MEU PARTO CESÁREA

Olá pessoal, tudo bem?

Como eu havia prometido, hoje eu vim relatar para vocês como foi o parto do Arthur.
Sim, eu sei que eu já tenho um vídeo contando detalhamente como tudo aconteceu, mas hoje, dois anos e seis meses depois eu tenho uma visão completamente diferente da qual eu relatei naquele vídeo!
Imagem google
Eu já falei para vocês sobre o parto humanizado e até sobre a cesárea humanizada e disse que um dia contaria exatamente como foi o meu parto cesárea pois hoje eu me sinto relativamente mal ao pensar que por falta de informação permiti muita coisa que hoje com certeza não aconteceria!
Quando eu engravidei do Arthur, sabia pouquíssimo sobre partos. Na verdade eu sabia aquilo que todo mundo (acha) que sabe: parto normal é para loucas, cesárea é o que há!
Meu obstetra já me amedrontou logo no começo da gestação e eu caí na ideia de que a cesárea era o melhor para mim.
Antes de continuar, quero deixar bem claro que eu NÃO SOU CONTRA  a cesárea! Sou contra imposições e mentiras, contra um profissional que te convence a fazer algo por pura comodidade!
Sou a favor da cesárea quando ela é necessária e mesmo assim, não concordo com muitos procedimentos que acontecem nela.
Pois bem, depois que o Arthur nasceu e eu parei para pensar, vi que a minha cesárea foi marcada na data mais cômoda para o médico, no horário que ele poderia me atender e logo depois voltar para o consultório. O medo dele era tanto que ele fez questão de marcar o parto antes que eu tivesse qualquer sinal de trabalho de parto, com 38 semanas!
Qual foi a desculpa médica dele? Que eu não seria capaz de aguentar a força necessária durante um parto normal. Que eu corria muito risco e que se algo acontecesse no meio do parto não teríamos para onde correr.
Isso por que eu comecei a ter palpitações e no exame cardiológico as alterações eram normais e o cardiologista garantiu que estava tudo bem, mas o obstetra disse que seria muito arriscado e ponto final!
Ou seja, o meu parto foi uma mera consulta e o MEU momento não existiu!
Eu agradeço a Deus pela chegada do Arthur, foi o dia mais emocionante da minha vida, mas hoje sei que poderia ter sido diferente!
Gente, meu último ultrassom do Arthur foi feito com 22 semanas! No dia da cesárea eu não sabia se ele já estava pronto para nascer e mesmo assim permiti que ele chegasse ao mundo à força!
Eu não sei o que é uma contração, uma bolsa estourar, a dilatação, nada! E eu me arrependo muito por não ter vivido isso!
O momento do parto foi estranho... Eu sozinha, esperando o médico chegar, a sala fria, aquela anestesia que me impediu de fazer qualquer coisa, as amarras nos braços que me impediram ao menos de tocar no Arthur, a força que o anestesista fez em minha barriga para que Arthur saísse e o afastamento de meu filho. Foram horas sem vê-lo e quando eu o vi ele não quis mamar. Passou quase 12 horas sem alimento, o que hoje eu duvido, pois vi que a maternidade tem o "costume" de dar leite em fórmula para bebês que não pegam o peito logo que nascem e eles não deixariam Arthur 12 horas sem leite! Tive muita dificuldade no começo da amamentação e hoje acho que descobri o motivo!
Não sei o que aconteceu com o Arthur desde que ele saiu da minha barriga até me ser entregue no quarto quase 6 horas depois e acredito que muitos procedimentos poderiam ser evitados!
Bom, hoje, pensando bem, percebi o quanto fui influênciada para algo totalmente desnecessário, que me privou de uma das maiores experiências da minha vida!
Imagem google
Por isso, depois que o Arthur nasceu eu passei a pesquisar bastante sobre o parto, participar de grupos de discussão, até que eu descobri o parto humanizado, pois para mim, parir da maneira mais natural possível era coisa de bicho, de índio e de gente doida!

A partir do momento que você toma o real conhecimento sobre o que é um nascimento e como ele deve acontecer, tudo aquilo que você achava melhor cai por terra, mas é preciso muito discernimento e mente aberta para entender tudo!

Eu descobri que o instindo do ser humano é evitar a dor. Hoje somos tão influênciados para que a dor seja banida de nossas vidas, que qualquer coisa diferente disso vira loucura!
Hoje você toma remédio para não sofrer por amor, para dormir, para acordar, para viver, para tudo! Imagina se sentir dor no parto será suportável?

Mas o que eu hoje tenho comigo é que nós mulheres fomos escolhidas para ter esse momento. De dor? Sim!
Quando você faz uma tatuagem você não sente dor? Mas você até paga por isso! Você não paga para se depilar e sente dores terríveis? A dor, querendo ou não faz parte da nossa vida e é assim que deve ser. Parir não é diferente. É dor, mas é uma dor que anuncia algo divino! É a dor que trás a vida! É uma dor que deve ser vivida sem sofrimento! Para mim esse é o segredo, não ter sofrimento! É atingir o seu limite mas tentar chegar até o fim!
Imagem google

Hoje sei que os riscos de uma cesárea são tão grandes e mesmo após uma cesárea, o risco de outra é muito maior do que um parto normal! E isso não sou eu que digo, são comprovações científicas! Mas é lógico que elas não são divulgadas com bons olhos, não está na nossa cultura acreditar nisso!

