíamos nos mudar logo em seguida e teríamos que readaptá-lo novamente, acabamos deixando!
Nossa mudança atrasou mais do que o esperado e Arthur virou o rei da cama! Até expulsou o pai do quarto!
Quando finalmente nos mudamos, eu tinha acabado de descobrir a gravidez e com ela todos aqueles sintomas e incômodos que a acompanham logo no início.
Arthur até que começou a dormir no quartinho dele mas logo a coisa desandou! Por sorte, ele se recusou (e se recusa até hoje) completamente a ficar na nossa cama, não quer, não gosta! Mas em compensação ele queria que eu (e apenas eu) dormisse com ele na sua cama e quando o espaço ficou pequeno para nós dois ele resolveu que queria dormir na sala, comigo!
Resultado: saímos completamente da rotina, eu abri mão daquela coragem toda e me deixei levar pelas vontades do Arthur.
Com o passar da gestação minhas noites foram piorando e meu ânimo para fazer Arthur voltar a dormir na madrugada foi embora completamente!
Além de todo esse processo do sono, Arthur vem demonstrando comportamentos um tanto quanto interessantes!
Ele está muito esperto , participativo, falante, praticamente um mocinho! Mas vira e mexe ele demostra uma mau criação, uma desobediência que quase nos tira do sério!
Não aceita um não, retruca tudo que falamos, se debate quando temos que pegá-lo à força!
Está manhoso, pede a toda hora mamaderia, colo, já aprendeu a fazer aquela cara de dó e pedir "pepulpa" (desculpa) pra tudo!
No quesito comida Arthur até que não nos dá trabalho mas tem se recusado a comer de vez em quando. Às vezes quer só arroz, só pepino, só batatinha... O que ele quer mesmo é mamadeira! E às vezes eu cedo...

Com tudo isso tenho sentido um pouco de dificuldade em conquistar aquela autoridade necessária na relação pai/mãe e filho!
Sei que a rotina é a chave que resolveria nosso problema, mas eu realmente estou "sofrendo" muito com o barrigão, a insônia, o cansaço extremo, o calor, o inchaço, e até com a nova rotina do Arthur que agora é estudante! Sim, pois ele chega em casa capotado e eu fico com dó de acordá-lo aí ele acorda querendo mamadeira e nada de comida e todo processo se atrasa e ele só vai dormir por volta das 23 horas (para acordar de madrugada me chamando).

Tudo se tornou um ciclo vicioso e estamos imaginando como será com a chegada do Matheus!

O pior é saber qual é o problema (eu+marido=atitude), qual é a solução (eu+marido=atitude), e não ter forças para mudar...
Como eu trabalho à tarde, me dou o luxo de quando Arthur finalmente dorme, eu também durmo e acordamos lá pelas 8, 9 horas, mas não é sempre que isso acontece.

Ai gente, chega de desabafar né?
O post de hoje era para ser um post sobre o comportamento e rotina, mas acabou como um grande desabafo né?
Mas eu acho que assim consigo expressar realmente como as coisas acontecem e dividir minhas angústias com vocês que sempre me ajudam e dão forças para que tudo melhore!

Eu pretendo colocar Arthur novamente em uma rotina saudável de sono e espero conseguir! Afinal, com dois, as coisas ficarão mais complexas e cansativas não é?

E aí, alguém passou ou para por coisa parecida?

Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Posso imaginar seu cansaço, não é fácil não!!!!!!! Mas acredito que seja assim mesmo, eles vão crescendo, ficando mais independentes, tem suas preferencias, suas vontades, suas manhas(que com o tempo eles vão percebendo que muitas vezes dá certo....)Que mãe não desabaria vendo o pequeno pedindo "pepulpa"????? O segredo pro Arthur dormir mais cedo, é não dormir quando chega da escola, mas tem jeito????? Eu sei que é dificil mesmo..... Quanto a pedir muito colo, acredito que seja porque de uma forma ou de outra, a criança acaba sentindo com a chegada do novo bebê, e muitas vezes fica mesmo mais manhoso, mas isso passa né????? Força Jú, estamos com você.....Kkkkkkk!!!!! Grande beijo e que o Arthur passe a dormir melhor a noite, pra que vocês consigam descansar um pouco mais, porque os dias(calorentos!!!!) já são super cansativos né????? Fica com DEUS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vc disse tudo!
      Mas vida de mãe é assim! E uma hora passa!!!!
      BJãoo

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!