COISAS DE MULHER - VOLTANDO À FORMA

Olá pessoal, tudo bom?
Vamos voltar com tudo no

Matheus nasceu há quase 50 dias e até então eu não tenho feito nada para perder os quilos da gestação.
A amamentação e a rotina corrida são as responsáveis pelo que perdi até agora que no total somam kg.
Minha alimentação está normal (entendam como muita coisa que não se deve comer e falta de muita coisa que se deve consumir) e eu estou apenas tomando um suplemento de vitaminas que era o mesmo da gestação (Damater) e agora é um específico para a amamentação.

Mas como agora já fui liberada para, aos poucos, voltar à rotina normal e começar com os cuidados com o corpo, resolvi dividir com vocês esse momento!
Então comecemos o VOLTANDO À FORMA COM A MAMÃE!!!

Eu nunca fui encanada com peso, forma física nem nada disso! Eu nunca fui gorda, pelo contrário, quando criança era magra demais e sempre fiz tratamentos para engordar (com 11 anos eu pesava 25kg ok?).

Mas depois que o Arthur nasceu eu nunca mais voltei ao que era antes! Eu engordei 12kg e perdi 16kg, mas eu emagreci do jeito totalmente errado! Sem uma boa alimentação, perdendo massa magra e ganhando flacidez nas regiões mais atingidas pela gravidez!
Mas o máximo que eu fiz foram 3 meses de academia para mulheres (eu até já falei dela aqui para vocês), mas os horários acabaram que não batiam mais pois eu voltei a trabalhar e ficou por isso mesmo!
Na gestação do Matheus eu engordei 17kg e cheguei aos 70kg!!!
E ainda grávida eu decidi que quando o Matheus chegasse, mamãe tomaria novos rumos!
Eu sigo muitos perfis no Instagram de pessoas que mudaram muito após começarem a ter uma vida mais saudável e eles me estimularam muito a hoje ter novas metas e objetivos para mim, além claro da minha auto-satisfação, a do maridão e dos filhotes, pois ter uma esposa e mamãe mais sarada é tudo de bom né?

Eu já vou avisando que sou péssima com essas coisas de dieta, comprometimento com academia e tal! Sou contra radicalismos e acho que tudo em excesso faz mal!

Então eu decidi tentar criar novos hábitos que não vão transformar minha vida de uma hora para outra, mas que aos poucos vão fazendo parte de mim para sempre!

Sem mais delongas, vamos assitir aos vídeo e conferir o que eu desejo para mim nessa nova etapa?

Então, conto com a força de vocês! Se mais alguém quiser entrar nessa batalha comigo, #tamojunto!!!
Ah, dicas e indicações são extremamente bem vindas!!!!!!!

Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Então Ju...assim....eu tb nunca fui encanada, tb sempre tive boa forma, fazia personal, Muay Thay, corria, Judô, Jiu Jitsu....mas depois dos filhos né...a gente fica sem tempo. Eu até voltei para a academia, mas sinceramente, não deu pra me dedicar o quanto eu queria (sempre fui rata de academia), e outra, o trajeto de ir e vir me roubava tempo, a gente volta a se exercitar, mas não deixa de fazer o que tem que fazer né!
    Então, eu decidi fazer uma rotina de exercícios diários em casa mesmo, não funciona com todo mundo, pq a maioria desiste, mas se vc tem foco, e força de vontade é a melhor coisa!
    No YT ta cheio de vídeos com dicas de exercicios que vc pode fazer em casa adaptando os móveis e o espaço que vc tem! é demais! Vc pode fazer a sua SANDBAG para exercitar-se ou comprar uma (acho q só importando) existe um monte de exercícios que vc pode fazer com a SANDGAB, que substituem totalmente uma academia. Eu amo correr, sempre corri inclusive em provas de rua e talz, ajuda bastante, mas se vc não gosta de correr faça outro tipo de atividade aeróbica, tipo pedalar, step, corda...(eu fazia corda tb...)
    Além disso, a dieta é importantíssima claaaro! Não importa o quanto vc se exercite se vc não focar numa dieta balanceada....é 50% cada! Exercicio e dieta. Mas não é dieta de ficar sem comer, é dieta de comer o que é certo!
    Eu ainda tenho uma planinlha de exercicios que faço em casa, e outra que minha personal havia me passado, bem como um cardápio feito por ela, posso te passar se quiser.
    Sobre exercicios com a SANDBAG, e em casa, o canal de uma moça chamada DIANA SAID tem. Vou deixar o linlk aqui.
    https://www.youtube.com/user/dianasaid100
    Espero ter ajudado.bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, adorei!!
      Vou pesquisar sim e quero sim suas planilhas (Adoooooro kkkk)!
      Bjãoo

      Excluir
  2. Adorei o vídeo!!!!!!!!!!!
    Também sou contra radicalismos, porque depois realmente a gente volta pior.....
    Eu sempre fui muito encucada com esse lance de peso e fazia mil dietas, uma mais rigorosa que a outra, e tudo o que eu ganhava era sim, a perda de peso, mas também uma grande fraqueza.....
    Hoje, vejo que dá sim pra emagrecer, mas com saúde e sem sair cortando tudo......
    Força Jú!!!!!!!!! Estou com você!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.