Enfim, hoje sei que tive o momento do meu parto totalmente privado por um médico que realmente me tinha como mais uma na sua lista de atendimentos e que me convenceu a algo que com certeza eu não repetirei!

Matheus chegará ao mundo quando quiser e da maneira que quiser!
Vou dar o meu máximo para que esse momento seja sim o mais natural possível, pois é assim que deve ser! Parir faz parte da lei da vida, é algo que a mulher já carrega com ela desde a barriga da mãe! Não sei como será, não sei o meu limite, não sei como meu corpo reagirá, mas sei que terei amparo de profissionais maravilhosos, de meu marido que tem o mesmo pensamento que eu e de Deus, que estará guiando tudo, por isso eu não precisarei me preocupar!
Imagem google - "O Renascimento do Parto"
Se você ainda tem aquela ideia incucada de evitar o parto normal só pela dor, pare, pense, vá atrás de informações! O seu momento deve ser vivido da melhor maneira possível! Não permita que tirem isso de você!

Beijos e fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Você tem razão, mas penso que cada mulher tem a liberdade de escolher como quer ter seu filho, eu optei pela cesarea, numa maternidade com atendimento humanizado, e esperei minha filha querer nascer, logo que nasceu já amamentei na sala de cirurgia mesmo e não ficamos nem um momento longe uma da outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal a sua experiência!!!! Obrigada!!!!
      Bjos

      Excluir
  2. Amei o post Ju . Eu fiz a escolha de er tido minha pequena Júlia de parto normal , e nao me arrependo de nada . Pois ela nasceu na hora em que ela quis vir ao mundo ...

    Você a escolha certa !

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler seu post ..... E concordo com você.... Fazer uma cesária só por comodidade, é nos privar desse momento tão especial!!!!!!!
    Que Deus te abençoe, e que seu filho venha ao mundo da maneira mais saudável e humana possível..........
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi ,tive dois parto normal meu filho também Arthur de 7 anos e agora Ana Júlia que está com 5 meses e não me arrependo, nunca quis cesárea sempre tive medo da anestesia que é nas costas e a cirurgia abrir a barriga uiii, mas da minha filha fiquei com medo que minha pressão aumentou que já tenho 34 anos achei que ia ter que ir pra cesárea, mas graças a Deus era só um mês de pressão alta e tive um parto tranquilo com menas dores do que o meu primeiro filho, mais é muito bom porque agente aguenta as dores pra chegada tão esperada do nosso bebe, te desejo boa hora e é só vc aguardar que seu bebe vai chegar como vc quer e vc vai ter sua experiência do parto normal, tudo de bom pra vc e seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua experiência!!!
      Obrigada!!!!!
      Bjos

      Excluir
  5. Amei o ler sobre isso!
    Não tenho filhos ainda, mas penso muito em ter no futuro e parto é uma coisa que tenho muita dúvida de qual escolher, fazer...

    Minha mãe teve 3 partos cesárias e fica dizendo que esse é o melhorrrrrr... Eu não acredito muito nisso e nunca tinha pensado desta maneira que você relatou; que o parto cesária em alguns casos é muito comodo para o médico e sua agenda.

    Acredito que também vou optar pelo parto humanizado quando for ter meus futuros filhos; bem futuros ainda... kkkkk Claro se minha saúde estiver boa pra isso!!!!! Mas vai estar se Deus quiser pois estou me preparando pra isso primeiro; preparando o corpo e a mente!

    Beijo e tudo de bom no parto do Matheus!!! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pesquise e leia bastante sobre o assunto! Tem muita coisa que a gente não conhece e acabada sendo induzida ou até enganada!
      Bjãoooo

      Excluir
  6. Amei o ler sobre isso!
    Não tenho filhos ainda, mas penso muito em ter no futuro e parto é uma coisa que tenho muita dúvida de qual escolher, fazer...

    Minha mãe teve 3 partos cesárias e fica dizendo que esse é o melhorrrrrr... Eu não acredito muito nisso e nunca tinha pensado desta maneira que você relatou; que o parto cesária em alguns casos é muito comodo para o médico e sua agenda.

    Acredito que também vou optar pelo parto humanizado quando for ter meus futuros filhos; bem futuros ainda... kkkkk Claro se minha saúde estiver boa pra isso!!!!! Mas vai estar se Deus quiser pois estou me preparando pra isso primeiro; preparando o corpo e a mente!

    Beijo e tudo de bom no parto do Matheus!!! S2

    ResponderExcluir
  7. Fiz cesarea por escolha e pedi a anestesia geral para não sentir nada kkkkk só acordar e pegar o bebê. Não é por ser mulher que somos obrigadas a sentir dor...É questão de escolha. A tecnologia esta ai para ajudar... Não precisa sentir dor ao se depilar. .temos gilete e laser... e sobre complicações na cesarea. ..t juro que nunca ouvi falar em alguém que teve complicações. ..ao menos aquelas mulheres que ja corriam risco ... mas a quantidade de partos normal que vejo complicados. .perdi a conta...muitos por negligência. ..deixar a mulher sofrer e passar da hora e nada fazer... muitas crianças morrem ou nascem com problemas por demora no parto normal ou negligência em tirar causando quebra de ossos no bebe. Para finalizar... a cesarea é uma opção e em alguns casos uma salvação. Amei minha cesarea.

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.