A VEZ DO ESPECIALISTA: PSICOEMBRIOLOGIA - VOCÊ CONHECE?

Olá pessoal! Tudo bem?

Vocês já ouviram falar em PSICOEMBRIOLOGIA?
A primeira (e única) vez que ouvi foi no canal do Tiago e da Gabi, quando eles ainda faziam os vídeos de gravidez da Manuh!
Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo tema e fui pesquisar, saber mais! Infelizmente não encontrei muita coisa, então resolvi convidar a Psicoembrióloga que apareceu nos vídeos do Tiago e da Gabi para contar para a gente um pouco sobre esse trabalho tão bacana!

A Amanda é formada em Pedagogia com especialização em Educação Infantil, Música e Movimento para Educação Infantil, Literatura Infantil e é formada em Psicanálise com especialização em Psicoembriologia!

Ela, gentilmente aceitou responder algumas perguntinhas aqui para o blog e eu já quero agradecer imensamente o carinho e disposição em compartilhar um pouco do seu trabalho aqui com a gente!

Vamos conferir a entrevista então?


Blog De Menina a Mãe: O que é psicoembriologia?

Amanda: A psicoembriologia é uma técnica criada pelo psicanalista Wilson Ribeiro em meados de 1960.
Tem como objetivo o acompanhamento da formação do aparelho psíquico do bebê,  prevenindo o armazenamento de traumas que podem ocorrer durante a gestação ou após o parto, trazendo benefícios até a fase adulta.
 

BDMM: Quem é o profissional psicoembriologo?

A: Psicanalistas, pedagogos, obstetras, qualquer pessoa que tenha interesse de atuar na área.

BDMM: Como é feito o trabalho do psicoembriologo?

A: A técnica permite que haja uma comunicação direta com o feto, detectando como ele recebe as emoções passadas pela mãe.
 É criado um código com o bebê e inicia-se o processo de filtragem de emoções, onde a mãe trará as informações que serão explicadas para o bebê durante toda a sessão.
O tratamento é realizado também com a mãe e o pai, para que eles possam se sentir mais seguros durante todo o processo, recebendo as devidas orientações em cada fase de desenvolvimento, desde a concepção, parto, amamentação, primeiros dentinhos etc.
Todo o trabalho é realizado dentro do consultório, com sessões de 50 minutos.
O atendimento após o nascimento é realizado da mesma forma, porém, quem trará as informações será o próprio bebê ou criança.
Será realizado o trabalho de conscientização das emoções e acontecimentos na vivência daquele indivíduo.

BDMM: Quando a psicoembriologia pode ser feita? Existe um limite ou alguma restrição?

A: Desde quando a mulher decide que quer engravidar já pode ser iniciado o trabalho, através da técnica de visualização criativa.
Quando iniciado durante a gestação, o trabalho é feito até os 3 anos de idade.
Após a gestação pode ser feito com crianças até os 7 anos, e após essa idade o atendimento é feito pela técnica de psicanálise infantil.
Não há restrições.

BDMM: Existem relatos comprovados da eficácia da psicoembriologia? Quais são as evidências e vantagens práticas? É algo inovador?

A: Conheço os relatos dos pais que tem filhos psicoembriolizados, porém não sei informar nenhum relato de acesso ao público a não ser as citações sobre o tratamento no canal no youtube do casal Tiago e Gabi.
As vantagens  são que a partir desse processo o bebê terá seu ego fortalecido pelo amor de seus pais, os pais conseguem ter uma segurança maior através das informações que são obtidas durante o processo, podendo acompanhar todo o desenvolvimento do filho de forma efetiva, saudável e amorosa.
Quando desde o início é possibilitado para um ser humano o entendimento real de tudo o que acontece, é concedido a ele  o poder de fazer  escolhas para sua vida. As escolhas de todos nós  vêm do que nos foi apresentado, e dentro da psicoembriologia podemos apresentar tudo de melhor que esse indivíduo pode vir a ser.
A criança psicoembriolizada torna-se  entendedora do seu mundo interior e também do mundo exterior, será uma criança mais segura de si  e no futuro  um adulto consciente.
Diria que além de inovador é algo surpreendente, só quem já passou pelo processo pode entender.

Um grande beijo a você Juliana e todos os seus leitores.
 
Quem quiser entrar em contato com a Amanda, o email dela é o amandaribas8@gmail.com

A Amanda também possui um canal no Youtube, porém ele não é voltado para o trabalho da Psicoembriologia, mas com certeza vale a pena a visita! Ela é um encanto e seus vídeos são bem divertidos!!! É só clicar aqui!

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, de aprender um pouco mais  sobre o fantástico mundo da maternidade!

Um grende beijo!
Fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Juliana! Adorei, obrigada por todos os seus elogios e pela oportunidade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua participação!!!!!!!!
      Grande bjo!!!!!

      Excluir
  2. Adorei o post..... Nunca tinha ouvido falar em Psicoembriologia......
    Achei super interessante.......
    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!