VIDA DE MÃE: OFURÔ OU TOMMY TUBE

Olá pessoal, tudo bem?

Um dos primeiros posts que fiz aqui no blog foi sobre o famoso Tommy Tube, ou balde para banho.
Assim que o Arthur nasceu, eu ganhei um mas tinha muito receio de usar por achar que eu não conseguiria segurar um bebê tão pequeno e escorregadio!
Mas logo fui pegando o jeito e Arthur adorava seus banhos lá!
O balde resistiu e hoje Matheus é um assíduo usuário dele e eu acabei descobrindo um verdadeiro aliado da mamãe aqui!

Por isso vim aqui contar para vocês as vantagens de se ter um Tommy Tube em casa!
O balde não serve especificamente para banhos pois realmente é complicado segurar um bebê e ao mesmo tempo passar shampoo, ensaboar e enxaguar!
Ele serve para banhos rápidos e práticos e principalmente para relaxar o bebê!

Você não precisa necessáriamente ter o Tommy Tube que é um utensílio um pouco caro, mas se achar um balde BEM firme e resistente, pode usá-lo também!
É importantíssimo lembrar que ele pode ser usado desde os primeiros dias de vida do bebê sempre atentando para a cabecinha dele que, por não ter firmeza nenhuma deve ser segurada o tempo todo!

Dentro do balde o bebê volta a ter a sensação de que está na barriga da mamãe por isso permita que ele relaxe, cante, converse, faça carinho, mostrando que ele pode ficar tranquilo lá!
É tiro e queda!
Eu confesso que usei menos do que poderia com o Arthur, assim ele desacostumou rápido com o balde, mas com o Matheus eu tenho usado muito e ele ADORA! Já chegou até a dormir lá!

Se você quiser dar um banho rápido, segure a cabecinha do bebê bem firme com uma mão (faça como se fosse uma tesoura com os dedos e coloque no pescoço do bebê, parece estranho, mas é assim que se segura!) e com a outra passe o sabonete no corpinho. Se preferir coloque o shampoo já na água (como se fosse uma banheira mesmo) e deixe o bebê lá relaxando, segurando seu pescocinho com as duas mãos (mesma posução de tesoura).
Se você comprar o Tommy Tube, ele virá com um adesivo para colar na medida de água, caso você utilize outro balde, é interessante colar algo também para marcar o limte de água!
Encha o balde e coloque o bebê. A água deve chegar até aproximadamente o pescoço dele. Ao terminar o banho, retire o bebê e coloque o adesivo na marca da água. Assim toda vez que você for encher o balde, saberá o tanto de água necessário!

Conforme o bebê vai crescendo e você pegando prática, o banho fica mais fácil e muito gostoso!

Você encontra o Tommy Tube em lojas de artigos infantis, enxovais, etc.

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Imagino o quanto o bebê fica relaxado, mais tranquilo......
    Não fiz com minha filha, tinha muito medo......
    Mas hoje sei que não é tão difícil, é só pegar o jeito né??????
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! Eu não utilizei esse balde com meus bebês porque fiquei exatamente com essa dúvida. Achei que seria complicado segurar e fazer as outras coisas ao mesmo tempo. rssr Mas acredito que para relaxar seja uma ótima opção sim.
    Aproveito para convidá-la a passar lá no Recanto das Mamães Blogueiras e conferir o nosso post sobre A responsabilidade civil e penal pelas publicações na internet, Bom final de semana! bjs Camila Vaz

    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2014/09/a-responsabilidade-civil-e-penal-pelas.html

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.