EU E MINHAS DUAS GESTAÇÕES - É TUDO IGUAL?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para conversar sobre as minhas duas gestações! Sempre ouvi dizer que você pode ter infinitas gestações (uí!), uma será diferente da outra!
Me peguei pensando nisso nesses dias e resolvi compartilhar com vocês o que tenho sentido!

Confesso que no começo achava realmente essa gestação muito diferente da do Arthur! Alguns sintomas eram parecidos, como os enjoôs, mas eu achei que até eles foram menos frequentes nessa gestação!

Mas num resumo geral eu na verdade acho que as gestações foram até que bem parecidas!
Tenho relido o diário do Arthur e vejo que tinha os mesmos sintomas, principalmente nessa reta final! Vi também que ele mexia tanto quanto o Matheus, que a falta de ar era praticamente igual assim como a dor nas costas!
Até nas fotos vejo bastante semelhança!

Gravidez Arthur
Gravidez Matheus
Então, no aspecto físico da gestação, as duas foram bem parecidas!
A coisa muda quando entramos em um campo mais profundo, que vai além de um crescer de barriga ou de uma falta de ar!

Uma grande diferença, mas eu acredito que tenha sido pelas circunstâncias, é que nessa gestação eu tenho feito muitas coisas! Saio mais e com isso me canso mais!
Não paro um minuto por conta do Arthur, da casa, da rotina! E mesmo assim tenho engordado mais!
Na gestação do Arthur eu ainda não fazia parte desse mundo materno então muitas coisas eu deixei de saber, compartilhar, experimentar!
Na primeira gravidez eu não tinha noção de nada, fui totalmente conduzida por um obstetra interesseiro, que só pensava na própria comodidade e me colocou muitos medos na cabeça, o que me fizeram optar pelo mais fácil, mais conveniente,mais rápido!
Agora, com a experiência que adquiri, com os novos conhecimentos que busquei desde o nascimento do Arthur, minhas decisões tomaram rumos totalmente diferentes e eu tive que amadurecer ainda mais com minhas escolhas!

Hoje, além de grávida, eu já sou mãe, sou esposa, dona de casa, profissional e blogueira, ou seja, muitas coisas me foram acrescentadas durante o caminho e eu às vezes acho que não vou dar conta do recado!
Antes eramos eu e Arthur, dividindo o mesmo espaço e só! Sem muitas obrigações, com tempo livre de sobra e sem muitas emoções já que tudo foi tão previsto e programado!

Agora, cada dia é uma surpresa! As obrigações e responsabilidades triplicaram e eu tenho que dar conta de mil e uma coisas num dia só! Acho que as minhas expectativas e meus hormônios estão totalmente ativos agora e eu às vezes me pego feliz, contente e realizada e no segundo seguinte, fraca, incapaz, toda cheia de dor e com um trovãozinho que não me deixa nem escrever um simples post (o que é o caso no momento!!!!!).

Mas acredito que com tudo que aprendi, tenho curtido mais cada acontecimento dessa gestação!  Quero viver cada momento sem prever o futuro e deixar que Matheus tome a decisão da sua chegada!

Enfim, a conclusão que eu chego é que essas foram gestações tão iguais e ao mesmo tempo tão distintas!
E eu só tenho a agradecer por tudo que vivi, vivo e viverei!

E por ai, como foram ou estão sendo as experiências?

Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Que legal esse post..... Eu como só tenho uma filha(acho que por enquanto né?????) nem tenho o que dizer..... Mas é bem interessante, saber das opiniões de quem já teve uma gravidez.....Jú, será que o fato de serem gestações parecidas, é porque as duas são de meninos?????? Só quando vc tiver uma menininha pra nos contar né?????? Que delícia heim????? Beijos, Deus abençõe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria já está planejando o segundo????????????? Obaaaaa hahahahaha
      Olha não sei não viu! Quem sabe Deus mande uma menina para eu saber né? hehehe
      bjos

      Excluir
  2. Tem irmã mais linda ... :)

    Bjus do seu maninho

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!