MASSAGEM E FISIOTERAPIA NA GESTAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Quem me acompanha desde o início da gestação, sabe das minhas frequentes reclamações de dor nas costas. Com o andar da gravidez ela só foi piorando e eu cheguei a praticamente travar, a quase chorar de dor o que estava tirando a minha calma!

Junto com isso, eu estava me sentindo inchada, por conta do calor e as drenagens linfáticas estavam fazendo falta!

Meus pulsos começaram a doer muito e a Síndrome do túnel do carpo (que eu já comentei aqui) me pegou também!

Além disso tudo, meu obstetra sempre me disse que é muito bom fazer um "tratamento" para o parto, preparar o corpo para o momento do nascimento, ainda mais para mim que tive um cesárea e agora quero um parto humanizado!

Então, antes tarde do que nunca eu fui atrás de alguma coisa para me ajudar. De início eu queria as minhas queridas drenagens, achava que já seriam suficientes para minhas dores e inchaço e que me deixaria mais relaxada.
Eu já fiz muitas massagens, conheço diversos lugares, mas alguns eram fora de caminho para mim (ainda mais trabalhando e com filho em casa!) e outros bem carinhos!

Foi quando Deus mandou a minha solução! Pertinho de casa, abriu uma clínica de estética e fisioterapia! Eu logo liguei e marquei o primeiro encontro!
Sai de lá com um pacote de tratamento maravilhoso! E é isso que quero contar aqui para vocês!

Primeiramente a fisioterapeuta fez uma longa "entrevista" comigo, contei todo o meu histórico (que não é pouco!) e com isso ela sugeriu que além das massagens, eu fizesse um trabalho de exercícios para fortalecimento e preparo para o parto.
O segundo encontro foi para a avaliação e o resultado foi que eu não estava retendo tanto líquido quanto imaginava, mas a situação da minha coluna, músculos, nervos e afins estava caótica!

Então o combinado foi: massagens (drenagens), relaxamento (para liberar meus nervos, colocar tudo no lugar) e fortalecimento (exercícios de preparo para o parto e pós parto também, para o corpo voltar ao que era).
Fechei um pacote com 10 sessões!

Imagemm google

Minha primeira sessão foi de massagem e relaxamento. Durou duas horas  e foi magnífico! Me senti leve e com quase nada de dor! Ela tocou em pontos específicos para o relaxamento dos músculos e nervos da coluna, perna e  pés.

Na segunda sessão já comecei com os exercícios. Alongamento e fortalecimento! Nossa, apesar de serem exercícios super leves, meu corpo sentiu bastante! Mas foi muito bom!
Finalizamos com a massagem e relaxamento!
Imagem google
Desde então não tive mais nenhuma crise de dor nas costas e me sinto muito leve! Eu ainda sinto a dor no ciático mas é tão pequena que comparada ao que era, estou curada! Rs

Minhas sessões ficaram agendadas para uma vez na semana. A duração de cada uma depende do andamento e da aceitação do meu corpo, mas em média dura de uma hora e meia a duas horas!

Estou amando! Com certeza, após o parto continuarei com o tratamento, pois a diferença já foi sentida logo no primeiro dia!

Eu recomendo de olhos fechados para quem está grávida, mas sempre sob orientação do obstetra e com um profissional que saiba lidar com gestante.

 Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Que legal Jú..... Posso imaginar seu alívio, porque com a drenagem, as massagens, dá mesmo essa sensação..... E não sentir tantas dores é uma benção né??????? Continue firme, é uma delícia mesmo!!!!!!!!!
    Beijos.................

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!