A VEZ DO ESPECIALISTA: TREINO HIIT

Olá pessoal, tudo bem?

Como vocês sabem, tento manter uma rotina de exercícios diária, o que não é fácil e nem sempre dá certo. A correria do dia a dia, casa, filhos, marido, daqui a pouco volto a trabalhar... Tudo coopera para que a gente esqueça do nosso tempo, do tempo para a nossa saúde não é verdade?

Mas é preciso manter o corpo em movimento! A nossa saúde depende do nosso cuidado com ela e não podemos deixar passar pois doenças não esperam não é?

Eu já mostrei para vocês os treinos que faço em casa e tem um em especial que eu me apaixonei e se tornou meu queridinho!
É o famoso treino Hiit!
Acredito que ele seja um dos melhores exercícios para quem quer perder peso, reduzir medidas, melhorar o funcionamento cardiorespiratório, além de ser perfeito para quem não tem tempo nem dinheiro para frequentar uma academia!
 Por isso eu resolvi chamar quem me inspirou a iniciar esse treino para vir aqui explicar tudo sobre o Hiit pra vocês!
O Raphael Capel, personal trainer e Expert ins Fat Loss se disponibilizou a contribuir com o blog e nos concedeu uma suoer entrevista!

Vamos conferir?


De Menina a Mãe: Como e onde surgiu o treino hiit?

Raphael: O Treino Hiit surgiu em meados da década de 50, com o primeiro grande feito histórico pelo atleta e corredor, checo, Emil Zátopek, que em 1952 bateu 3 recordes em uma mesma olimpíada a ganhar medalha de ouro nas provas de 5km, 10km, e a maratona ~42km. O mais impressionante é que ele treinava apenas para as provas de 5 e 10km, com um modelo diferenciado de treino (Hiit), que era somente sprints de 200 e 400m. Imagine, naquela época... totalmente contra todos os ensinamentos e estudos comprovados... Ele conseguiu este feito, e a partir daí o Hiit começou a ser estudado e melhor utilizado nos esportes de alta performance.

De Menina a Mãe: O que é o treino hiit especificamente? Quais são as vantagens se comparado aos outros estilos de exercício?(musculação, crossfit, etc...)

Raphael: O Treino Hiit aprimorado por mim, utiliza os melhores exercícios multiarticulares e funcionais (sem equipamentos, sem pesos, sem contagem de repetições...) , se baseiam em tempo de exercício, em um protocolo conhecido como ´´Tabata´´, que atua em alta intensidade e pouco tempo de descanso, pra ser mais preciso 20segundos de movimento em exercício e 10s de repouso... podendo ser utilizado também o 30s/10s.

O limite de tempo máximo é de 12 minutos de treino apenas, nesse curto período, ocorre a ativação dos hormônios aceleradores e queimadores de gorduras por um período de até 49 horas. O grande segredo do Hiit.
desbancando aí todos os exercícios aeróbios de longa duração (que só alteram por até 12 horas, se feitos em alta intensidade).
Além da aceleração do metabolismo, são estimulados naturalmente hormônios da juventude, como o GH e Testosterona, que provêm de forma natural o rejuvenescimento, força, recuperação muscular, tonicidade, queima de gorduras localizadas, melhoria da pele, cabelo, unhas, músculos e ossos.

A maior vantagem do treino hiit comparado a musculação e crosfit, é o menor tempo de execução, sem necessidade de equipamentos, e sem a necessidade de um treinador presencial. Você pode treinar em casa, e obter resultados significativos no primeiro mês da atividade.

De Menina a Mãe: Quem pode fazê-lo?

Raphael: O Hiit é indicado para todas as idades, independente de faixa etária ou grau de sedentarismo ou obesidade.
Diversos estudos utilizaram idosos, obesos e até cardíacos em testes científicos e comprovaram a eficácia para redução de gordura, eliminação de enfermidades, melhoria de saúde e condicionamento cardiorespiratório.
Portanto, não existem restrições, desde que a atividade física seja negada pelo seu médico.

De Menina a Mãe: O hiit pode ser feito todos os dias?

Raphael: O ideal é que o hiit seja feito no mínimo 3x por semana. Podendo no máximo chegar a 5x na semana (normalmente feito pelos iniciantes), porquê não conseguem ativar o seu máximo de intensidade em cada treino.
Ou seja, se você der o seu máximo, e chegar no limite da intensidade em um treino, no outro dia, é necessário recuperar, e o seu estado físico vai pedir isso. Nada melhor do que sentir, e comprovar na pele os efeitos do hiit.

De Menina a Mãe: É um treino específico para algum grupo muscular ou trabalha o corpo num geral? 

Raphael: O nosso modelo de Treino Hiit atua em um contexto muscular geral, desde membros inferiores, superiores, ´´core abdominal´´ utilizando força de todos os músculos! Por isso, a efetividade maior com relação a um hiit de corrida ou bicicleta, que atua unicamente nos músculos envolvidos.

De Menina a Mãe: Como um treino tão rápido pode ser tão eficiente?

O Treino Hiit tem alta eficiência justamente por acelerar o seu metabolismo para queimar gorduras por 49 horas, estimular a produção de hormônios do emagrecimento e juventude, como também, oferecemos aos alunos uma área premium, um módulo completo sobre alimentação saudável, e como se alimentar melhor, mais vezes ao dia, e ainda potencializar os resultados com a queima de gordura, emagrecimento e definição muscular! Para conhecer todo o material completo, acesse: http://www.treinohiit.com ou em http://treinohiit.com.br/vsl-new

  • Sobre os Alunos

TreinoHiit já está presente em mais de 6 países, sendo utilizados por brasileiros que moram fora, centenas de alunos no Brasil e grandes transformações. A nossa média de resultados no emagrecimento com pessoas com sobrepeso, giram em torno de -10 kg, podendo chegar a -17kg em 12 semanas. Para os alunos com gordurinhas localizadas, a média está -5kg de pura gordura. Lembrando que Emagracimento = Redução de gorduras e não músculos!
Aproveitem para estimular o seu corpo em uma máquina de queimar gorduras.

  •  Acesso a Área Premium TreinoHiit

O Acesso a Área Premium do Treino Hiit é feito através de login e senha, para uso pessoal e com acesso ilimitado (para vida toda). O aluno tem acesso mais de 30 vídeos, com explicações, treinos, dicas, bônus, um material bem completo com o passo a passo para estimular a transformação nas 12 primeiras semanas! Além de poder testar por 30 dias, ainda pode tirar dúvidas comigo, solicitar informações, dicas por email, mensagens e até por um grupo de whatsapp. 
Assim, só depende do aluno, em seguir os planos e as recomendações para obter os melhores resultados em pouco tempo.

Raphael Capel
Personal Trainer
Expert in Fat Loss
CREF 7743-G GO


Quero agradecer imensamente ao Raphael pela disponibilidade e paciência em colaborar com esse post!
Acredito que tudo ficou muito bem explicado e que muitas pessoas se interessarão pelo treino Hiit!


Espero que tenham gostado!
Beijos e fiquem com Deus!

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