EU E OS MEUS VÁRIOS "EUS" NA GESTAÇÃO

No momento em que recebemos o tão esperado (ou não) positivo, nos inundamos de um sentimento quase inexplicável que envolve alegria, surpresa, medo, incertezas e que tem o poder de nos transformar radicalmente.
É nesse momento que o "ser mãe" tem início e com ele os mais diversos "eus"!
Passando duas vezes por esse momento, eu acho que consegui identificar tantas Julianas e o mais engraçado é que elas podem coexistir no espaço de menos de um dia!!
Imagem google
Vamos ver se vocês entendem o que eu quero dizer:

Quem aqui, grávida, já se sentiu: doente, elétrica, sábia, triste, madura, incapaz, super poderosa, agoniada, esperançosa, com vontade de sumir, cheia de vontades, carente, de saco cheio e por aí vai?

Às vezes, antes de engravidarmos, não reconhecíamos certas características que surgem e se manifestam de tal forma durante a gestação, que até nos assustam (e aos outros também!) não é?
Vou aqui dizer por mim: em um mesmo dia eu posso amanhecer querendo conquistar o mundo, ser a melhor mãe para o Arthur, uma ótima dona de casa e professora dedicada. Aí aparece uma dorzinha nas costas e acaba com tudo! Só quero ficar deitada, ver o tempo passar e pensar se aguento ou não essa dor já imaginando a dor do parto!
Resolvo levantar e arrumar a casa e me vejo com uma disposição invejável! Lavo, limpo, organizo, tudo fica lindo e impecável!
Arthur vai para a escola e eu tenho o meu tempo! O tempo para o blog! Vou gravar! Ah que preguiça! Mas será que vão mesmo gostar desse vídeo? Não terei tempo de editar! O texto do post está chato! Estou sem imaginação! Quero um layout novo!
Nisso vejo meu tempo se esgotando e corro para o trabalho! No caminho penso: hoje serei uma professora melhor do que fui ontem!
Chuva, salas hiperlotadas, correria, cansaço. Sinto que deveria ter escolhido outra profissão!
Chego em casa e um ânimo fora do comum surge! Brinco com o Arthur, inventamos coisas, nos divertimos horrores!
O marido chega, vê toda a animação e pensa "Oba!!! Hoje terei um pouco da mamãe para mim!!"
E eu viro e penso: NÃO!!!!!!! Hoje não tô boa!

Deito, durmo (ou tento). Quando acordo vejo tudo começar novamente!

Mais alguém aí está comigo?

4 comentários:

  1. É assim mesmo, um turbilhão de emoções e sentimentos.....
    Isso tudo faz parte da gravidez, é muita coisa junto....
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, mesmo eu nao gravida sinto essas oscilaçoes.

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.