A MAGIA DE SER MÃE! DE NOVO!

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe...

Acho que todo mundo já leu ou ouviu essa frase mas, e quando nasce o segundo bebê???????

Durante uma época da minha vida, eu não conseguia me imaginar mãe, isso era meio que uma utopia para mim!
Mesmo namorando, não me imaginava nessa situação mas aos poucos esse sonho começou a surgir! Trabalhando com crianças na educação infantil, o meu lado materno aflorou e quando o Arthur chegou, assim de sopetão, eu descobri que o que eu queria ser para sempre era isso mesmo: ser MÃE!
Arthur me ensinou e ensina a cada dia a magia desse nome: mãe!

E chegou um tempo que eu pensei saber tudo que poderia sobre ser mãe e ai me vejo mãe novamente!

Ser mãe de novo é voltar ao instinto mais primata e ter a certeza de que ele é o comandante das nossas ações! Como mãe de novo eu pude confirmar o que, sendo mãe de primeira viagem custei a entender: o nosso instinto é perfeito, puro, infalível!

Ser mãe de novo é reaprender o que a gente pensa que nunca vai esquecer! Dar um banho naquela coisinha pequena e escorregadia, trocar fraldas e mais fraldas (e mais fraldas) vazadas de coco o dia todo, receber jatos de xixi assim que o banho acaba, segurar com firmeza e delicadeza um ser tão pequeno e frágil!

Ser mãe novamente é lembrar que certas coisas não são aprendidas ou esquecidas, elas são inatas! O cheiro mamãe/bebê, o sofrimento e a ternura da amamentação, o colo que cura qualquer choro, a troca de olhares, a conversa que só a gente sabe o que significa!

Ser mãe de novo me fez relembrar o quão bom e perfeito é a natureza de Deus! O quanto ele nos prepara para esse momento que nunca mais acabará!

Ser mãe de novo é reforçar a armadura e despir as máscaras! Saber que somos a maior fonte de proteção mas que também somo humanas, falhamos (e muito!) e muito do que ouvimos, juramos ou criticamos, fazemos!
Ser mãe de novo me possibilitou enxergar um lado da maternidade que eu jamais imaginei ACEITAR! A naturalidade das coisas! Como mãe de primeira viagem quis seguir manuais, técnicas, fórmulas médicas. Acatei e aceitei muito do que ouvi, desde a gestação e principalmente nela quando um profissional que se denomina médico me induziu a um parto frio, prematuro, coberto de riscos que apenas Deus barrou, impossibilitando que eu tocasse, sentisse, amamentasse meu filho assim que ele chegou ao mundo! Ainda com o sentimento de "essa foi mais uma cirurgia de sucesso", seu filho chegou ao mundo! Agora espera que ele tem que aprender na marra como se vive aqui fora e jajá você o vê ok?
Ser mãe de novo me possibilitou negar isso e aceitar que Deus é quem manda! Que eu sou totalmente capaz de ajudar o meu filho a chegar ao mundo e nada nem ninguém pode interferir nisso! Não é o cordão enrolado no pescoço (grande, grande mito), as 41 semanas de gestação, a dor (ó "homens" de pouca fé...) nem nada que me fará acreditar que a opção por uma cirurgia é o melhor caminho para meu filho chegar ao mundo! Entendendo óbviamente que realmente não haja nenhum REAL (eu disse real - e são poucos) motivo para essa tal cirurgia!
Ser mãe de novo me possibilitou fazer o meu parto, tocar, amamentar, cuidar do meu filho assim que ele cheogu ao mundo e a nossa relação a partir daquele dia é mágica!

Ser mãe de novo me possibilitou olhar para o Arthur e ver que mesmo em meio a tantos "erros", Deus me abençoou como mãe e eu tenho orgulho de ter o filho que tenho!

Ser mãe de novo fez com que eu observasse meus erros e pudesse criar uma relação 1000 vezes melhor com o Arthur!
Se eu já era apaixonada por ele, hoje sou 100000 de vezes mais!

Ser mãe de novo me presenteou com um sentimento único que eu nunca pude sentir: o amor fraternal! Como é lindo ver a pureza de um sentimento sem preço mas com muito valor!
Ser mãe de novo me fez ver que sou mais forte do que imaginava!

Ser mãe de novo me fez ser mais feliz do que imaginava!

Ser mãe de novo me fez ser mais responsável do que eu imaginava!

Ser mãe de novo me fez ter a certeza do Deus vivo em minha família!

Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Que texto lindo Jú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ser mãe é mesmo uma dádiva, uma benção, presente de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E ser mãe de novo, é tudo isso multiplicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos, fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!